Fernandes18 Publicado Abril 12, 2017 Publicado Abril 12, 2017 Bem não sei se estou a fazer corretamente mas foi me pedido para apresentar meu aquario bem como a min mesmo, sou novo tanto na aquariofilia como no forum, podem me chamar de Fernandes mesmo ahah, vivo em Lagoa, se alguem precisar de alguma ajuda nas proximidades é só falar. Ja agora setup do meu aquario Capacidade: -100lts Tipo: -panorâmico -comunitário Moradores: 1 betta 2 ramireziz 1 Gourami (colisa) 2 Cristal cat fish 1 pleco (cascudo) 1 molly sp 1 molly normal 4 neos 1 labeo bicolor 2 corydoras bronze 2 botias yoyo 1 Gold Fish (aqueles de agua fria) Fotos a seguir [/img]https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170412/0114969f9e4d45171002a1b3ab08b9ef.jpatencao Cumprimentos Obrigado pela ajuda e atencao Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 12, 2017 Publicado: Abril 12, 2017 Boas Fernandes, Todo o início é sempre complicado e misterioso, complicado porque erramos colocando os habitantes em perigo e misterioso porque andamos sempre a tentar descobrir os "porquês". Não sou adepto desse tipo de aquarios em redondo, mas se está a teu agrado assim seja. Tens um problema de carência nas plantas, tu fertilizas isso? Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Fernandes18 Publicado: Abril 12, 2017 Autor Publicado: Abril 12, 2017 Obrigado eu tambem nao gosto muito de redondo.. Quando é todo redondo, e nao, eu nao fertilizo nao sei cm fazer com as plantas, em verdade tou a ter grandes problemas com elas Enviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk Citar
Fernandes18 Publicado: Abril 12, 2017 Autor Publicado: Abril 12, 2017 Obrigado por ter notado hehe se alguem puder ajudar vou criar um topico em plantasCumprimentosEnviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 12, 2017 Publicado: Abril 12, 2017 Fernandes, Não precisas criar um tópico para te ajudarem sobre as plantas, este tópico serve mesmo para isso, para te ajudaram em tudo o que estiver relacionado como teu aquário Terás de comprar um fertilizante líquido e dosear conforme as indicações do fabricante. Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Bruno R. Carvalho Publicado: Abril 12, 2017 Publicado: Abril 12, 2017 (editado) As plantas aquaticas precisam de luz, nutrientes e co2 para se manter saudaveis e crescerem. Estes factores estao interligados, ou seja quanto mais luz usares, mais nutrientes e co2 vai ser preciso. Mas e importante saber que nem todas as plantas tem as mesmas necessidades. As plantas que mostras na foto sao todas plantas relativamente faceis de manter, nao dizes a potencia da luz mas eu vou assumir que tens uma luz de baixa potencia. Com as plantas que tens isso nao sera problema, e ate saberes mais sobre como cuidar das plantas ate vem a calhar. Como sugeriram encima, para ja eu sugeria que usasses alguma forma de fertilizante. Existe varias marcas comerciais que sao de uso facil, mas ao mesmo tempo e se estas mesmo interessado em aprender a cuidar de plantas num aquario, sugiro que comeces a pesquisar o que as plantas precisam. Especialmente no que se refere a Luz,fertilizacao e co2. Aqui no forum ha bastante informacao disponivel. Editado Abril 12, 2017 por aquariomaniaco 1 Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Fernandes18 Publicado: Abril 12, 2017 Autor Publicado: Abril 12, 2017 Muito obrigado a ambos pela ajuda vou comecar ja a pesquisar e ver se compro um fertilizante, vou me aprofundar mais, é assim vivendo aprendendo e crescendo.CumprimentosEnviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk Citar
Recommended Posts