duvida


Recommended Posts

Eu vi uma receita no forum da apc (receita do joaolmag) com camarao,mexilão e outros ingredientes vegetais. comida essa para ciclideos do malawi. A pergunta que eu faço é que lá dis ralar mas eu pôs no 123 e na varinha magica acabando por ficar semi liquida.

 

Será que alguem já viu esta receita e experimentou? o que está errado visto que penso que a ideia era ficar uma papa.

 

Podem Ajudar?

 

cumprimentos

 

Saturnino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Jorge

Eu não vi a receita de que estás a falar, mas a que eu faço e faço no 123 não fica líquida, diz quais os ingredientes que usaste, pode ser que se possa fazer uns ajustes.

Diz coisas.

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai a receita:

 

200 gramas de ervilhas congeladas;

100 gramas de miolo de camarão congelado;

100 gramas de miolo de mechilhão congelado;

100 gramas de espinafres congelados ;

10 ml de spirulina em pó ou em comprimidos;

5 gramas de alga NORY;

10a 20 gramas de alga AGAR-AGAR (substitui a gelatina que nem sempre é de origem vegetal).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenta cozer mais tempo os moluscolos e os camaroes....e tenta tambem cozer bem os vegetais para estes perderem a agua....isto é...se for para cozinhar os ingredientes...senão acho( e nao tenho bem a certeza) que podes juntar aveia( eu li num site ou num forum)que ajuda a "empapar" a receita....tambem já li nestum mel algures...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Tanto o mexilhão como o camarão deverão estar crus e ser triturados pondo pequenas quantidades de cada vez no triturador de modo que as laminas cheguem a tudo e triturando até só a um ponto de trituração. Os pedaços deverão ser visiveis mas não demasiado pequenos, nunca uma papa.Pedaços maiores para Mallawis e mais pequenos para Tanganyikas. O espinafre só necessita de um "entalão", pô-lo em agua a ferver durante dois minutos e tritura-lo. As ervilhas, eu cozo-as bem, meia hora e tiro-lhes a casca e não trituro, corto com uma faca.

Ponho tambem umas gotas de vitaminas e um dente de alho cru cortado fininho e bem misturado com a restante mistura para prevenir doenças. A Spirulina é optima. O toque final é pôr um pozinho de Paprika...mas isto é só se quiserem.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Jorge

A receita é excelente, apesar de eu não gostar de ervilhas, eu trocava as ervilhas por 200 gramas de coração, sem gordura nenhuma.

Faz como o Paulo diz, eu não descongelo nada e inclusive congelo o coração para ser mais fácil de retirar a gordura e de migar no 123. retiro também o excesso de gelo dos produtos.

Miga os ingredientes em separado no 123, até ficarem com o tamanho pretendido, se for para alevins rala um pouco mais, para adultos deixa com um grão maior; metes tudo numa tigela grande e misturas com um batedor ou à mão.

Onde arranjar o Agar-agar e a Nory?

Em relação às ervilhas eu desconfio que fazem baixar o pH, mas não tenho a certeza.

Fica bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu experimentei a outra receita, só para vagetarianos, e ficou maravilha.

O cheiro é intragável durante a preparação (por causa das algas), mas aguenta-se.

Não cozi nem descongelei nada. Pus tudo dentro duma panela, e fui picando no 1-2-3 aos bocados. No fim, misturei e mexi tudo outra vez e pus naqueles recipientes para o gelo, e ficou igual á foto que lá está.

Eles adoram, embora as ervilhas sejam um bocado complicadas de triturar, e ás vezes aparecem umas metades ou umas cascas que eles não conseguem consumir, mas nada de grave.

 

Ben, as algas compram-se em lojas de produtos naturais, tipo "Celeiro" e afins. Comprei as duas em pó, 20 g de agar-agar (1.30 €) e 20 g de nori (2.80 €).

 

Boa sorte e recomendo a receita (plo menos a dos vegies)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu experimentei a outra receita, só para vagetarianos, e ficou maravilha.

 

Esta receita é precisamente para vegetarianos :?:lol:

Os vegetarianos não podem é comer produtos de origem animal de sangue quente, peixe podem comer à vontade.

 

Ouvi falar emc oração de boi :shock: isso é que não! dar coração de boi aos m'bunas só acontecem duas coisas: ou morrem e se não morrerem ficam de tal modo gordos e crescem tanto que parecem tudo menos m'bunas, como já tenho visto peixes que não deviam ultrapassar os 12 cm e atingem os 20 ou mais. :shock:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A receita é excelente, apesar de eu não gostar de ervilhas, eu trocava as ervilhas por 200 gramas de coração, sem gordura nenhuma.

 

Coração....só se for de pescada :lol:

 

Provalvelmente tavas distraído quando disseste esta frase. É que a receita que o saturnino fala é para mbunas :shock:

 

Quanto à receita em si.... não terás posto água a mais com o agar-agar? Qual foi a quantidade de água que adicionaste?

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado pelas digas e em relação ao coração eu meto coração de peru, o coração de boi nem para discus é bom, e quanto a fazer mal, o que mata e torna os peixes demasiado gordos é a gordura “animal”, eu à mais de 4 anos que uso uma receita com coração de peru e não tenho tido problemas com os herbívoros.

À muitos anos atrás eu fazia um preparado para ciclideos, onde não me dava ao trabalho de tirar a gordura da carne e até os Óscares tinham problemas digestivos, desde que mudei para coração de peru e sem gordura animal nenhuma, até os Tropheus, que alimentava com comida de venda para vegetarianos, ficaram com muito melhor aspecto e com bom crescimento.

Fiquem bem

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais