jopapeca Publicado Junho 15, 2005 Publicado Junho 15, 2005 Boas Eu já sei que existem 1374 topicos sobre criações de artémia, e assuntos relacionados. Já li e reli, mas sinceramente não cheguei ainda não percebi muito bem algumas coisas Agradeço se me poderem dar umas lições e conselhos. Eu comprei um kit de incubação de artémia do tipo que fica montado dentro do aqua (basicamente é um tubo com um cone em baixo por onde entra o ar e outro cone aberto em cima. Junto tras uma embalagem de sal para artémia e um frasco de ovos sem casca (essa dos ovos sem casca !!!???). Como é que eu sei se os ovos já eclodiram todos? senão tiverem é prejudicial para os avelins ? (supostamente os ovos não têm casca). É possivel deixar alguma desta artémia recem eclodida crescer ? até á fase adulta ? que alimentos ? (já li para ai tanta coisa! desde agua verde até fermento de padeiro) Desculpem eu estar a perguntar isto, mas eu já li tanta coisa que fiquei baralhado. Já agora, eu já deixei o ovos durante 48h na incubadora (segundo instruções que acompanha a mesma), depois de lavar com agua doce dei aos avelins na 2ª , coincidencia ou não ontem e hoje já morreram 5 avelins. (guppys e mollys) Um abraço Paulo Campos
aquaben Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 Boas Artemia descapsulada quer dizer que já teve um tratamento que lhe retirou a camada exterior do cisto esse processo faz com que o numero de ovos eclodidos seja maior, mas perdesse em duração/tempo de sequeiro dos cistos. Quanto às cascas, não devem ser dadas aos alevins, de certeza que nas instruções dessa incubadora devem mencionar a melhor maneira de separar as cascas e ovos não eclodidos, dos nauplios de artemia. Espero ter ajudado. Fica bem até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
jopapeca Publicado: Junho 17, 2005 Autor Publicado: Junho 17, 2005 Dava mesmo jeito uma ajudinha com a criação de artémia. Já passaram 48h, e retirei a artemia da incubadora e coloquei num recepiente com agua salgada. Não seria de esperar ver alguma coisa a mexer? Só vejo uns micro pontos acastanhados (da cor dos ovos) e uns mais escuros tipo pretos (poucos). Um abraço Paulo Campos
Valter Silva Publicado: Junho 17, 2005 Publicado: Junho 17, 2005 Caro Pedro, Já vi que és do Porto.... Portanto vou dar-te um conselho Vai ao mar tras agua de la, poe numa garrafa e poe la dentro uma pedra difusora. Depois poe a garrafa dentro do aquario para aquecer um pouco! Coloca uma porçao de ovos de BOA QUALIDADE (esses que vieram certamente não valem nada) e espera 2 dias! Desliga a pedra difusora e veras milhares de "bichinhos" cor de laranja a moverem-se freneticamente e a juntarem-se perto das fontes de luz ! Depois aspiras os bichinhos (por exemplo com uma seringa), lavas e das aos alevins! Se nao quiseres ir ao mar buscar agua (apesar dos resultados serem melhores) rouba um bocado de sal na cozinha e mistura com agua! Abraço e espero ter ajudado a tirar as tuas duvudas! Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
jopapeca Publicado: Junho 17, 2005 Autor Publicado: Junho 17, 2005 Obrigado Valter pela dica Eu tambem já tava a suspeitar da qualidade dos ovos. Das 2 vezes que tentei ecludir os ovos, e dps de lavar a artemia fartei-me de olhar, olhar e nã vi nada a mexer. Já agora será que me podes aconselhar alguma marca para os ovos? E com ou sem casca? A, é verdade eu sou Paulo, não Pedro Um abraço Paulo Campos
nunomiguel Publicado: Junho 18, 2005 Publicado: Junho 18, 2005 Viva, Já agora será que me podes aconselhar alguma marca para os ovos? E com ou sem casca? Eu utilizei muita da HOBBY. Tinha uma taxa de eclosão elevada. Acho que com casca é melhor (conserva melhor). Cumprimentos, Nuno
Valter Silva Publicado: Junho 18, 2005 Publicado: Junho 18, 2005 Viva, Não pecisas de lavar para veres os bichinhos! podes logo ger se nasceram se apontares uma luz para o recipiente onde eles estão e verás que virão de encontro à luz! Usa ovos com casca. Os hobby comigo nunca funcionaram sempre usei Sera (só se vende em lata de 425Gr) ou uns americanos (acho que California) ! Os sera são muito bons e com preço relativamente acessivel (face aos americanos). Abraço Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
jopapeca Publicado: Junho 26, 2005 Autor Publicado: Junho 26, 2005 Boas Valter, não encontrei da Sera por isso comprei da Hobby. O Nuno diz que teve sucesso. Vamos lá a ver o que sai daqui. Hoje à noite já vejo, faz as 48H. Obrigado pelas dicas. Um abraço Paulo Campos
MotarSolitario Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 eu uso este metedo http://www.vascogomes.net/Artigos/Artigos_..._de_artemia.htm
jopapeca Publicado: Junho 26, 2005 Autor Publicado: Junho 26, 2005 Olá Obrigado pela tua opinião, MotarSolitario Hoje já tinha artémia e já dei aos avelins Já agora quais são os vossos metodos para separar a artémia dos ovos e cascas? Que técnica pode ser usada para a deixar crescer? Alimento, tipo de água, temperatura etc. Obrigado a todos Um abraço Paulo Campos
Recommended Posts