AndrePeixoto Publicado Abril 26, 2017 Share Publicado Abril 26, 2017 Boa noite. Talvez não seja o sitio correto do post e peço desde já desculpa. Trouxe estes peixes de um aquário que foi desmantelado . Suponho ser peixe lapis e um tetra arco iris (seguem fotos) Posso coloca.los no meu Vale D'xisto? Com inesis, white cloud e camarões ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 26, 2017 Share Publicado: Abril 26, 2017 Boas André, Falta colocar as fotos :) Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Abril 26, 2017 Autor Share Publicado: Abril 26, 2017 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Abril 26, 2017 Autor Share Publicado: Abril 26, 2017 (editado) Estava complicado, já não da para carregar directo aqui, tenho de criar URL Editado Abril 26, 2017 por AndrePeixoto Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Abril 27, 2017 Share Publicado: Abril 27, 2017 On 26/04/2017 at 10:21 PM, AndrePeixoto disse: Estava complicado, já não da para carregar directo aqui, tenho de criar URL Podes explicar melhor? Ainda agora guardei a tua foto no meu pc e depois adicionei directo aqui: Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Abril 27, 2017 Autor Share Publicado: Abril 27, 2017 Estou no telemóvel e não consigo carregar as fotos directas. Tenho de ir a um site criar um url ... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Abril 27, 2017 Autor Share Publicado: Abril 27, 2017 Mas isso é o menos. Precisava de ajuda nesse peixinho Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Abril 27, 2017 Share Publicado: Abril 27, 2017 Boas Não consegues fotos melhores? A esquerda destacado a laranja, suponho que seja o que referes de arco iris, não consigo perceber bem mas pela cauda, alongamento do corpo e olho não me parece mas... Destacado a azul parece um Tetra Fantasma Vermelho ou um Tetra Serpae (mais inclinado para este último pela cor da barbatana) A verde 90% de certeza que é um Nannostomus beckfordi 2 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Abril 28, 2017 Autor Share Publicado: Abril 28, 2017 Boas Pedro, como sempre a ajudar a fundo. Trouxe estes peixes de uma loja que acabou e os peixes iam sei lá para onde. Estão assustados e apenas de quarentena pois os que não colocar no aquário grande vai arranjar um armamento com as condições que merecem. É complicado tirar fotos pois têm algum trauma com humanos :/ 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Abril 28, 2017 Autor Share Publicado: Abril 28, 2017 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Abril 28, 2017 Autor Share Publicado: Abril 28, 2017 Fêmea? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Abril 28, 2017 Share Publicado: Abril 28, 2017 É verdade. Acho que o Pedro merece aqui uma glorificação! Fantástica a disponibilidade que tem para ajudar a malta e maravilhosa a maneira como ajuda. Com bonequinhos e tudo! Parabens Pedro e obrigado! acerca do tópico realmente não é fácil de identificar. O do meio na foto de cima também me pareceu um tetra amandei. Mas é dificíl ter noção da escala. O ramirezi parece um altispinosa ou boliviano, e se for igual aos german blue é fêmea pela barriga rosa. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Abril 28, 2017 Autor Share Publicado: Abril 28, 2017 Talvez em video seja melhor Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sammy Publicado: Abril 28, 2017 Share Publicado: Abril 28, 2017 A mim parece-me um Mikrogeophagus altispinosus e se for é muito dificil saber se é macho ou femea. Só em adultos ( é diferente dos ramirezis) Citar Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Abril 29, 2017 Autor Share Publicado: Abril 29, 2017 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 29, 2017 Share Publicado: Abril 29, 2017 Boas Não consegues fotos melhores? A esquerda destacado a laranja, suponho que seja o que referes de arco iris, não consigo perceber bem mas pela cauda, alongamento do corpo e olho não me parece mas... Destacado a azul parece um Tetra Fantasma Vermelho ou um Tetra Serpae (mais inclinado para este último pela cor da barbatana) A verde 90% de certeza que é um Nannostomus beckfordi Os que estão a azul parecem tetras bentosi embora um pouco descolorados...Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Maio 2, 2017 Autor Share Publicado: Maio 2, 2017 E esse arco iris será um Melanotaenia praecox Rainbowfish do anão de néon? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Maio 2, 2017 Autor Share Publicado: Maio 2, 2017 E esse arco iris será um Melanotaenia praecox Rainbowfish do anão de néon? TcoKVa Alguem ajuda aqui o iniciante ? :) Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Maio 4, 2017 Autor Share Publicado: Maio 4, 2017 Ninguém? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Catarina Santos Publicado: Maio 4, 2017 Share Publicado: Maio 4, 2017 Boa noite. Do que consigo perceber, tens aí um terra bentosi/serpae. Uma melanotaenia qualquer (pelo tamanho, talvez uma parkinsonni, a praecox não tem as barbatanas assim). Ao que chamaram um nannostomus, na realidade é uma fêmea de barbo cereja (puntius tityea). Quanto ao ciclídeo, é sem dúvida um microgeophagus, resta saber qual... Mas também me parece ser um altispinosa. Tens aí ainda uns barbos quaisquer... Puntius terio, Odessa... E para finalizar, um tetra limão, Hyphessobrycon pulchripinnis. Cumprimentos Catarina Santos PS: alguns nomes podem não estar correctos 4 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Maio 7, 2017 Autor Share Publicado: Maio 7, 2017 Obrigado dona Catarina pelas respostas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
babykhan Publicado: Maio 8, 2017 Share Publicado: Maio 8, 2017 Boas Não me parece ser altispinosa, a 'pinta' está muito alta e notam-se as pintas azuis dentro do círculo, a metade inferior do corpo muito salpicada com 'brilhantes' e a cabeça mais refinada. As barras no corpo são mais grossas e a característica que mais me leva a afirmar ser uma ramirezi, é a barra 'quebrada' por cima do olho, nos primos bolivianos a risca é mais direita. Concordo plenamente com a opinião da Catarina relativamente à restante quinquilharia, que belo grupo de misfits tens aí. Abraço 1 Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK ) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Maio 15, 2017 Autor Share Publicado: Maio 15, 2017 Mudou de casa ;) 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts