Recommended Posts

Publicado:
há 8 horas, Luís Cardoso disse:
há 8 horas, Gonçalo84 disse:
Olha que agora é que me deixaram curioso!
Olha agora é que me deixaram curioso!

Está num fórum inglês muito conhecido frequentado por todos nós

Sem comentários!!! 

• Gosto 1
Publicado:
Publicado:

Chateado fica ele por aquela bela obra não estar aqui no fórum...

Abraço

Ismael Figueira

From Tapatalk

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

Bem, desde que adicionei os Tetra Amandae foi impressionante a mudança de atitude dos Simulans. Eram um pouco tímidos (até para comer), mas com a entrada destes (são muito mais sociáveis apesar de ser do mesmo tamanho) mudaram por completo! 

• 1 mês depois...
Publicado:

e um   update com mais fotos dessas, gonçalo? Em 18mmm com abertura pequena e muita luz nas panorâmicas consegues o melhor resultado sem dúvida, na net nem se vão notar os cantos... partindo do princípio que tens a 18-55 claro.

Fiquei curioso também, essa obra tem nome?

Publicado:
há 23 horas, buedamau disse:

e um   update com mais fotos dessas, gonçalo? Em 18mmm com abertura pequena e muita luz nas panorâmicas consegues o melhor resultado sem dúvida, na net nem se vão notar os cantos... partindo do princípio que tens a 18-55 claro.

Fiquei curioso também, essa obra tem nome?

Boas

Tenho andado um pouco ausente porque este ano é ano de casório e provável mudança de casa, mas penso que em breve vou fazer uma sessão fotográfica para ver se fico satisfeito com a foto.

Está tudo a correr bem e o está tudo muito saudável.

Ia investir num conjunto aquário/móvel novo mas por enquanto vou travar porque com a mudança de casa pode ser que me dê na telha e passe para um 120 ou 150 :D 

Talvez consiga inserir isso no empréstimo e assim vai a prestações lol, porque a mudança de tamanho implica mudança de luz e filtro, o que é uma pequena fortuna...

Fotos este sábado ao para o outro.

• Votar + 1
  • 2 semanas depois...
Publicado:

Boas Vasco.

Existe pois.

Tive de reeiniciar a moita traseira esquerda por isso vai durar ainda mais um tempo.

Aqui vai umas fotos com o télélé.

26914669728_23894abf5e_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

26914670118_46fc58abd7_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

25913364737_4c47e47656_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

Como podem ver está ligeiramente desprezado. Não limpo as pedras à muito tempo e tive de reiniciar a moita do lado esquerdo que estava a ficar péssima. Tenho de arranjar um tempinho esta semana para podar que os fins de semana tem sido só a tpa obrigatória. 

De algas só mesmo GSA na stau e gda nos vidros.

Portanto tudo a correr bem. 

Abraço

• Gosto 2
  • Votar + 1
  • 2 meses depois...
Publicado:

E pronto. Foto enviada lá prós Japos. Entretanto vou começar a desmontar este já que a casa nova só estará pronta daqui a um ano, por isso ainda dá tempo para fazer mais um layoutzinho.

Abraço pessoal.

• 1 mês depois...
Publicado:

Este já foi!

Já tou a tratar do próximo ;)

42985402551_e13cfb2021_o.jpgSem título by Gonçalo Silva, no Flickr

• Gosto 1
Publicado:

Força nisso

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Votar + 1

Cumprimentos
Luís Cardoso

Publicado:

Bom dia..

Li o tópico de uma assentada .... adorei!

Adorei toda a evolução, a boa e a menos boa... aprende-se muito !

Fiquei com pena de ver desaparecer um aquario tão lindo, mas aguardo com expectativa pelo próximo!

Abraço.

Helena

Publicado:
há 6 horas, Lágrima de Orvalho disse:

Bom dia..

Li o tópico de uma assentada .... adorei!

Adorei toda a evolução, a boa e a menos boa... aprende-se muito !

Fiquei com pena de ver desaparecer um aquario tão lindo, mas aguardo com expectativa pelo próximo!

Abraço.

Helena

Boas

Obrigado ;)

Publicado:
Publicado:

Eu por acaso até fico contente de ver um aquário tão bonito desaparecer, tenho a certeza que o que vem será bem melhor.... Estamos à espera Gonçalo

Publicado:

Boas, aqui está a fotografia final. Não devia de meter devido aos concursos, mas duvido que a organização do IAPLC, AGA, IIAC etc ande por aí nos fóruns a procurar a minha obra! :my_tongue:

Podia ter ficado melhor, mas isso pode sempre!

42369042814_bc11598ce9_o.jpg

Espero que gostem.

Abraço e obrigado por terem acompanhado.

• Gosto 2
Publicado:
há 1 hora, Gonçalo84 disse:

mas duvido que a organização do IAPLC, AGA, IIAC etc ande por aí nos fóruns a procurar a minha obra! :my_tongue:

Tu vê lá! 

Já agora aproveito e deixo aqui os números sobre a participação deste ano no iaplc:

Houve 1977 aquários a concurso dos quais apenas 11 tugas! O nível está altíssimo mas baixou dos 20 aquários de anos anteriores para quase metade :(

Publicado:
há 7 horas, Lágrima de Orvalho disse:

Lindo!!!

Fiquei invejosa... e quando for grande quero fazer dessas coisas maravilhosas que vocês fazem... :my_wink:

Obrigado! Não é muito difícil fazer coisas lindas, o difícil é fazer coisas perfeitas. 

Eu apenas à 2 anos tinha isto:

e 1000€ depois...

• 2 semanas depois...
Publicado:
On 7/2/2018 at 9:23 PM, Gonçalo84 said:

Obrigado! Não é muito difícil fazer coisas lindas, o difícil é fazer coisas perfeitas. 

Eu apenas à 2 anos tinha isto:

e 1000€ depois...

Lol... só mil euro? Estás-te a esquecer das mãozinhas :-) 

Só craques com amor à camisola conseguem mandar abaixo aquas desse nível para fazerem montagens novas...

• 3 semanas depois...
Publicado:

Boas Gonçalo,

Um aquario bonito sem duvida, esta foto final é um bom caso de analise para melhorares a tua proxima montagem, um aquario com muitos erros crassos de composição !!!

Na minha opinião faltou 1 bom ponto focal, a ideia de caminho com as pedras ao centro junto ao vidro posterior rebentam com a profundidade por completo, e o reflexo lateral nem foi tido minimamente em conta, olhando para o lado esquerdo temos uma repetição da pedra mais imponente do layout !!!

Nao deixa de ser um aquario bonito e com bastante saude !!!

Venha o proximo

Enviado do meu SM-G950F através do Tapatalk

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

Publicado:
há 1 hora, Nuno M. disse:

Boas Gonçalo,

Um aquario bonito sem duvida, esta foto final é um bom caso de analise para melhorares a tua proxima montagem, um aquario com muitos erros crassos de composição !!!

Na minha opinião faltou 1 bom ponto focal, a ideia de caminho com as pedras ao centro junto ao vidro posterior rebentam com a profundidade por completo, e o reflexo lateral nem foi tido minimamente em conta, olhando para o lado esquerdo temos uma repetição da pedra mais imponente do layout !!!

Nao deixa de ser um aquario bonito e com bastante saude !!!

Venha o proximo

Obrigado Nuno. 

Sim eu sei que tem erros crassos. Não foi a pensar em concursos sinceramente, mas a meio caminho pensei: Why not? 

Desde que fique melhor classificado do que o último já fico contente. 

Os reflexos laterais não foram mesmo minimamente pensados. Mas na nova montagem já os tomei em conta a pensar em concursos. Mas nunca descurando a parte do gosto pessoal!

abraco e aparece cá mais vezes. Este fórum precisa de mais experts!

Publicado:

Deixa la esses rotulos de parte aqui estamos todos em pé de igualdade,

Se venho aqui opinar é porque gosto desta comunidade, e espero estar de novo mais presente de forma a ajudar e aprender com todos voces !!!

Até porque esta precisamente na hora de começar a preparar novos projetos para o proximo ano e com a opiniao de todos certamente teremos mais e melhores trabalhos para enviar !!!

• Gosto 4

Cumprimentos, Nuno Matos

Os meus projetos:

Crystal River Shore - AQUASCAPING

Rain Forest - CICLÍDEOS AMERICANOS E ASIÁTICOS

• 2 semanas depois...
Publicado:

Subi 267 lugares. 

Só me falta subir 140 lugares para atingir o primeiro objectivo. 

obrigado por terem seguido esta montagem. 

• Gosto 3