Recommended Posts

Publicado

Olá

Como sou uma "dona" babada, vou por aqui o meu peixão.....já sei é um plecostomus normal, e então, eu adoro-o, emobra esteja a ficar um bocado para o espaçoso não????

E territorial principalmente na hora de "não" partilhar a comida, eu acho-o lindo, que acham????

Hughs

Isa

Pic_5121_6.jpg

Publicado:

Olá!

Eu acho que isso não é um plecostumos normal.... Eu tenho dois parecidos e são Pterygoplichthys gibbiceps. :wink:

Realmente são muito bonitos e pacíficos.

Já agora se estiver errada por favor corrijam-me mas pela foto parece-me mesmo a espécie que referi. :)

Cumprimentos a todos!

P.S.: Já agora parabéns IsaGanhão tens aí um peixe muito bonito. :wink:

(Ex-_aNa_)

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Publicado:

Olá

Obrigada, eu fico toda vaidosa, :wink: é de facto um belo especime, pensei que fosse um plecostomus, mas não tinha a certeza....fico à espera da confirmação.

Obrigada e Hughs

Isa

Publicado:

Olá.

Eu acho que isso não é um plecostumos normal.... Eu tenho dois parecidos e são Pterygoplichthys gibbiceps

A _ana_ já disse tudo. A mim também me parece um Gibbiceps. Tudo bem que é apenas uma foto dele, e não é muito conclusiva. No entanto, tudo leva a querer que se trate do peixe.

Parece-me um pouco claro, face aos Gibbiceps, mas deve ser do flash, claridade da foto.

A barbatana dorsal está recolhida. Umas das formas de apanhar bem os Pterygoplichthys (Gibbiceps e Joselimaianus, L001) é que costumam ter estas barbatanas muito maiores, face aos outros loricarídeos. Por isso às vezes, nos Gibbiceps aparecem umas fotos, duns supostos "superb dorsal fin". :wink:

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...ygop/148_14.php

http://www.planetcatfish.com/catelog/loric...rygop/148_2.php

3848788_8839.JPG

3149Gibby3.jpg

Espero ter ajudado.

Trata bem dele.

Se por ventura começar a ficar com umas manchas ténues, mas que se notam, não te preocupes. É normal. Podes ver essas manchas na última fotografia.

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá!

Exactamente iguais aos meus dois meninos. :lol: O meu mais velho e maior tem essas manchas que aparecem na última foto mas nunca me preocupei muito porque ele parece-me muito saudável. :D

Ainda bem que pude ajudar :D

Cumprimentos a todos! :lol:

(Ex-_aNa_)

Publicado:

Olá

Vou colocar mais umas fotos, talvez não estejam muito nitidas, mas são as que já tinha tirado.

aí vão:

Pic_5121_13.jpg

outra

Pic_5121_14.jpg

Pic_5121_15.jpg

Quanto às manchas de facto de vez em quando aparecem e depois parece que desaparecem, porque é????

Pensei que estivesse relacionado com a temperatura da água..... :D

Definitivamente........é um gibi?????

Cumps, e ob.pelas ajudas

Isa

Publicado:

Olá!

A minha opinião mantém-se. É um Pterygoplichthys gibbiceps. E bem bonito por sinal. :wink:

Quanto às manchas não te posso ajudar pois também não sei... Também acontece isso aos meus e ainda hoje não sei o que é! :? Talvez tenha a ver com a iluminação :?: Digo isto porque quando estão num sítio mais iluminado é quando eu reparo nessas manchas, mas se calhar até estou a dizer um grande disparate! :lol:

Cumprimentos a todos e espero ter ajudado! :wink:

(Ex-_aNa_)

Publicado:

Ois

Obrigada a todos....quanto ao susto não sei....stress????tudo é possivel num aquário doméstico, se alguem soubesse ler pensamento de peixe, se é que tal existe, talvez fosse possivel saber porque ficam manchados ou stressados..... :?

Cumps.

Isa