Pedro Conceição Publicado Junho 16, 2005 Share Publicado Junho 16, 2005 (editado) Saudações! Como gosto muito de reef e tenho uma paixão pela fotografia e video, vou introduzir neste tópico uma fotos de espécies variadas, algumas do meu aqua e outras de outros locais (Oceanário, Aq. Vasco da Gama e lojas). EDIT: Para os que conhecem as minhas fotos, tudo começou aqui...com uma máquina convencional....muito fraca! Fica o registo. Mais para a frente vêm as fotos....a sério! Para começar vou só por fotos tiradas a espécies cá de casa e algumas de uma loja em Oeiras. Depois irei pôr outras fotos que estão em tratamento, que é o caso do Oceanário e o Aq. Vasco da Gama, e futuramente de outras lojas que visitarei! Os videos ainda estão em MiniDv mas vou passar para o PC. FOTOS DO MEU AQUA Foto por infravermelhos de uma ophiura patas de Ophiura Hermita de patas azuis Amphiprion Clarkii Physogyra Physogyra com Ocellaris e Viridis Goniopora Amphiprion Clarkii em simbiose com uma xénia Amphiprion Clarkii em simbiose com uma sinularia Ocellaris Pseudocheilinus hexataenia Macro de um Lobophitum Xénia branca Zoanthus Macro de Sinularia Cerithium Hermitas de patas vermelhas Hermitas de patas verdes e outro de patas vermelhas Echunaster Lysmata debelius Nassarius POR IDENTIFICAR (Possível Ophiocoma) se alguém souber... FOTOS DA AQUAMAGIA Manucomplanus varians Fiquem atentos que em breve vem o melhor, os videos. Abraços, Pedro. Editado Março 24, 2008 por Pedro Conceição Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Prazeres Publicado: Junho 16, 2005 Share Publicado: Junho 16, 2005 Citar Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
yen Publicado: Junho 16, 2005 Share Publicado: Junho 16, 2005 penso que na foto por identificar se tratar de "anubis" Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 18, 2005 Autor Share Publicado: Junho 18, 2005 (editado) Ois! Mais umas fotos acabadas de tratar FOTOS DO OCEANARIO Aqua do Indico visto por cima Zebrasoma flavesc Não sei ao certo o nome, mas é da família dos Balistidae Anemonas da nossa costa Hippocampus Tripneustes Zanclus canescens, Zanclus cornutus Naso lituratus hepatus possível Lobophyllia hemprichii motiopora chelmon ocellaris Uma variante de Doryrhamphus Pterois volitans Acanthurus leucosternon aqua do indico acuminatus e flavescens <span style='color:red'>FOTOS DO AQ. VASCO DA GAMA</span> Lismata da nossa costa Artémia viva Estrela do mar da nossa costa Acanthurus leucosternon peixes de recife a alimentarem Espécie da família dos Tetraodontidae Rhinecanthus aculeatus Pterois volitans Balistoides conspicillum Pomacanthus... Hermita de patas vermelhas XXL Nemateleotris magnifica chelmon viridis Protula bispiralis mureia Hippocampus Anémona da costa do mediterrâneo flavescens Chrysyptera cyanea e Caulastrea curvata Chrysyptera cyanea e flavescens Caulastrea curvata Zebrasoma scopas <span style='color:red'>FOTOS DO MEU AQUA</span> NASSARIUS Macro de uma Goniopora Macro de uma Montiopora Lysmata wurdemanni snail viridis Lysmata debelius FOTOS DA AQUAMAGIA Manucomplanus variansi Sabellastarte Lysmata amboinensis Stenorhynchus seticornis Espécie da família dos Balistidae emateleotris decora Siganus vulpinus Chrysiptera talboti Pseudocheilinus hexataenia Tridacna maxima Tridacna derasa Zebrasoma flavescens Salarias fasciatus Pachyclavularia Centropyge loriculus Espécie da família dos Axinelidae Em identificação Spirobranchus giganteus Galaxea Stenopus hispidus Ophiure protoreaster Ficamos por aqui, mas em breve haverá os videos e visitarei outras lojas. Cumprimentos, Pedro. Editado Março 4, 2008 por Pedro Conceição Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Junho 18, 2005 Share Publicado: Junho 18, 2005 Não vejo as fotos.... Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 18, 2005 Autor Share Publicado: Junho 18, 2005 Oinq, eu passei agora por cá e está tudo bem, deve ter sido algum problema momentanio do servidor onde estão as fotos. Quem tiver fotos é convidado a deixar aqui umas, temos que compartilhar os momentos que as fotos representam, pois são esses momentos e as espécies retratadas que fazem com que cresça o nosso gosto dia após dia. Deixem também os vossos comentários. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Junho 18, 2005 Share Publicado: Junho 18, 2005 humm realmente... continuo a não ver as fotos... simplesmente aparece uma cruzita vermelha lá no sitio... Alguem confirma ou desmente? Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Junho 19, 2005 Share Publicado: Junho 19, 2005 Consigo ver as fotos todaaaaaaaaaaaaaas :D Parabéns pelo aqua e pelas fotos. Citar ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oinq Publicado: Junho 19, 2005 Share Publicado: Junho 19, 2005 OK JÁ AS VEJO!!! QUE SHOW!!! Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jpbp Publicado: Junho 19, 2005 Share Publicado: Junho 19, 2005 Olá Pedro 2001!! O Stenorhynchus seticornis está no mesmo aquário que a Sabellastarte? O caranguejo aranha não ataca a sabella? Obrigado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 19, 2005 Autor Share Publicado: Junho 19, 2005 Boas! Jpbp, O Stenorhynchus seticornis não está no mesmo aquário que a Sabellastarte. Essas fotos foram tiradas na Aquamagia, em Oeiras. Se já estiveste nessa loja, deves saber como é as baterias do andar de baixo. Cada uma no seu espaço. Se elas se dessem bem, seria um feito muito grande! Oinq, ainda bem que já viste as fotos, estava a ficar preocupado! João Branquinho, obrigado. Fico contente por conseguir compartilhar fotos, e futuramente videos, daquilo que este forum trata. Está para breve uma visita à Redfish, que já foi confirmada a autorização da recolha de imagens e a divulgação das mesmas. Talvez ainda esta semana, mas antes quero ver se consigo pôr alguns videos para vermos. Cumprimentos, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Cerberus Publicado: Junho 20, 2005 Share Publicado: Junho 20, 2005 Excelente iniciativa Sempre que puderes vai actualizando o post com fotos recentes é 1 favor que nos fazes Fika bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 21, 2005 Autor Share Publicado: Junho 21, 2005 Oi! Cerberus, podes ter a certeza que vou ter este tópico o mais actualizado possível!!! Amanhã, se tudo correr bem, já ponho aqui uns videos, mas mais para a noite! Fiquem bem. PS.: Fico contente por este tópico vos agradar, farei por isso! Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 23, 2005 Autor Share Publicado: Junho 23, 2005 (editado) Oi! Tinha dito que iria pôr hoje algumas fotos, mas não pude, tive a oportunidade de ir à Reef Discus e acabei por fazer mais umas filmagens e tirei mais fotos. As fotos de hoje, na maioria, são dessa loja. Quanto aos videos, eles começaram a ser tratados, e serão feitas alguns testes para ver o melhor formato para todos nós vermos com facilidade na net, com o mínimo tempo de espera para que o ficheiro seja carregado para a memória temporária. Vou tentar pôr uns videos antes de ir passar o fim de semana ao Porto, senão, só para a semana que vem. Visto ter a vesita ao norte muito próxima, e ter um acomular de coisas para fazer, vou pôr as fotos sem identificação das especies, depois altero esta mensagem e ponho os nomes para a semana. <span style='color:red'>FOTOS DO MEU AQUÁRIO</span> Echinaster Nas fotos seguintes podem ver como eu faço mudas de xénias brancas de forma natural, sem utilização de cola, elásticos ou fios. Sempre que faço mudas deste tipo de corais, tento sempre fazer de forma natural. A pedra de destino fica encostada à Xénia No final podemos obter resultados como o de baixo. Era só um pé e foi separando em vários. <span style='color:red'>FOTOS DA LOJA REEF DISCUS</span> Amphiprion clarkii Sinularia sp Goniopora Por identificar Sinularia Bispira Sinularia Euphyllia paranchora Euphyllia ancora Euphyllia glabrescens Pachyclavularia Foto lateral de um dos vários aquas que a loja tem. Acanthurus Lysmata amboinensis Tridacna maxima Clavularia Goniopora Plerogyra sinuosa Nemateleotris decora Acanthurus leucosternon Sphaeramia nematoptera Balistoides conspicillum Naso lituratus Centropyge flavissimus Fotos do aqua da loja (principal) Trachyphyllia geoffroyi Montipora Acropora Turbinaria Pachyclavularia Turbinaria Amphiprion Ocellaris Amphiprion Ocellaris e Sarcophiton Zebrasoma xanthurus Chromis Viridis e Chrysiptera parasema