Pedro Conceição Publicado: Março 4, 2008 Autor Share Publicado: Março 4, 2008 Boas! Depois de mais uma vesita a casa do Rui, lá tirei umas fotos, não muitas, e escolhi as melhores para o pessoal ver! Rui, obrigado por teres recebido aquela gente toda e a paciência para nos aturares. Entretanto fica prometido mais umas fotos daqui a uns meses! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 4, 2008 Autor Share Publicado: Março 4, 2008 Fotos do meu aqua: Aproveito para deixar a foto da minha ultima aquisição, uma Tridacna derasa, mas diferente da que já tenho. Aqui está ela: E deixo 2 macros de 2 corais: Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 4, 2008 Autor Share Publicado: Março 4, 2008 Fotos do aqua do Tiago Garcia: Depois de escolhidas as fotos, ficaram 51 para mostrar, estão preparados? As fotos: Cansados? Não...voltem atrás e vejam de novo! Tiago, fiquei maravilhado com o aqua e principalmente pelas Tridacnas que são lindas....a minha companheira já disse que queria uma igual a uma das tuas! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Março 4, 2008 Share Publicado: Março 4, 2008 boas linnnnndo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 4, 2008 Autor Share Publicado: Março 4, 2008 Fotos do aqua do Luis Rodrigues: Abraço, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 4, 2008 Autor Share Publicado: Março 4, 2008 Vai um copo? :D Fotos do meu aqua: Aqui está a nova Fungia rosa a comer: Agora um slide show das fotos anteriores: <div style="width:640px; text-align: center;"><embed type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" src="http://w72.photobucket.com/pbwidget.swf?pbwurl=http://w72.photobucket.com/albums/i192/pedro2001reef/O meu aqua/d4336f8d.pbw" height="480" width="640"></div> E mais fotos.... Fotos tiradas de cima do aqua: Nesta foto está a minha Montipora confusa em recuperação. Depois de um ataque de nudibranquios das montiporas, ficou só com umas 2 ou 3 pontas vivas do coral. Actualmente, e depois da extinção dos nudibranquios, o coral tem espalhado tecido vivo e está a ocupar o resto, estando a uns 50% da totalidade, quando deve ter andado nos 10% ou menos. A parte que mais noto isso é a base do mesmo, estava totalmente morto e agora...está a voltar ao que era! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 4, 2008 Autor Share Publicado: Março 4, 2008 Vamos a mais fotos do meu aqua? Vou começar por deixar o evoluir de um invertebrado, um peixe e um coral: O invertebrado é a minha Tridacna derasa: Foto de 03-01-07: Foto tirada hoje: Para teres a ideia do tamanho que era, se repararem na parte de baixo da concha, aparece uma primeira marca de formação calcaria (assinalado com uma seta). Ela era desse tamanho. O resto é tudo crescimento cá no aqua. Possivelmente (opinião minha) as restantes marcas podem ser de uma altura que o aqua tinha menos calcio, penso eu de que! No lado esquedo vêm um dedinho meu a segurar uma coisa redonda no aqua, que é uma moeda de 20 centimos para poderem ter uma ideia do tamanho da menina! Aqui fica a foto: Agora o crescimento de um coral, que é a Pocillopora: foto do dia 26-03-07 foto do dia 04-06-07 foto tirada 06-08-07 foto de hoje (não demonstra na realidade o seu crescimento, visto que está mais afastado da máquina, mas para os mais atentos, dá para ver): E agora as fotos de um peixe: foto de 13-08-2005, quando o comprei, e quando ainda tirava fotos com máquina de filmar. O flavescens era do tamanho de uma xénia, uns 5cm: Foto de hoje, com um belo corpo de uns 10 ou 11cm: E agora, umas fotos de peixes e não só: Esta foto demostra como o hepatus está...gordinho Os polipos da confusa, em plena recuperação Um Petaloconchus visto de frente Andei de volta do meu hepatus para ele ficar com a barbatana dorsal para cima, em posição de ataque, mas o máximo que consegui foi isto (depois de lhe provocar um ligeiro susto) E na ultima foto do dia, deixo algo que não se costuma muito fotografar, algo parecido com um Engina, mas não deve ser isso. E já chega por hoje! Abraços, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 4, 2008 Autor Share Publicado: Março 4, 2008 boas linnnnndo :D Grande Zé....estavas tu a escrever o teu post e eu a colocar mais fotos! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Março 4, 2008 Share Publicado: Março 4, 2008 boas quando tiver uma casa com as medidas certas vou fazer uma coisa destas embutido numa parede da sala por enquanto não passa de um sonho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 4, 2008 Autor Share Publicado: Março 4, 2008 Bem, depois de centralizar as minhas fotos todas no mesmo alojamento e mudado todos os links deste tópico, coisa que demorou o dia todo de hoje, é que consegui verificar a quantidade de fotos que tenho na net! Como diz um amigo meu, é um abuso!!!!! Compartilho com vocês os dados: - Total Pictures and Videos: 2603 - Monthly Hits: 30360 - Album Size: 310 MB - Monthly Bandwidth: 3.9 GB Agora já sei porque não me dão alojamento à vontade aqui no fórum! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Ruffo Publicado: Março 5, 2008 Share Publicado: Março 5, 2008 Lol, já dá para fazer um granda album de fotos. As tuas fotos seriam boas, para a edição de um livro, sobre salgados. A ver se um dia, tenho a oportunidade de ter o meu aqua neste topico também, com as tuas famosas fotos Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 5, 2008 Autor Share Publicado: Março 5, 2008 Olha, um dia destes dou-me ao trabalho de editar um livro...peço ao meu pai e faz-se um exemplar, pois não estou a ver-me a vender livros assim! :D Sobre o teu aqua aqui....está nas tuas mãos! :D Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 18, 2008 Autor Share Publicado: Março 18, 2008 E mais umas fotos, que neste caso são do novo aqua do João Branquinho: Na sequência do tópico Novo Projecto, nos EQUIPAMENTOS, TÉCNICAS E MONTAGENS da area salgada, crio este tópico para mostrar algumas fotos do novo projecto que está a nascer aos poucos. Aqui ficam as fotos: A foto seguinte é do disco central de uma anemona. Os tentaculos da anémona. Na foto seguinte está uma Platygyra que nem o João sabia que ela estava viva. Na mudança, como tinha umas Xénias na parte de baixo dela, e pensando que o coral estava morto, virou ao contrário para as Xénias ficarem viradas para cima. Quando estava a ver o aqaua para o fotografar reparei que tinha uma pequena luminoscencia a vir do coral e...está vivo...fraco mas vivo! A ver se recupera! E para quem por vezes se alarma com alguns invertebrados nao muito falados, mas reffsafe, deixo aqui está a foto de um deles. Trata-se de um Petaloconchus. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 18, 2008 Autor Share Publicado: Março 18, 2008 As seguintes são do meu aqua: Ah...fiz a asneira de não alterar o ISO na máquina depois de tirar as fotos só com as actinica ligadas e ficaram com um pouco de grão....grande tretra! Até aqui em casa tenho Aiptasias: Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 18, 2008 Autor Share Publicado: Março 18, 2008 Agora são as fotos do Luis Rodrigues: E aqui ficam umas fotos tiradas de cima: Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 18, 2008 Autor Share Publicado: Março 18, 2008 E por agora chega! Gostava ainda de referir as estatisticas desde o dia 16 até hoje (o meu inicio do mês no photobucket é dia 16 de cada mês): Account Dashboard Total Pictures and Videos: 2811 Monthly Hits: 8980 Album Size: 377 MB Monthly Bandwidth: 980 MB Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Março 24, 2008 Autor Share Publicado: Março 24, 2008 Depois de andar de volta do aqua a fazer uns cortes na minha Sinularia MEGA XL, tirei umas fotos, principalmente, aos novos habitantes. Aqui ficam as imagens: A Stylophora parece estar bem e a crescer, o que me alegra, porque são poucos os SPS que se dão bem por aqui! As próximas mudas que vou fazer, será da Rhodactis com fundo verde fluorescente forte. Está a ficar grande, já se dividiu...tenho que colocar um pedaço de rocha para retirar alquilo dali! E aqui está o que acontece quando fazemos uns cortes a uma Sinularia...encolhe toda com os polipos para dentro! Tridacnas, uma das minhas perdições... Aqui estão as novidades que vieram do aqua do Tiago Proença. Primeiro é o Gramma loreto, que depois de entrar no aqua, escondeu-se e só se deixou ver 2 dias depois. Mesmo assim está escondido e só aparece para comer e pouco mais! Parece que está ainda a ganhar confiança e assusta-se com os peixes maiores mal aparecem! A segunda novidade é um Gobiodon citrinus que andou logo à vontade no aqua a pousar para as fotos. E só por hoje. Fico à espera de comentários! Abraço. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 E vamos fazer uma nova actualização.... Chinareef: E fico por aqui, aguardando os comentários do nosso China! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 Aqua do criador: E fico por aqui! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 Bruno Silvestre Abraço! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 Luis Rodrigues: Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 Luis Rodrigues: Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 Hugo CC Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Maio 27, 2008 Autor Share Publicado: Maio 27, 2008 Gostava de compartilhar também os nº do arquivo: Total Pictures: 3293 Monthly Hits: 35830 Album Size: 434 MB Monthly Bandwidth (desde o deia 16): 3.8 GB Maximum Monthly Bandwidth: 25GB Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 9, 2008 Autor Share Publicado: Agosto 9, 2008 Vamos lá fazer mais um update a este tópico.... Aqua do Heitor Simões no dia 30 de Maio: Boas! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts