Gonçalo84 Publicado Abril 24, 2017 Publicado Abril 24, 2017 (editado) Yama 山 - Montanha / monte em japonês. Porquê em japonês? Bem geralmente põe-se um nome em Português, inglês ou latim. E achei que "Montanha" era aborrecido, "Mountain" era dull, e "Montis" era fastidiosam. Gosto de japonês. Gosto da cultura e daquelas coisas todas de Yamaha, Mitsubishi, Son Goku, Samurai etc. Acho piada pronto. Setup Início da montagem: Hardscape: 24/04/2017 Plantação: 05/05/2017 Aquário: 90x45x45x1 com fundo em acrílico branco ice Móvel: DIY com estrutura em cantoneira de ferro Iluminação: Luminária Led 50w 6000k 11000 lumens Back light de fita led 6000K Controlador de luz TC420 Esquema: 16.00h - 0% subindo até ás 18.00h - 60% (+/- 6600 lumens teóricos) 23.00h - 60% diminuindo até ás 00.00h - 0% FTB 90cm 3000 lumens 7000 a 8000k 50w 8h/dia Filtragem: Eheim Professionel 4+ 600 - caudal 1250 L/h - consumo 16w - volume de filtragem 6.5L - mangueiras 16/22mm Media: Equo Stilla 5kg Lã Seachem Purigen Glassware: Lilys pipes 17mm Hinterfeld Dropchecker Hinterfeld Chihiros Jet Pipe 17mm Substrato: 36 L ADA Amazônia 15 kilos rocha de lava CO2: Botija de 2kg Redutor com duplo manómetro Válvula Solenóide Camozzi Válvula de ajuste fino ADA Difusor Do!Aqua 40mm Redutor de pressão Co2 art com solenóide 12v Conta-bolha em vidro Hinterfeld Válvula anti-retorno ADA Atomizador JinYou 16/22 2 bolhas por segundo Aquecimento: Hydor ETH 200w 23º Hardscape: 90kg Xisto Verde Fertilização: 10N 1K 20P 0.5 Ferro Flora: 5x Pot Hemianthus Micranthemoides 5x TC Hemianthus Callitrichoides 2x TC Gratiola Viscidula 3x TC Glossostigma Elatinoides 3x TC Eleocharis Acicularis Mini 1x TC Staurogyne Repens 1x TC Alternanthera Reineckii Mini 4x TC Micranthemum Monte carlo 1x TC Rotala Bonsai 1x TC Hygrophila Araguaia Fotos: 02 by Gonçalo Silva, no Flickr 05 by Gonçalo Silva, no Flickr 04 by Gonçalo Silva, no Flickr 03 by Gonçalo Silva, no Flickr Agora uma geral: 06 by Gonçalo Silva, no Flickr Video da montagem: Abraço! Editado Novembro 10, 2017 por Gonçalo84 Actualizar Setup 4 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
RaposoAlves Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Promete!!! Mete a makina a bulir.Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk
Filipe Sampaio Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Sim senhor temos projecto... Só precisas é de aprender a tirar fotos essa última está uma desgraça... A acompanhar...Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1
Inácio Sanches Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 O homem tem dedicado o tempo todo a fazer umas montagens bonitas e ainda não teve tempo de aprender a focar.... Pelo perfil, promete. 1
Miguel Simões Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Boas Gonçalo, Ninguém entendeu o "suspance" da tua última foto!! looool Mas vê-lá não demores muito a colocar fotos em condições porque a malta só tem 20 unhas para roer..... A acompanhar! Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
tmiravent Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Qual é a marca do tractor? em que loja compraste? os meus caarros costumam enferrujar dentro de água.... cumprimentos 2 Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
A. Ferreira Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 cadê o xisto verde? António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Gonçalo84 Publicado: Abril 24, 2017 Autor Publicado: Abril 24, 2017 (editado) há 9 horas, RaposoAlves disse: Promete!!! Mete a makina a bulir. Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk Ainda há uma ligeira movimentação de terras a fazer hoje, daí o bulldozer há 9 horas, Filipe Sampaio disse: Sim senhor temos projecto... Só precisas é de aprender a tirar fotos essa última está uma desgraça... A acompanhar... Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk há 4 horas, Inácio Sanches disse: O homem tem dedicado o tempo todo a fazer umas montagens bonitas e ainda não teve tempo de aprender a focar.... Pelo perfil, promete. Não tinha os óculos! Pensei que estava boa há 2 horas, Miguel Simões disse: Boas Gonçalo, Ninguém entendeu o "suspance" da tua última foto!! looool Mas vê-lá não demores muito a colocar fotos em condições porque a malta só tem 20 unhas para roer..... A acompanhar! Cumps, Entenderam sim. Estão só a ser velhacos! Talvez na próxima sexta plante. Ou então para a outra. há 1 hora, tmiravent disse: Qual é a marca do tractor? em que loja compraste? os meus caarros costumam enferrujar dentro de água.... cumprimentos É um bulldozer do Monopoly! Eu sei que enferruja, vou usá-lo como suplemento de ferro há 22 minutos, A. Ferreira disse: cadê o xisto verde? De verde tem pouco né? Mas é o nome que lhe dão! Ainda tentei procurar algo mais técnico mas não encontrei. Mas atenção, não é verde agora, depois vai ficar de certeza Abraço Editado Abril 24, 2017 por Gonçalo84 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Abril 24, 2017 Autor Publicado: Abril 24, 2017 Ora aqui vai. O hardscape está terminado, agora tenho de desmontar o estaminé e levar tudo para o sótão. Belo dia de férias... 09 by Gonçalo Silva, no Flickr 08 by Gonçalo Silva, no Flickr 07 by Gonçalo Silva, no Flickr 10 by Gonçalo Silva, no Flickr Espero que gostem! Eu cá gosto Quero agradecer à minha namorada que me ajudou ontem a montar isto. Beijinho fofinha! Entretanto já faço um esquema de plantação. Abraço a todos! 3 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Filipe Sampaio Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Ora aqui vai. O hardscape está terminado, agora tenho de desmontar o estaminé e levar tudo para o sótão. Belo dia de férias... 09 by Gonçalo Silva, no Flickr08 by Gonçalo Silva, no Flickr07 by Gonçalo Silva, no Flickr10 by Gonçalo Silva, no Flickr Espero que gostem! Eu cá gosto Quero agradecer à minha namorada que me ajudou ontem a montar isto. Beijinho fofinha! Entretanto já faço um esquema de plantação. Abraço a todos! Muito Bom mesmo...Está fantástico Gonçalo...Parabéns...Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1
RaposoAlves Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Estão de parabéns, ficou brutal!!!Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk 1
KukoPT Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Mais um tópico a seguir... Sem palavras...Abraço 1 "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
AndrePeixoto Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Peguei o bicho do xisto verde a alguem :) 1
Linoo Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Com muito boa pinta. A seguir.Abraço Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk 1
Alvaro Silva Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Boas Gonçalo Se só com os calhaus esta fabuloso,5*quando tiver todo o resto,plantado,imagino ficar um espectáculo,muitos parabéns. Comp: Álvaro Silva 1
Gonçalo84 Publicado: Abril 24, 2017 Autor Publicado: Abril 24, 2017 Obrigado Filipe, Laurence, Kuko, André, Lino e Álvaro! Entretanto fiz umas alterações em pormenores. Andava por aqui e de vez em quando mudava uma pedrinha lol. Eis o esquema de plantação. É só um esboço, porque na altura de plantar muda-se sempre qualquer coisinha. Esquema de plantação 1 by Gonçalo Silva, no Flickr Abraço 3 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Filipe Sampaio Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Vai ficar top...Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 2
Luís Cardoso Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Boas Gonçalo. O arranjo de pedras está engraçado, ainda lhe vais mexer até acabares isso pois há aí uns pontos que vão desaparecer... Relativamente à plantação, sinceramente não percebo a aposta nas moitas traseiras, vais ficar com um lado verde e outro lado laranja / vermelho, a HM tem a folha muito pequena e é uma planta que para fazer moitas muito altas sofre um pouco por baixo. Mas claro está tu é que tens que gostar do que estás a fazer e da ideia que tens em mente... Cumprimentos 1 Cumprimentos Luís Cardoso
Gonçalo84 Publicado: Abril 24, 2017 Autor Publicado: Abril 24, 2017 há 28 minutos, Luís Cardoso disse: Boas Gonçalo. O arranjo de pedras está engraçado, ainda lhe vais mexer até acabares isso pois há aí uns pontos que vão desaparecer... Relativamente à plantação, sinceramente não percebo a aposta nas moitas traseiras, vais ficar com um lado verde e outro lado laranja / vermelho, a HM tem a folha muito pequena e é uma planta que para fazer moitas muito altas sofre um pouco por baixo. Mas claro está tu é que tens que gostar do que estás a fazer e da ideia que tens em mente... Cumprimentos Boas Luís Sei que ainda vai haver umas mudanças de pedras mas o objectivo inicial era e ainda poderá ser usar quase só plantas de tapete, excepto as moitas, por isso enterrei tanto as pedras, é só para ficar o cimo delas à mostra entre os tapetes. Em relação à HM também pensei nisso hoje à tarde e por isso usei o resto do substrato que tinha e elevei a parte de trás uns 10cm, assim vai ficar mais rasteirinha (o que vai obrigar a mais podas do que esperava mas é a vida) e mais saudável. Do lado esquerdo era também para pôr HM e ainda é uma possibilidade. Queria um bocado de côr neste aqua mas não há assim muitas moitas de côr com folha pequena. Temos a rotundifolia e a wallichii. Olhando para o catálogo da tropica não vejo mais nenhuma. Ainda está tudo em aberto Foto actual: Yama - dia 1 by Gonçalo Silva, no Flickr Abraço. 3 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Gonçalo84 Publicado: Abril 24, 2017 Autor Publicado: Abril 24, 2017 Já agora vou partilhar os videos que me inspiraram: 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Tozé Nunes Publicado: Abril 24, 2017 Publicado: Abril 24, 2017 Gonçalo, esqueceste de marcar onde vais ter algas! :p Gosto muito desses apoios da luminária ;) Não te esqueças de fazer um timelapse da plantação. Abraço 2 Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
Gonçalo84 Publicado: Abril 24, 2017 Autor Publicado: Abril 24, 2017 há 6 minutos, Tozé Nunes disse: Gonçalo, esqueceste de marcar onde vais ter algas! :p Gosto muito desses apoios da luminária ;) Não te esqueças de fazer um timelapse da plantação. Abraço Boas Tozé. Por acaso até fiz um video da montagem do primeiro hardscape, mas como depois mudei (2 vezes) não vou perder tempo a editá-lo. Não faz sentido ;) Mas da plantação vou fazer. Quanto às algas, estou chateado com elas, por isso nem quero vê-las! Abraço 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Pedro Bernardo Publicado: Abril 25, 2017 Publicado: Abril 25, 2017 O Tozé e a sua adoração pelas algas Gosto bastante da composição do layout, já andei para fazer "coisa" parecida só com pedra e plantado rasteiro e moitas, pois gosto muito das possibilidades, mas.... Vou seguir, estou curioso com o trabalho final E gostei do nome! 2 Cumprimentos Pedro Bernardo
Luís Cardoso Publicado: Abril 25, 2017 Publicado: Abril 25, 2017 Gonçalo se queres cor no aquário pondera: Hygrophila Araguaia para uma zona no meio das pedras Para moitas Ludwigia Palustris Rotala Colorada Rotala Ceylon Rotala Rotundifolia Rotala Gia Lai Tens que procurar noutros fornecedores pois não há na tropica sim. Abraço Cumprimentos Luís Cardoso
Gonçalo84 Publicado: Abril 25, 2017 Autor Publicado: Abril 25, 2017 há 2 horas, Luís Cardoso disse: Gonçalo se queres cor no aquário pondera: Hygrophila Araguaia para uma zona no meio das pedras Para moitas Ludwigia Palustris Rotala Colorada Rotala Ceylon Rotala Rotundifolia Rotala Gia Lai Tens que procurar noutros fornecedores pois não há na tropica sim. Abraço Obrigado Luís. Vou estudar o caso. Abraço Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Recommended Posts