Trachyphyllia geoffroyi Chelmon rostratus Amphiprion Clarkii Por identificar Por Identificar Clibanarius tricolor Stenorhynchus seticornis Pomacanthus arcuatus Por Identificar Lysmata Debelius Amphiprion frenatus Stichodactyla haddoni Neopetrolisthes ohshimai Muriceopsis flavida É só mais isto, pouca coisa, não é? Fiquem bem e espero que gostem. Fico à espera dos comentários. Cumprimentos, Pedro. Editado Março 4, 2008 por Pedro Conceição Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zix Publicado: Junho 24, 2005 Share Publicado: Junho 24, 2005 Espetáculo, já agora se puseres umas fotos do teu aqua panoramicas Citar zix ---------- vivendo aprender Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Just_me Publicado: Junho 24, 2005 Share Publicado: Junho 24, 2005 Tens ai assuntos muito interessantes, mas as fotos foram tiradas com que máquina? quando olho para as fotos parecem "stills" de uma camara de filmar ou assim. já agora quanto ao tratamento, eu puxava mais pelas cores....falta contraste e "vibrancy" por exemplo o aqua de corais no oceanario que é o unico do qual tenho comparação...os corais tinham muito mais cores... mesmo assi, gostei de alguns angulos e instantes escolhidos Citar Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diesel_Car Publicado: Junho 27, 2005 Share Publicado: Junho 27, 2005 Olás, As fotos, apesar da falta de qualidade da imagem (serão de telemóvel?), estão muito bem conseguidas. Tens "instantes" excelentes!! Já agora: São Spirobranchus giganteus (um anelideo parecido com as sabellas, da família dos serpulídeos), "associado" a um coral (porites ) que lhe serve de base. Cumps, Nuno Reis Citar Diesel_Car....Vrummmmmmm! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 27, 2005 Autor Share Publicado: Junho 27, 2005 Oi! Já regressei do Porto! Devo dizer ao pessoal do Porto que gostei imenso da cidade! Apesar de ter ficado só 3 dias andei no passeio desde de manhã até à noite, deu para vesitar a cidade e arredores! Para a próxima tenho que ir é à praia! Zix, tenho algumas fotos panorâmicas do meu aqua, que hei-se pôr aqui, mas primeiro quero introduzir uns videos (já estou a acabar eles) aqui e depois criar um tópico só do meu aqua, onde desenvolverei mais sobre ele, mas depois ponho aqui também as mais recentes! Just_me, é verdade que parece stills de uma câmara de filmar, algumas são mesmo! É que de inicio tive uma Samsung que tirava fotos, mas não era grande coisa, até mesmo os videos não são grande coisa, mas agora tenho uma Canon que já estou mais satisfeito, apesar de eu gostar mais das velhas máquinas fotográfica ópticas! Têm melhor qualidade e fiabilidade do que as digitais, dá é mais despesa! O aqua de corais que te referes é mesmo por causa da máquina, não era grande coisa! Diesel_Car, como já deves ter lido, as fotos não são de telemóvel, a máquina é que não era grande coisa, como a que tens na tua resposta! Agora as ultimas já têm melhor qualidade, até mesmo as que são tiradas dos videos! As fotos originais têm (na maioria) melhor qualidade: 1024x768pixels 180x180ppm 24bits A mesma foto mas coma qualidade exposta no forum: 567x425pixels 180x180ppm 24bits A resolução cai para, praticamente, metade! Isto porque são muitas fotos por página e demoraria muito tempo a abrir todas as fotos, principalmente para o pessoal que não tem ADSL. Também temos que pensar neles!!! Mais uma vez quero agradecer os vossos comentários, e voltem sempre! Cumprimentos, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Junho 28, 2005 Autor Share Publicado: Junho 28, 2005 Boas! Conforme o prometido, aqui estão uns videos! A qualidade deles não são grande coisa, mas tem de ser assim, visto o espaço de alojamento ser curto! Vou tentar ver um lugar onde tenha mais espaço de alojamento, e de borla, claro! Todos os videos não têm som, visto o som original não passar de ruido, talvez lá para a frente ponha um som interessante, mas não sei o quê! Aceito ideias para o som de fundo! Por hoje é só isto! Se existir algum problema em abrir estes ficheiros mandem MP. Para os mais interessados nestes videos em breve terei uma edição em DVD, depois de juntar mais videos, que venderei por um preço a estipular, mas é certo que é baixo, de modo a cobrir só os preços de custo e pouco mais para possibilitar vesitas a lojas mais longes (custos de transporte, visto não ter carro próprio). Cumprimentos Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Julho 1, 2005 Autor Share Publicado: Julho 1, 2005 Boas! Tenho pena que ainda não há opiniões sobre os videos, espero que tenha dado para verem! Aqui vai mais uns videos! REEFDISCUS-VIDEO EXTRAORDINÁRIO DE UMA MOREIA A ALIMENTAR-SE DE UM PEIXE VIVO (VALE A PENA VER) Por hoje é só! Tenho mais uns videos e fotos para tratar da loja Redfish que irei mostrar-vos este fim-de-semana, se tiver a porcaria da ADSL do Sapo a funcionar, pois tenho uns problemas com a velocidade do raio do Sapo! Para a semana, em principio, irei à Aquaplante. Só falta combinar um dia com eles! Espero que gostem deste tópico! Cumprimentos, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
belita Publicado: Julho 5, 2005 Share Publicado: Julho 5, 2005 Muito obrigada pelas fotos e pelos vídeos, gostei muito Apesar de não perceber nada de salgados é sempre bom ver imagens deste mundo incrível Citar Felicidades O meu lago Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Magallanes Publicado: Julho 10, 2005 Share Publicado: Julho 10, 2005 boas noites!!! SIMPLESMENTE MAGNIFICO POST!!! MUITOS PARABÉNS!!!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 10, 2005 Autor Share Publicado: Agosto 10, 2005 Oi Amigos! Antes de mais, devem ter apercebido que não tenho vindo para estes lados! Quero pedir desculpas por isso, não me esqueci do tópico nem de vocês, só tive uns problemas com a Telepac, mas agora parece que está normal e aqui estou eu! Estive a introduzir os nomes de algumas espécies que tinham ficado para trás! Tenho mais umas fotos e vídeos da minha ultima visita ao Oceanário, agora com uma camera melhor do que da outra vez! Vou tentar pôr tudo neste fim-de-semana, visto Quarta e Quinta ir passear para a zona de Braga, Gerês e Guimarães! Além dessas fotos tenho umas da minha nova aquisição, um Zebrasoma Flavescens muito pequeno e de certa forma um bocado esqueletico! Está a ser um desafio com poucos dias, mas parece que estou a conseguir ajudar o meu amigo, está a comer bem e parece, apesar de ter pouco tempo de casa, estar a ganhar mais corpo! Depois ponho umas fotos! BELITA e MAGALLANES, obrigado pelas tuas palavras, para mim contam muito, pois tenho muito poucas respostas, mas mesmo que tivesse muitas também contava muito! A minha próxima passagem vai ser a Aquaplante (até tenho vergonha de dizer, pois estou para ir lá há algum tempo) e uma loja que esqueci o nome ao pé do mercado de Benfica, que tem apostado mais ultimamente nos salgados. Abraços e beijinhos, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
APF Publicado: Agosto 10, 2005 Share Publicado: Agosto 10, 2005 Boas, continua....continua.......!!! Cumps, Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Conceição Publicado: Agosto 13, 2005 Autor Share Publicado: Agosto 13, 2005 Boas! Aqui ficam mais umas fotos! Espero que gostem e que deixem comentários! <span style='color:red'>FOTOS DA REDFISH</span> Premnas biaculeatus e Paracanthurus hepatus Paracanthurus hepatus Pterosynchiropus splendidus Amphiprion percula, Paracanthurus hepatus e Zebrasoma xanthurus Valenciennea strigata Foto Panorâmica do Aqua da Loja Nemateleotris decora O Focinho de uma moreia não identificada <span style='color:red'>FOTOS TIRADA NO OCEANÁRIO</span> <span style='color:red'>FOTOS DO MEU AQUA</span> Cerithium litteratum Clibanarius Clibanarius Desconhecido (agradeço ajuda) Clibanarius tricolor Este é o meu Zebrasoma flavescens. Tem cerca de uns 5 dias! Foi por uma troca de uma Sinularia flexibis que eu retirei da que tenho no meu aqua, já estava grande e separei uma "pernada". Ele é muito pequeno, tem cerca de 3cm e infelizmente ele estava muito magro, mas deu-me vontade de arriscar e está a ficar melhor! Graças a Deus que está a comer muito bem! Chromis viridis Fotos do meu aqua! Bem, por agora é só, mas em breve ponho mais uns videos. Aguardo os vossos comentários! Cumprimentos, Pedro. Citar MEGA ARQUIVO Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts