Miguel Simões Publicado Maio 7, 2017 Share Publicado Maio 7, 2017 Boas a todos, Estou de volta aos diy's, isto graças a 3 culpados o Filipe Sampaio, Gonçalo84 e Pedro Bernardo :) estes 3 deixam-me o sangue a ferver com os seus excelentes diy's...lol Será um móvel estilo ADA, já se sabe que são móveis com uma linha simples e estéticamente bonitos, fui vendo vários diy's deste modelo pela internet fora para ir tirando as melhores dicas que cada um melhorou na montagem do mesmo, muitas alterações que para mim não tinham lógica mas outras com muita lógica o caso do Filipe Sampaio na furação para a entrada dos tubos na vertical. Material: Madeira MDF 16mm Medidas: 90 altura, 60 comprimento, 40 largura) Parafusos: 5mm*40mm (+/- 50 uni.) Dobradiças rectas c/mola 815/0 (2uni.) Lixas: Grão 80 (primeira lixa), Grão 120 (para depois da colocação da massa poros), Grão 280 a 320 (para entre as demãos de primário e tinta) Prímário + tinta cor preto acetinado Broca craneana 35mm Esta é a primeira fase, irei necessitar de mais material, mas irei actualizar o tópico com as necessidades que me forem surgindo, porque o interior ainda está a ser estudado embora já tenha um esboço mental. Vamos às fotos do que já está feito: Para já é tudo, brevemente coloco mais novidades! ;) Cumps, 1 6 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 Boas Miguel Isso está com ótimo aspecto. Fico feliz por ser um dos "responsáveis " pelo teu regresso aos diys.Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 Faz me aí um para um aquário de 45 sff... Ou ainda não aceitas encomendas? Está excelente esse móvel Enviado do meu SM-T800 através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 Muito bom Sr.Miguel. Força nisso. Agora no pintar é que é a arte! 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 O homem sabe da poda e da bricolage, vai ficar TOP Epá queremos fotos todos os dias disso 1 Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 8, 2017 Autor Share Publicado: Maio 8, 2017 On 08/05/2017 at 08:00, Filipe Sampaio disse: Boas Miguel Isso está com ótimo aspecto. Fico feliz por ser um dos "responsáveis " pelo teu regresso aos diys. ...... Filipe, Eu é que agradeço pela vossa força de vontade e pelas idéias partilhadas, não é fácil ver alguém todo contente de volta de um diy e ficar-mos só a olhar ;) On 08/05/2017 at 13:27, Inácio Sanches disse: Faz me aí um para um aquário de 45 sff... Ou ainda não aceitas encomendas? Está excelente esse móvel Enviado do meu SM-T800 através de Tapatalk lol...Inácio não encomendes já é melhor veres como fica no final, senão sujeitas-te a levar um móvel à Flintstones!! Obrigado. On 08/05/2017 at 13:57, Gonçalo84 disse: Muito bom Sr.Miguel. Força nisso. Agora no pintar é que é a arte! Obrigado Gonçalo, Até agora tem sido tudo bastante fácil excepto os acertos que tive de fazer porque os cortes não estavam nada como eu queria, o lápis de marcação de corte devia ser grosso....se me entendes! On 08/05/2017 at 17:57, Pedro Bernardo disse: O homem sabe da poda e da bricolage, vai ficar TOP Epá queremos fotos todos os dias disso Pedro não digas que percebo da poda senão ainda vão pensar que alinhei as arestas do móvel com uma podoa....loool Fotos todos os dias não prometo isto não é fácil gerir tanta coisa ao mesmo tempo, só deus sabe a logística que é preciso só para sair de casa e aproveitar às meias horas para ir adiantando este móvel.....a patroa ainda me despede!! :) *************************** // ****************************** Adiante, não vos vou deixar de mãos abanar hoje: Primeira lixa (grão 80) para alinhar todas as arestas Colocação de massa: Lixar (grão 220) e furações para tubagens e fios eléctricos: Esta ideia da entrada/saída para as tubagens foi roubada ao Filipe Sampaio (obrigado amigo ;)), é mais lógico serem furações na vertical do que própriamente redondos ou buracos grandes para facilitar a curva das mangueiras, desta forma pouca área furada fica à vista, a única diferença é que os fiz mais pequenos e mais juntos. E pronto, para já não há mais novidades e tenho pena que agora só para o fim-de-semana é que poderei adiantar qualquer coisa, durante este tempo vou estudar melhor o interior e parte eléctrica. Abraço a todos, 4 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 Sim senhor está com muito bom aspecto...Eu fiz os furos já a pensar no sítio onde ia colocar os lily pipes é a vantagem dos diy fica tudo personalizado... Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 Espetaculo! Eu também fiz uns furos desses mas fiz diferente: fiz só um mas maior, assim para tirar os lily pipes tiro desde o filtro, desencavo do filtro e tiro tudo junto (torneira do filtro, termo externo, mangueiras e lilys), depois separo os lilys das mangueiras cá fora mais facilmente, com menos risco de partir (sempre presente na mesma lol). Está assim neste momento: Lado de fora Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr Dentro Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr Carregando nesse botão do filtro sai esse coiso do filtro sem entornar água. Sem título by Gonçalo Silva, no Flickr Abraço 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 Lá ficaram outra vez as fotos viradas... Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 8, 2017 Autor Share Publicado: Maio 8, 2017 Gonçalo, Por acaso não pensei nesse detalhe, porque também o 2213 não tem esse "coiso" lol, bela ideia Gonçalo, mas qualquer das formas fizeste tudo logo a pensar no material que tinhas, algo que eu ainda possa vir a fazer :) Este é o espírito do diyista lol Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 há 4 minutos, Miguel Simões disse: Gonçalo, Por acaso não pensei nesse detalhe, porque também o 2213 não tem esse "coiso" lol, bela ideia Gonçalo, mas qualquer das formas fizeste tudo logo a pensar no material que tinhas, algo que eu ainda possa vir a fazer :) Este é o espírito do diyista lol Cumps, Não tens mas podes vir a ter! Pensa no futuro Miguel! É claro que os furos são mais fáceis de fazer que de tapar, mas pronto. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 Estou curioso com a "decoração de interiores" Vais fazer uma coisinha arrumadinha ou com extensões e triplas [gallery640x480] [photo=http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/monthly_2017_05/large.20170508_234517.jpg.566f4c67b2bdc380b88b08a3753b863d.jpg][/photo] [photo=http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/monthly_2017_05/large.20170508_234554.jpg.a3edfe2c63ce078ff946e920a85b88ee.jpg][/photo] [photo=http://www.aquariofilia.net/forum/galeria01/monthly_2017_05/large.20170508_234557.jpg.f4dc5cb4549815d2503263a670a1ffc0.jpg][/photo] [/gallery] 2 Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 há 37 minutos, Pedro Bernardo disse: Estou curioso com a "decoração de interiores" Vais fazer uma coisinha arrumadinha ou com extensões e triplas Eh pah oh Pedro, isso parece o meu sótão durante uma montagem... Vê se arrumas isso sff. 3 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 8, 2017 Autor Share Publicado: Maio 8, 2017 On 2017-5-9 at 00:14, Pedro Bernardo disse: Estou curioso com a "decoração de interiores" Vais fazer uma coisinha arrumadinha ou com extensões e triplas Tudo arrumadinho Pedro, por cores, por tamanhos, por grossura dos cabos eléctricos, por potência de volts...... enfim tipo as apreensões policiais estás a ver! lol Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 11, 2017 Autor Share Publicado: Maio 11, 2017 Boas, A muito custo, mas consegui dar uma escapadela à cave, entretanto já tinha dado a primeira demão de primário e ficou a secar, como a massa ao secar acaba por "encolher" um pouco tive de voltar a colocar massa deixar secar bem e dar uma lixadela (grão 280)....finalmente hoje consegui dar a primeira demão de tinta :) Para já estou muito contente com o que vejo na adesão da tinta da primeira demão, prevejo as próximas camadas :) saliento que é a primeira vez que trabalho com rolo de espuma não desgosto até se trabalha bem mas tenho receio das próximas camadas, agora é deixar secar depois lixadela (grão 320) e voltar a pintar. Por consequência da distracção ficou a porta por pintar....lol amanhã também é dia e penso que até sábado conseguirei adiantar mais alguma coisa. Cumps, 4 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 11, 2017 Share Publicado: Maio 11, 2017 Está a começar a ganhar forma... Muito bom... Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Maio 11, 2017 Share Publicado: Maio 11, 2017 Muito bem Miguel, Está a ficar com muito bom aspecto! Aqui a malta dos DIY está no top! Parabéns Abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 2 Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 11, 2017 Autor Share Publicado: Maio 11, 2017 há 5 minutos, Filipe Sampaio disse: Está a começar a ganhar forma... Muito bom... Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Filipe, não imaginas a vontade que tenho de "bricolar" o interior :) esta parte do pinta > lixa > seca é uma autêntica seca lol Agora é um estante! :) :) Abraço, há 4 minutos, ismael_figueira disse: Muito bem Miguel, Está a ficar com muito bom aspecto! Aqui a malta dos DIY está no top! Parabéns Abraço Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Olá Ismael, Obrigado, sabes que esta malta dos diy's (que eu gosto de chamar diyistas) tanto gosta de bricolar como de acompanhar os projectos dos outros, dar dicas, ajudar e criticar, partilhar é isto mesmo, e eu até estava bem quietinho mas não resisti.....a gota de água foi a do Filipe Sampaio ;) de repente deu-me um súbito acesso à vontade de trabalhar e pumba fui comprar o material...a partir daí parecia um puto (ainda pareço) de volta da ferramenta! ;) Esta é a parte mais trabalhosa, agora vem a melhor... que é o interior ;) Cumps, 3 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 11, 2017 Share Publicado: Maio 11, 2017 A parte pior é os tempos de secagem das tintas.Eu pintava de noite depois de jantar assim ficava a secar durante a noite e no dia seguinte estava pronto para o próximo passo...No interior se fores colocar prateleiras opta pelo vidro fica muito mais luminoso e é mais fácil de encontrar as coisas na prateleira de baixo...Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 12, 2017 Autor Share Publicado: Maio 12, 2017 há 12 horas, Filipe Sampaio disse: A parte pior é os tempos de secagem das tintas. Eu pintava de noite depois de jantar assim ficava a secar durante a noite e no dia seguinte estava pronto para o próximo passo... No interior se fores colocar prateleiras opta pelo vidro fica muito mais luminoso e é mais fácil de encontrar as coisas na prateleira de baixo... Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Sim Filipe, é muito mais vantajoso as prateleiras em vidro, e acaba por ficar mais clean ;) Vamos ver se hoje à noite ainda consigo dar uma.........(demão Filipe, demão de tinta...) Abraço, 3 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 12, 2017 Share Publicado: Maio 12, 2017 Ahahah...Cuidado com o português... Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Maio 12, 2017 Share Publicado: Maio 12, 2017 há 7 horas, Miguel Simões disse: Sim Filipe, é muito mais vantajoso as prateleiras em vidro, e acaba por ficar mais clean ;) Vamos ver se hoje à noite ainda consigo dar uma.........(demão Filipe, demão de tinta...) Abraço, Se não conseguires dar uma à noite tenta dar de manhã. Logo depois de acordar também é bom! E depois no fim do dia dás outra... demão claro. 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Maio 14, 2017 Autor Share Publicado: Maio 14, 2017 On 12/05/2017 at 19:56, Gonçalo84 disse: Se não conseguires dar uma à noite tenta dar de manhã. Logo depois de acordar também é bom! E depois no fim do dia dás outra... demão claro. Gonçalo, decidi seguir o teu conselho, hoje dei logo uma de manhã Entretanto tive dar uma bela lixadela e voltar a colocar massa em todos os topos porque é uma zona que absorve muita tinta e via-se as junções do mdf e não gostei, após todo o trabalho consegui que ficasse melhor, as fotos abaixo foram tiradas logo após a pintura portanto o brilho não é como vai ficar no final visto ser acetinado, é esperar até secar. Já só falta pintar melhor o interior das furações e dar a última demão na porta, e finalmente começar interior Brevemente mais novidades ;) Cumps, 7 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Maio 14, 2017 Share Publicado: Maio 14, 2017 Está a ficar fantástico...Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Djuganight Publicado: Maio 14, 2017 Share Publicado: Maio 14, 2017 Está mesmo muito bom. Parabéns pelo trabalho 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts