Hugomga Publicado Abril 13, 2017 Publicado Abril 13, 2017 Boa noite pessoal! Preciso de tirar uma dúvida relativamente a uma pedra ardósia que estou a pensar colocar no meu Aqua. Como podem ver as pedras são estas das fotos. Já fiz o teste do vinagre e não acontece nada, mas parece me que dentro da água ( onde tenho o tronco também de molho! ) fica com umas manchas que parece ferrugem e isso deixa me com alguma dúvidas quando ao colocá-las no aquário. Agradeço qualquer ajuda! Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 14, 2017 Publicado: Abril 14, 2017 Olá Hugo, Não sei não....só de ver a ferrugem que elas têm, não se será boa idéia mas espera por alguém mais entendido em calhaus! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Inácio Sanches Publicado: Abril 15, 2017 Publicado: Abril 15, 2017 Segundo o que li num artigo a uns tempos, a ferrugem, ou óxido de ferro, é inerte e não se dissolve na água e por isso é inofensivo. Pode é, em casos extremos, deixar a água amarelada Acabei de ler isto, interessante e diz basicamente o mesmo,mas acrescenta que se deve ter cuidado com phs demasiado baixos: http://www.cichlid-forum.com/articles/rock_metals.php Edit : como também não tenho a certeza, o ideal é esperares por mais opiniões, ou se possível pesquisar um bocadinho. Ardósia é muito fácil de arranjar, não consegues apanhar umas sem ferro? 2 Citar
Recommended Posts