Saturnino Publicado Junho 15, 2005 Publicado Junho 15, 2005 Eu vi uma receita no forum da apc (receita do joaolmag) com camarao,mexilão e outros ingredientes vegetais. comida essa para ciclideos do malawi. A pergunta que eu faço é que lá dis ralar mas eu pôs no 123 e na varinha magica acabando por ficar semi liquida. Será que alguem já viu esta receita e experimentou? o que está errado visto que penso que a ideia era ficar uma papa. Podem Ajudar? cumprimentos Saturnino
aquaben Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 Boas, Jorge Eu não vi a receita de que estás a falar, mas a que eu faço e faço no 123 não fica líquida, diz quais os ingredientes que usaste, pode ser que se possa fazer uns ajustes. Diz coisas. José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Saturnino Publicado: Junho 15, 2005 Autor Publicado: Junho 15, 2005 Aqui vai a receita: 200 gramas de ervilhas congeladas; 100 gramas de miolo de camarão congelado; 100 gramas de miolo de mechilhão congelado; 100 gramas de espinafres congelados ; 10 ml de spirulina em pó ou em comprimidos; 5 gramas de alga NORY; 10a 20 gramas de alga AGAR-AGAR (substitui a gelatina que nem sempre é de origem vegetal).
casa_nova Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 tenta cozer mais tempo os moluscolos e os camaroes....e tenta tambem cozer bem os vegetais para estes perderem a agua....isto é...se for para cozinhar os ingredientes...senão acho( e nao tenho bem a certeza) que podes juntar aveia( eu li num site ou num forum)que ajuda a "empapar" a receita....tambem já li nestum mel algures...
Paulo José - APC Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 Olá Tanto o mexilhão como o camarão deverão estar crus e ser triturados pondo pequenas quantidades de cada vez no triturador de modo que as laminas cheguem a tudo e triturando até só a um ponto de trituração. Os pedaços deverão ser visiveis mas não demasiado pequenos, nunca uma papa.Pedaços maiores para Mallawis e mais pequenos para Tanganyikas. O espinafre só necessita de um "entalão", pô-lo em agua a ferver durante dois minutos e tritura-lo. As ervilhas, eu cozo-as bem, meia hora e tiro-lhes a casca e não trituro, corto com uma faca. Ponho tambem umas gotas de vitaminas e um dente de alho cru cortado fininho e bem misturado com a restante mistura para prevenir doenças. A Spirulina é optima. O toque final é pôr um pozinho de Paprika...mas isto é só se quiserem. Abraços Paulo José
aquaben Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 Boas, Jorge A receita é excelente, apesar de eu não gostar de ervilhas, eu trocava as ervilhas por 200 gramas de coração, sem gordura nenhuma. Faz como o Paulo diz, eu não descongelo nada e inclusive congelo o coração para ser mais fácil de retirar a gordura e de migar no 123. retiro também o excesso de gelo dos produtos. Miga os ingredientes em separado no 123, até ficarem com o tamanho pretendido, se for para alevins rala um pouco mais, para adultos deixa com um grão maior; metes tudo numa tigela grande e misturas com um batedor ou à mão. Onde arranjar o Agar-agar e a Nory? Em relação às ervilhas eu desconfio que fazem baixar o pH, mas não tenho a certeza. Fica bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Rui Vieira Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 Eu experimentei a outra receita, só para vagetarianos, e ficou maravilha. O cheiro é intragável durante a preparação (por causa das algas), mas aguenta-se. Não cozi nem descongelei nada. Pus tudo dentro duma panela, e fui picando no 1-2-3 aos bocados. No fim, misturei e mexi tudo outra vez e pus naqueles recipientes para o gelo, e ficou igual á foto que lá está. Eles adoram, embora as ervilhas sejam um bocado complicadas de triturar, e ás vezes aparecem umas metades ou umas cascas que eles não conseguem consumir, mas nada de grave. Ben, as algas compram-se em lojas de produtos naturais, tipo "Celeiro" e afins. Comprei as duas em pó, 20 g de agar-agar (1.30 €) e 20 g de nori (2.80 €). Boa sorte e recomendo a receita (plo menos a dos vegies)! Tanga Love! http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5058_1.jpg
João Magalhães Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 Eu experimentei a outra receita, só para vagetarianos, e ficou maravilha. Esta receita é precisamente para vegetarianos Os vegetarianos não podem é comer produtos de origem animal de sangue quente, peixe podem comer à vontade. Ouvi falar emc oração de boi isso é que não! dar coração de boi aos m'bunas só acontecem duas coisas: ou morrem e se não morrerem ficam de tal modo gordos e crescem tanto que parecem tudo menos m'bunas, como já tenho visto peixes que não deviam ultrapassar os 12 cm e atingem os 20 ou mais. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Ricardo Pinto Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 A receita é excelente, apesar de eu não gostar de ervilhas, eu trocava as ervilhas por 200 gramas de coração, sem gordura nenhuma. Coração....só se for de pescada Provalvelmente tavas distraído quando disseste esta frase. É que a receita que o saturnino fala é para mbunas Quanto à receita em si.... não terás posto água a mais com o agar-agar? Qual foi a quantidade de água que adicionaste? Abraço,
Rui Vieira Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 OK, o que eu queria dizer é que fiz a segunda receita, a que não leva mexilhão, pois desconheço as consequências da ingestão desse animal plos vegetarianos. Mas obrigado pela retificação... Tanga Love! http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_5058_1.jpg
aquaben Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 Boas Obrigado pelas digas e em relação ao coração eu meto coração de peru, o coração de boi nem para discus é bom, e quanto a fazer mal, o que mata e torna os peixes demasiado gordos é a gordura “animal”, eu à mais de 4 anos que uso uma receita com coração de peru e não tenho tido problemas com os herbívoros. À muitos anos atrás eu fazia um preparado para ciclideos, onde não me dava ao trabalho de tirar a gordura da carne e até os Óscares tinham problemas digestivos, desde que mudei para coração de peru e sem gordura animal nenhuma, até os Tropheus, que alimentava com comida de venda para vegetarianos, ficaram com muito melhor aspecto e com bom crescimento. Fiquem bem José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Saturnino Publicado: Junho 16, 2005 Autor Publicado: Junho 16, 2005 Obrigado pelas vossa opiniões. saturnino
Recommended Posts