Filipe Sampaio Publicado: Abril 13, 2017 Autor Share Publicado: Abril 13, 2017 Entretanto já apliquei a primeira demão de tintaEnviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 3 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 17, 2017 Share Publicado: Abril 17, 2017 Boas Filipe, Mais algum "passito"? estou curioso para ver esse móvel acabado e com o aqua em cima lol épa se meteste mais 1 parafuso não importa informa-nos looool Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 17, 2017 Autor Share Publicado: Abril 17, 2017 Boas Filipe, Mais algum "passito"? estou curioso para ver esse móvel acabado e com o aqua em cima lol épa se meteste mais 1 parafuso não importa informa-nos looool Cumps, Boas Miguel Neste momento está em pausa da Páscoa... Só levou a segunda demão de tinta mas nao tirei fotos...A ver se amanhã já começo a dar verniz...Abraço Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 17, 2017 Share Publicado: Abril 17, 2017 há 10 minutos, Filipe Sampaio disse: Boas Miguel Neste momento está em pausa da Páscoa... Só levou a segunda demão de tinta mas nao tirei fotos... A ver se amanhã já começo a dar verniz... Abraço Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk E já decidiste como vais dar o verniz, se a pincel/rolo ou à pistola? Conselho que te dou é não usar um verniz já pronto a usar, é demasiado grosso e seca muito rápido deixando imperfeições, tudo bem que podes polir entre a primeira e a segunda demão mas prefiro diluir para ficar mais fino e fica perfeito logo à primeira, o único senão é demorar um pouco mais a secar... Cumps, 2 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 17, 2017 Autor Share Publicado: Abril 17, 2017 Ainda não sei bem...Eu costumo usar bondex com bons resultados...Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Bernardo Publicado: Abril 17, 2017 Share Publicado: Abril 17, 2017 Esse móvel esta com pinta, põe mais fotos :) Fico a espera para ver o trabalho final 1 Cumprimentos Pedro Bernardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 18, 2017 Autor Share Publicado: Abril 18, 2017 Esse móvel esta com pinta, põe mais fotos :) Fico a espera para ver o trabalho final Obrigado Pedro Quero ver se esta semana fica pronto...Abraço Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Abril 18, 2017 Share Publicado: Abril 18, 2017 Mais algum avanço que pudéssemos ver.... Já deste o verniz? Decidiste qual?Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 18, 2017 Autor Share Publicado: Abril 18, 2017 Mais algum avanço que pudéssemos ver.... Já deste o verniz? Decidiste qual?Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Boas Vera Ainda não consegui fazer mais nada... Vou tentar ainda hoje dar uma demão de verniz...Cumprimentos Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ismael_figueira Publicado: Abril 18, 2017 Share Publicado: Abril 18, 2017 Boa noite Filipe, Excelente DIY! Simples, elegante e acredito que bastante económico, e acima de tudo o facto de ser gratificante ver algo feito por nós a ganhar forma. Consegues fazer um balanço do custo desse móvel? Grande Abraço Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 18, 2017 Autor Share Publicado: Abril 18, 2017 Boa noite Filipe, Excelente DIY! Simples, elegante e acredito que bastante económico, e acima de tudo o facto de ser gratificante ver algo feito por nós a ganhar forma. Consegues fazer um balanço do custo desse móvel? Grande Abraço Boas Ismael Obrigado pelas palavras e pelo feedback. Sim de facto dá-me muito gosto olhar para as coisas e pensar que fui eu que fiz. Em termos de custos depende sempre do material que precises comprar. Eu não comprei nem lixas nem parafusos porque já tinha. Para já os gastos foram:- Madeira 40€- Primario 5€- tinta 7€- Verniz 10€ Ou seja até agora o custo total andará nos 70€ se tivesse de comprar tudo.Cumprimentos Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 19, 2017 Autor Share Publicado: Abril 19, 2017 BoasLá consegui dar uma escapadela até à garagem e já apliquei a primeira demão de verniz...Para já estou a gostar do que vejo...vamos ver depois de seco... Cumprimentos Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 21, 2017 Autor Share Publicado: Abril 21, 2017 Boas malta Apenas para dizer que o projecto não morreu nem está esquecido apenas alguma falta de tempo e para ajudar à festa tive um pequeno contratempo com um dos rolos e três dos painéis do móvel e as portas ficaram com pelos agarrados e só no dia seguinte depois de seco é que vi ... Resultado disso foi ter de lixar tudo e voltar ao inicio, tendo 16h entre demãos estão a ver o atraso... Mas em principio amanhã já o ponho no sítio até porque já cá tenho o aquario e as plantas que estão na caixa já começam a ficar fracas... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 21, 2017 Share Publicado: Abril 21, 2017 Boas Filipe, Eram essas imperfeições que falava, esse verniz nunca vai ficar como idealizamos, se não for pêlos são pequenas bolhinhas que ficam grudadas que acabam por estragar o brilho homogêneo, o que eu fiz para não jogar a lata fora foi misturar um pouco de diluente celuloso ficou mais líquido mas tanto ao pintar é mais fácil como o resultado final fica melhor, apenas demora mais um pouco a secar mas isso é relativo se queremos que fique perfeito. ;) Eu também cheguei a lixar tudo de novo e digo-te, não é nada fácil.....só lixas gastas! ..agora optei por outra técnica, pinto com bondex normal (sem verniz) deixo secar bem durante +/- 3 dias e depois vou ao chinocas e compro 1 lata de verniz spray incolor (no teu caso 2 latas) e pinto, digo-te o resultado é excelente! Isto também se deve a não pintar-mos com compressor, se fosse era tudo muito mais fácil ;) Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 22, 2017 Autor Share Publicado: Abril 22, 2017 Boas Filipe, Eram essas imperfeições que falava, esse verniz nunca vai ficar como idealizamos, se não for pêlos são pequenas bolhinhas que ficam grudadas que acabam por estragar o brilho homogêneo, o que eu fiz para não jogar a lata fora foi misturar um pouco de diluente celuloso ficou mais líquido mas tanto ao pintar é mais fácil como o resultado final fica melhor, apenas demora mais um pouco a secar mas isso é relativo se queremos que fique perfeito. ;) Eu também cheguei a lixar tudo de novo e digo-te, não é nada fácil.....só lixas gastas! ..agora optei por outra técnica, pinto com bondex normal (sem verniz) deixo secar bem durante +/- 3 dias e depois vou ao chinocas e compro 1 lata de verniz spray incolor (no teu caso 2 latas) e pinto, digo-te o resultado é excelente! Isto também se deve a não pintar-mos com compressor, se fosse era tudo muito mais fácil ;) Cumps, Boas Miguel Por acaso o resultado até está muito bom foi mesmo só este rolo que supostamente era próprio para isto e estragou os painéis eram uns pelinhos muito pequeninos mas com o brilho notava-se. A única textura que se nota é a da tinta mas é como eu tinha no outro e gosto de ver. O verniz já ia na terceira demão e parece que tem um vidro por cima da tinta. Claro que o compressor era o ideal mas na minha garagem é impossível... Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 24, 2017 Autor Share Publicado: Abril 24, 2017 BoasDepois de alguma luta e dor nas costas cá está ele quase pronto só falta as portas.Amanhã vou colocar as portas só para ver a furacão e para tirar foto pois ainda falta lixar de dar mais verniz.Desculpem a qualidade das fotos mas foram tiradas com o telemóvel e com pouca luz... Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 24, 2017 Autor Share Publicado: Abril 24, 2017 E também falta limpar que está cheio de pó.... Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 24, 2017 Share Publicado: Abril 24, 2017 há 7 horas, Filipe Sampaio disse: E também falta limpar que está cheio de pó.... Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk E amanhã feriado e tal e acabas isso!! ;) Força vai ficar espantástico! Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 24, 2017 Autor Share Publicado: Abril 24, 2017 E amanhã feriado e tal e acabas isso!! ;) Força vai ficar espantástico! Cumps, Pois também eu queria...Mas acreditas que ainda há pessoas que fazem anos e convidam os outros para a festa.? ? Vou ver se hoje de tarde já adianto alguma coisa.Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 24, 2017 Autor Share Publicado: Abril 24, 2017 Só para ter uma ideia... Ainda falta uns retoques finais e melhorar o acabamento das portas...Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Abril 24, 2017 Share Publicado: Abril 24, 2017 há 1 hora, Filipe Sampaio disse: Pois também eu queria... Mas acreditas que ainda há pessoas que fazem anos e convidam os outros para a festa.? ? Vou ver se hoje de tarde já adianto alguma coisa. Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk E há pessoas que batizam cachopos num feriado! E eu com tanta pedra para levar para o sótão! 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 30, 2017 Autor Share Publicado: Abril 30, 2017 Aquele momento em que todo o trabalho começa a compensar...Cumprimentos Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 30, 2017 Share Publicado: Abril 30, 2017 Boas Filipe, Muito bom, está um trabalho bem feito, tanto no móvel como nos pormenores das prateleiras em vidro, na iluminação interior e tudo arrumadinho!! ;) Parabéns pelo teu trabalho e pela partilha Filipe, dá gosto ver o trabalho concluído! Cumps, Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 30, 2017 Autor Share Publicado: Abril 30, 2017 Boas Filipe, Muito bom, está um trabalho bem feito, tanto no móvel como nos pormenores das prateleiras em vidro, na iluminação interior e tudo arrumadinho!! ;) Parabéns pelo teu trabalho e pela partilha Filipe, dá gosto ver o trabalho concluído! Cumps, Obrigado Miguel Agora só falta mesmo o acabamento das portas e fica pronto... Abraço Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Abril 30, 2017 Share Publicado: Abril 30, 2017 Realmente, as prateleiras em vidro foram um toque excelente. Todo o móvel está muito bom, a única coisa que eu mudaria ( mas tem a ver com o meu gosto, não porque esteja mal) é o acabamento brilhante, gosto mais de mate. Top Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts