AndrePeixoto Publicado Abril 26, 2017 Publicado Abril 26, 2017 Boa noite. Talvez não seja o sitio correto do post e peço desde já desculpa. Trouxe estes peixes de um aquário que foi desmantelado . Suponho ser peixe lapis e um tetra arco iris (seguem fotos) Posso coloca.los no meu Vale D'xisto? Com inesis, white cloud e camarões ? Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 26, 2017 Publicado: Abril 26, 2017 Boas André, Falta colocar as fotos :) Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
AndrePeixoto Publicado: Abril 26, 2017 Autor Publicado: Abril 26, 2017 (editado) Estava complicado, já não da para carregar directo aqui, tenho de criar URL Editado Abril 26, 2017 por AndrePeixoto Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 27, 2017 Publicado: Abril 27, 2017 On 26/04/2017 at 10:21 PM, AndrePeixoto disse: Estava complicado, já não da para carregar directo aqui, tenho de criar URL Podes explicar melhor? Ainda agora guardei a tua foto no meu pc e depois adicionei directo aqui: Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
AndrePeixoto Publicado: Abril 27, 2017 Autor Publicado: Abril 27, 2017 Estou no telemóvel e não consigo carregar as fotos directas. Tenho de ir a um site criar um url ... Citar
AndrePeixoto Publicado: Abril 27, 2017 Autor Publicado: Abril 27, 2017 Mas isso é o menos. Precisava de ajuda nesse peixinho Citar
Pedro Bernardo Publicado: Abril 27, 2017 Publicado: Abril 27, 2017 Boas Não consegues fotos melhores? A esquerda destacado a laranja, suponho que seja o que referes de arco iris, não consigo perceber bem mas pela cauda, alongamento do corpo e olho não me parece mas... Destacado a azul parece um Tetra Fantasma Vermelho ou um Tetra Serpae (mais inclinado para este último pela cor da barbatana) A verde 90% de certeza que é um Nannostomus beckfordi 2 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
AndrePeixoto Publicado: Abril 28, 2017 Autor Publicado: Abril 28, 2017 Boas Pedro, como sempre a ajudar a fundo. Trouxe estes peixes de uma loja que acabou e os peixes iam sei lá para onde. Estão assustados e apenas de quarentena pois os que não colocar no aquário grande vai arranjar um armamento com as condições que merecem. É complicado tirar fotos pois têm algum trauma com humanos :/ 1 Citar
Gonçalo84 Publicado: Abril 28, 2017 Publicado: Abril 28, 2017 É verdade. Acho que o Pedro merece aqui uma glorificação! Fantástica a disponibilidade que tem para ajudar a malta e maravilhosa a maneira como ajuda. Com bonequinhos e tudo! Parabens Pedro e obrigado! acerca do tópico realmente não é fácil de identificar. O do meio na foto de cima também me pareceu um tetra amandei. Mas é dificíl ter noção da escala. O ramirezi parece um altispinosa ou boliviano, e se for igual aos german blue é fêmea pela barriga rosa. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
AndrePeixoto Publicado: Abril 28, 2017 Autor Publicado: Abril 28, 2017 Talvez em video seja melhor Citar
sammy Publicado: Abril 28, 2017 Publicado: Abril 28, 2017 A mim parece-me um Mikrogeophagus altispinosus e se for é muito dificil saber se é macho ou femea. Só em adultos ( é diferente dos ramirezis) Citar Tanganyika 54l Mini aquoponia 17 L - babaulti stripes Nano Red Cherry 20l (Desativo) Samuel Marcos
Filipe Sampaio Publicado: Abril 29, 2017 Publicado: Abril 29, 2017 Boas Não consegues fotos melhores? A esquerda destacado a laranja, suponho que seja o que referes de arco iris, não consigo perceber bem mas pela cauda, alongamento do corpo e olho não me parece mas... Destacado a azul parece um Tetra Fantasma Vermelho ou um Tetra Serpae (mais inclinado para este último pela cor da barbatana) A verde 90% de certeza que é um Nannostomus beckfordi Os que estão a azul parecem tetras bentosi embora um pouco descolorados...Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar
AndrePeixoto Publicado: Maio 2, 2017 Autor Publicado: Maio 2, 2017 E esse arco iris será um Melanotaenia praecox Rainbowfish do anão de néon? Citar
AndrePeixoto Publicado: Maio 2, 2017 Autor Publicado: Maio 2, 2017 E esse arco iris será um Melanotaenia praecox Rainbowfish do anão de néon? TcoKVa Alguem ajuda aqui o iniciante ? :) Citar
Catarina Santos Publicado: Maio 4, 2017 Publicado: Maio 4, 2017 Boa noite. Do que consigo perceber, tens aí um terra bentosi/serpae. Uma melanotaenia qualquer (pelo tamanho, talvez uma parkinsonni, a praecox não tem as barbatanas assim). Ao que chamaram um nannostomus, na realidade é uma fêmea de barbo cereja (puntius tityea). Quanto ao ciclídeo, é sem dúvida um microgeophagus, resta saber qual... Mas também me parece ser um altispinosa. Tens aí ainda uns barbos quaisquer... Puntius terio, Odessa... E para finalizar, um tetra limão, Hyphessobrycon pulchripinnis. Cumprimentos Catarina Santos PS: alguns nomes podem não estar correctos 4 Citar
AndrePeixoto Publicado: Maio 7, 2017 Autor Publicado: Maio 7, 2017 Obrigado dona Catarina pelas respostas Citar
babykhan Publicado: Maio 8, 2017 Publicado: Maio 8, 2017 Boas Não me parece ser altispinosa, a 'pinta' está muito alta e notam-se as pintas azuis dentro do círculo, a metade inferior do corpo muito salpicada com 'brilhantes' e a cabeça mais refinada. As barras no corpo são mais grossas e a característica que mais me leva a afirmar ser uma ramirezi, é a barra 'quebrada' por cima do olho, nos primos bolivianos a risca é mais direita. Concordo plenamente com a opinião da Catarina relativamente à restante quinquilharia, que belo grupo de misfits tens aí. Abraço 1 Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts