Pedro Bernardo Publicado: Maio 14, 2017 Share Publicado: Maio 14, 2017 Mestre isso está muito bom "quase" perfeito, mais uma lixa fina e mais uma de mão e parecia lacado 1 Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 14, 2017 Share Publicado: Maio 14, 2017 (editado) Profissional! Editado Maio 14, 2017 por Gonçalo84 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Maio 14, 2017 Share Publicado: Maio 14, 2017 Isso está a ficar um mimo! Temos mestre! Parabéns Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 2 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 15, 2017 Autor Share Publicado: Maio 15, 2017 há 17 horas, Filipe Sampaio disse: Está a ficar fantástico... Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Por acaso agora ficou como queria, mas antes de refazer tudo torci logo o nariz quando continuei a ver as junções do mdf, como foi primeira vez que trabalhei com este tipo de madeira não contava com tanta absorção de tinta nos topos dos painéis há 17 horas, Djuganight disse: Está mesmo muito bom. Parabéns pelo trabalho Obrigado amigo! tens andado desaparecido, foi preciso eu fazer um móvel para tu voltares? :) :) Bem vindo de volta e vê-lá se actualizas o teu tópico com o teu aqua! ;) Abraço, há 16 horas, Pedro Bernardo disse: Mestre isso está muito bom "quase" perfeito, mais uma lixa fina e mais uma de mão e parecia lacado ...chega de pinta > lixa > seca....!!! está muito bom, mas acredita se o fizesse e com brilhante ficava mesmo lacado! :) há 14 horas, Gonçalo84 disse: Profissional! Quase Gonçalo, quase....isto foi de ter seguido o teu conselho e dar uma logo de manhã :), agora tenho de deixar a porta igual e passar ao interior..... alelluia ! há 14 horas, ismael_figueira disse: Isso está a ficar um mimo! Temos mestre! Parabéns Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Boas Ismael, isto é a parte de mim que não me dá descanso enquanto não conseguir o que tenho idealizado, depois existem amigos aqui do fórum que gostam de picar e um gaijo não gosta de ficar mal na fita lol....mas ainda não acabei, falta a parte do interior que é a que mais gozo me vai dar.....até lá keep calm & bebam umas minis!! :) Abraços a todos, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 15, 2017 Share Publicado: Maio 15, 2017 Por absorver tanto é que eu primeiro dei primário...Esta é a pior fase estar a olhar para o móvel a imaginar o que falta fazer é ter de deixar secar...Não vais dar verniz?Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 15, 2017 Share Publicado: Maio 15, 2017 Já viste Filipe, agora diz que a culpa é nossa... Se não partilhamos no fórum ralham connosco, se partilhamos dizem que os picamos... Vai se lá perceber esta malta... 3 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 15, 2017 Autor Share Publicado: Maio 15, 2017 há 32 minutos, Filipe Sampaio disse: Por absorver tanto é que eu primeiro dei primário... Esta é a pior fase estar a olhar para o móvel a imaginar o que falta fazer é ter de deixar secar... Não vais dar verniz? Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Mesmo eu dei 3 demãos de primário......e mesmo assim... Não vou dar verniz, gosto mais da estética assim ;) há 20 minutos, Gonçalo84 disse: Já viste Filipe, agora diz que a culpa é nossa... Se não partilhamos no fórum ralham connosco, se partilhamos dizem que os picamos... Vai se lá perceber esta malta... Já viste Gonçalo, se não vos tivesse a voçês a quem é que ia culpar??? Um a parte, a minha zona de bricolas é quase como se fosse a Área 51, é na cave lol, voçês nem imaginam como o meu pequeno "laboratório" de invenções ficou com o pó todo espalhado por tudo quanto é canto das lixas que dei....hooo my god!! Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 15, 2017 Share Publicado: Maio 15, 2017 Já viste Filipe, agora diz que a culpa é nossa... Se não partilhamos no fórum ralham connosco, se partilhamos dizem que os picamos... Vai se lá perceber esta malta... As desculpas que eles dão para poderem fazer alguma coisa... Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 15, 2017 Share Publicado: Maio 15, 2017 Já viste Gonçalo, se não vos tivesse a voçês a quem é que ia culpar??? Um a parte, a minha zona de bricolas é quase como se fosse a Área 51, é na cave lol, voçês nem imaginam como o meu pequeno "laboratório" de invenções ficou com o pó todo espalhado por tudo quanto é canto das lixas que dei....hooo my god!! :crazyeyes: Cumps, Por acaso até imagino porque a minha garagem ficou igual... Podes usar verniz mate protege muito mais a pintura e da água. Eu no meu anterior não quis dar verniz e notava-se muito os riscos e foi pintado com esmalte acrílico da robialac. Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Maio 15, 2017 Share Publicado: Maio 15, 2017 Miguel é melhor lixares novamente e dar verniz mate como o Filipe diz Isso agora está impec mas depois pingas ou sai um pouco de água e fica com o móvel inflamado 1 Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 18, 2017 Autor Share Publicado: Maio 18, 2017 Boas caros amigos, Hoje dia de mais uma actualização, finalmente aos poucos e poucos consegui acabar o móvel, agora sim já vou bricolar o interior Não estava à espera que ficasse tão brilhante, visto ser acetinado contava mais parecido com o mate, mesmo assim não estou descontente até ficou porreiro :) Vou reforçar a pintura no interior dos buracos visto ser o "miolo" do mdf e é o que não deve apanhar água de forma alguma, tem de ficar bem isolado. Agora resta-me o interior, vamos ver o que vai sair dali, ideias não faltam.........falta é tempo! ;) Abraço e até breve! 6 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 18, 2017 Share Publicado: Maio 18, 2017 Ficou brutal...Muito bom mesmo...Parabéns Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Maio 18, 2017 Share Publicado: Maio 18, 2017 Quero um para mim 1 Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
El Padrino Publicado: Maio 19, 2017 Share Publicado: Maio 19, 2017 Muito bonito. Parabéns!Enviado do meu iPad usando o Tapatalk 2 Cumprimentos Quiet Paradise Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Alvaro Silva Publicado: Maio 19, 2017 Share Publicado: Maio 19, 2017 Boas Miguel Esta muito bom,muito bonito,a ADA que se ponha a pau,deixa de ter clientes,e lá terás que montar uma fabrica lol,os meus parabéns. Abraços: Álvaro Silva 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 20, 2017 Autor Share Publicado: Maio 20, 2017 On 2017-5-19 at 00:05, Filipe Sampaio disse: Ficou brutal... Muito bom mesmo... Parabéns Abraço On 2017-5-19 at 00:52, Pedro Bernardo disse: Quero um para mim On 2017-5-19 at 10:33, El Padrino disse: Muito bonito. Parabéns! há 22 horas, Alvaro Silva disse: Boas Miguel Esta muito bom,muito bonito,a ADA que se ponha a pau,deixa de ter clientes,e lá terás que montar uma fabrica lol,os meus parabéns. Abraços: Álvaro Silva Obrigado pessoal! ;) É só para dizer que isto não está parado, já estou no interior a bricolar , e já falta pouco, hoje apanhei um esticão daqueles de 220 volts já não me lembrava como era desde a minha mocidade tenho a mania que trato a electricidade por "TU"! É o que faz deixar as pontas soltas enquanto se fazem testes e depois o cotovelo é que as paga!! sim o cotovelo mesmo.........a seguir ao cotovelo foi uma cabeçada porque tinha-a dentro do móvel! loool Não se preocupem, o móvel não sofreu danos ;) Até breve! Cumps, 3 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 21, 2017 Share Publicado: Maio 21, 2017 Ah bom! Já estava a temer pelo móvel! Ufa... Deixa lá, eu ás vezes também apanho uns. Os de 12 nem se notam, agora os de 220 já faz formigueiro... 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Maio 21, 2017 Share Publicado: Maio 21, 2017 Boas Miguel, Bem o teste de resistência está feito. Um móvel á prova de pancada dá sempre outra confiança para meter um aquário em cima! 220 já faz uma certa comichão, mas continua lá o bom trabalho que a malta quer ver isso pronto. Grande abraço 1 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 30, 2017 Autor Share Publicado: Maio 30, 2017 Caros amigos, Finalmente aos poucos e poucos acabei o móvel, algumas peças demoraram a chegar e o tempo também era curto.....então aqui vai: Para a iluminação interior utilizei um balastro e lampadas T5 que tinha retirado de uma calha quando fiz um upgrade, só tive de arranjar um pouco de chapa cortar e furar para colocar os casquilhos (foi aqui que apanhei o tal esticão lol): Os suportes para as prateleiras escolhi uns em alumínio, utilizei uma calha das finas para passar todos os fios eléctricos: Para a iluminação interior coloquei um interruptor na porta para ligar ao abrir a porta e desligar ao fechá-la, este interruptor saquei-o de um microondas velho, funcionou lindamente ;) Coloquei uma chapa de alumínio no fundo que irá ocupar o espaço do filtro e da botija de cO2, e na porta fixei o suporte para as pinças e 2 suportes para panos. Finalmente temos o móvel com o aquário e a calha Espero que tenham gostado de acompanhar este diy, para mim foi trabalhoso mas valeu a pena ;)! Cumps, 4 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 30, 2017 Share Publicado: Maio 30, 2017 Boas Miguel Isso ficou brutal parabéns. Isso do interruptor na porta é uma grande ideia acho que um dia destes vou roubar... Acabamentos de luxo. Isso por cima do filtro é alguma espécie de controlador? Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 30, 2017 Autor Share Publicado: Maio 30, 2017 há 1 minuto, Filipe Sampaio disse: Boas Miguel Isso ficou brutal parabéns. Isso do interruptor na porta é uma grande ideia acho que um dia destes vou roubar... Acabamentos de luxo. Isso por cima do filtro é alguma espécie de controlador? Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Boas, Obrigado Filipe ;) , já tinha a ideia desde o início do interruptor, e podes "roubar" à vontade, ficamos quites!! lol ...a ideia é mesmo partilhar o melhor de cada diy. O programador que tenho é um amigo de longa data, material que dura e dura e dura....controla 4 equipamentos, com bateria de memória até 2 mêses: Com os temporizadores normais, o problema é que quando falta a luz vai atrasando o relógio, temos que voltar a reprogramá-los, neste não é necessário. Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 30, 2017 Share Publicado: Maio 30, 2017 Muito fixe... Não conhecia Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts