IsaGanhão Publicado Junho 15, 2005 Publicado Junho 15, 2005 Olá Como sou uma "dona" babada, vou por aqui o meu peixão.....já sei é um plecostomus normal, e então, eu adoro-o, emobra esteja a ficar um bocado para o espaçoso não???? E territorial principalmente na hora de "não" partilhar a comida, eu acho-o lindo, que acham???? Hughs Isa
Ana Rita Godinho Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Olá! Eu acho que isso não é um plecostumos normal.... Eu tenho dois parecidos e são Pterygoplichthys gibbiceps. Realmente são muito bonitos e pacíficos. Já agora se estiver errada por favor corrijam-me mas pela foto parece-me mesmo a espécie que referi. Cumprimentos a todos! P.S.: Já agora parabéns IsaGanhão tens aí um peixe muito bonito. (Ex-_aNa_)
IsaGanhão Publicado: Junho 23, 2005 Autor Publicado: Junho 23, 2005 Olá Obrigada, eu fico toda vaidosa, é de facto um belo especime, pensei que fosse um plecostomus, mas não tinha a certeza....fico à espera da confirmação. Obrigada e Hughs Isa
Luís Fortunato Publicado: Junho 23, 2005 Publicado: Junho 23, 2005 Olá. Eu acho que isso não é um plecostumos normal.... Eu tenho dois parecidos e são Pterygoplichthys gibbiceps A _ana_ já disse tudo. A mim também me parece um Gibbiceps. Tudo bem que é apenas uma foto dele, e não é muito conclusiva. No entanto, tudo leva a querer que se trate do peixe. Parece-me um pouco claro, face aos Gibbiceps, mas deve ser do flash, claridade da foto. A barbatana dorsal está recolhida. Umas das formas de apanhar bem os Pterygoplichthys (Gibbiceps e Joselimaianus, L001) é que costumam ter estas barbatanas muito maiores, face aos outros loricarídeos. Por isso às vezes, nos Gibbiceps aparecem umas fotos, duns supostos "superb dorsal fin". http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...ygop/148_14.php http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...rygop/148_2.php Espero ter ajudado. Trata bem dele. Se por ventura começar a ficar com umas manchas ténues, mas que se notam, não te preocupes. É normal. Podes ver essas manchas na última fotografia. Cumprimentos a todos. Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Ana Rita Godinho Publicado: Junho 24, 2005 Publicado: Junho 24, 2005 Olá! Exactamente iguais aos meus dois meninos. O meu mais velho e maior tem essas manchas que aparecem na última foto mas nunca me preocupei muito porque ele parece-me muito saudável. :D Ainda bem que pude ajudar :D Cumprimentos a todos! (Ex-_aNa_)
IsaGanhão Publicado: Junho 25, 2005 Autor Publicado: Junho 25, 2005 Olá Vou colocar mais umas fotos, talvez não estejam muito nitidas, mas são as que já tinha tirado. aí vão: outra Quanto às manchas de facto de vez em quando aparecem e depois parece que desaparecem, porque é???? Pensei que estivesse relacionado com a temperatura da água..... :D Definitivamente........é um gibi????? Cumps, e ob.pelas ajudas Isa
Ana Rita Godinho Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 Olá! A minha opinião mantém-se. É um Pterygoplichthys gibbiceps. E bem bonito por sinal. Quanto às manchas não te posso ajudar pois também não sei... Também acontece isso aos meus e ainda hoje não sei o que é! Talvez tenha a ver com a iluminação Digo isto porque quando estão num sítio mais iluminado é quando eu reparo nessas manchas, mas se calhar até estou a dizer um grande disparate! Cumprimentos a todos e espero ter ajudado! (Ex-_aNa_)
pandadosmares Publicado: Junho 26, 2005 Publicado: Junho 26, 2005 As cores por vezes mudam o que em muitos dos casos é apenas stress ou um susto que apanharam também podes ver os parametros da agua para confirmar que está tudo bem Salvem a Natureza, Reciclem www.pandadosmares.net Antes de colocarem tópicos sobre "peixes-gatos" leiam http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=9252
IsaGanhão Publicado: Junho 26, 2005 Autor Publicado: Junho 26, 2005 Ois Obrigada a todos....quanto ao susto não sei....stress????tudo é possivel num aquário doméstico, se alguem soubesse ler pensamento de peixe, se é que tal existe, talvez fosse possivel saber porque ficam manchados ou stressados..... Cumps. Isa
Recommended Posts