Filipe Sampaio Publicado Abril 10, 2017 Share Publicado Abril 10, 2017 Boas Amigos Dentro em breve vou dar inicio a um novo projecto 80x40x40 para substituir o actual, por isso resolvi fazer também um móvel novo. Depois de alguma pesquisa encontrei num forum inglês exactamente aquilo que tinha em mente, feito isso meti mão à obra. Este móvel em especifico tem as medidas de 80x40 por 105 cm de altura, eu sei que é um bocado alto e dificulta um pouco a manutenção do aquário mas é a medida a que esta o meu actual por isso já estou habituado. Pessoalmente gosto de não ter que me baixar muito para ver o aquário... Isto é o que tenho em mente: Depois de feito o projecto ( na imagem so tem uma porta mas vai ter duas ) tirei as medidas e mandei cortar a madeira no lerroy merlin Todas as peças foram coladas e aparafusadas Algumas das fases da montagem: O apoio central: A barra frontal: A marcação e corte das aberturas para as mangueiras: Coloquei massa para madeira para tapar os furos dos parafusos: Por hoje ficou assim: Agora deixar secar a massa e a cola para passar à fase seguinte, colocar as portas, lixar, dar primário, pintar e envernizar. Espero que gostem. Alguma duvida ou sugestão já sabem... Cumprimentos 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Abril 11, 2017 Share Publicado: Abril 11, 2017 Mais um projecto de topo do nosso king of diy. Força nisso! 1 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 11, 2017 Autor Share Publicado: Abril 11, 2017 Mais um projecto de topo do nosso king of diy. Força nisso! Boas Gonçalo Obrigado pelas palavras e pelo título de King of diy... Abraço Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Abril 11, 2017 Share Publicado: Abril 11, 2017 há 54 minutos, Filipe Sampaio disse: Boas Gonçalo Obrigado pelas palavras e pelo título de King of diy... Abraço Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Vou-te destronar com a minha calha nova! Em breve aí a arrebentar. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 11, 2017 Autor Share Publicado: Abril 11, 2017 Vou-te destronar com a minha calha nova! Em breve aí a arrebentar. Fico a aguardar... Mas depois também vou refazer a minha... Abraço Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Abril 11, 2017 Share Publicado: Abril 11, 2017 O móvel está excelente. Prova que quem sabe,sabe. Quando estiver acabado não vai ficar nada atras dos móveis ada com a vantagem de o teres construído tendo em conta as tuas necessidades. Fico à espera de updates. 1 Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 11, 2017 Share Publicado: Abril 11, 2017 Aqui trabalha-se bem já estou a ver que é só vontade e é isso que se quer Filipe está um bom trabalho até agora:).. isso é MDF certo?Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Abril 11, 2017 Share Publicado: Abril 11, 2017 Está muito bom, a acompanhar, ainda mais na medida do meu aquário. Vais pintar com rolo ou tens pistola? E já vi alguns móveis com furos em baixo para passar cabos eléctricos, podias fazer uns também. Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 11, 2017 Autor Share Publicado: Abril 11, 2017 O móvel está excelente. Prova que quem sabe,sabe. Quando estiver acabado não vai ficar nada atras dos móveis ada com a vantagem de o teres construído tendo em conta as tuas necessidades. Fico à espera de updates. Obrigado Bruno Vamos ver como corre. A vantagem é mesmo essa fazer de acordo com as necessidades e além disso o preço é um bocadinho mais interessante... Vamos lá ver como corre...Abraço Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 11, 2017 Autor Share Publicado: Abril 11, 2017 Aqui trabalha-se bem já estou a ver que é só vontade e é isso que se quer Filipe está um bom trabalho até agora:).. isso é MDF certo?Cumps, Obrigado Miguel Vontade até tenho o tempo é que está a ficar apertado... Sim é mdf de 19mmDepois vou editar o primeiro tópico com a lista de materiais e valores.Abraço Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 11, 2017 Autor Share Publicado: Abril 11, 2017 Está muito bom, a acompanhar, ainda mais na medida do meu aquário. Vais pintar com rolo ou tens pistola? E já vi alguns móveis com furos em baixo para passar cabos eléctricos, podias fazer uns também. Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk Obrigado Sim ainda falta fazer alguns furos.Quanto à pintura não sei eu tenho pistola mas não sei se tenho coragem de pintar com a pistola dentro da garagem... Vamos ver mas se calhar vou pintar com o rolo de esponja para esmalte.Abraço Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Abril 11, 2017 Share Publicado: Abril 11, 2017 Com rolo deixa sempre um bocado de textura. O que pode ser apelativo ou não, depende do gosto. Se tens pistola dá-lhe gás, levas isso para a rua num dia com pouco vento e funciona bem. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 11, 2017 Autor Share Publicado: Abril 11, 2017 Com rolo deixa sempre um bocado de textura. O que pode ser apelativo ou não, depende do gosto. Se tens pistola dá-lhe gás, levas isso para a rua num dia com pouco vento e funciona bem. Na rua não dá muito jeito...Tenho de ganhar coragem e pintar na garagem... Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Abril 11, 2017 Share Publicado: Abril 11, 2017 Isso pintado á pistola vai ficar top, tens que ganhar coragem eheh Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 11, 2017 Autor Share Publicado: Abril 11, 2017 Boas Hoje consegui arranjar um tempinho e lá adiantei mais um bocadinho. Já consegui colocar as portas: E já agora uma nota MUITO IMPORTANTE quando estiverem a cortar alguma coisa NÃO USEM O MOVEL COMO BANCADA Nada que um bocado de massa não resolva ( espero eu ) Cumprimentos 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Abril 11, 2017 Share Publicado: Abril 11, 2017 Vais pôr puxadores ou fazes um buraquito para enfiar o dedo? Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 11, 2017 Autor Share Publicado: Abril 11, 2017 Agora mesmo, Gonçalo84 disse: Vais pôr puxadores ou fazes um buraquito para enfiar o dedo? Nem uma coisa nem outra, vou colocar aquelas molas que se empurra a porta e ela abre um bocadinho 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Abril 11, 2017 Share Publicado: Abril 11, 2017 há 1 minuto, Filipe Sampaio disse: Nem uma coisa nem outra, vou colocar aquelas molas que se empurra a porta e ela abre um bocadinho É como tenho no meu. É a maneira mais clean de todas. (aliás todos os meus móveis em casa são assim). 2 Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bruno R. Carvalho Publicado: Abril 11, 2017 Share Publicado: Abril 11, 2017 há 18 minutos, Gonçalo84 disse: É como tenho no meu. É a maneira mais clean de todas. (aliás todos os meus móveis em casa são assim). Está a ficar excelente. Essas molas onde as vais arranjar? Eu tenho em um dos meus móveis e queria arranjar mais para adaptar os outros. Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 11, 2017 Autor Share Publicado: Abril 11, 2017 Está a ficar excelente. Essas molas onde as vais arranjar? Eu tenho em um dos meus móveis e queria arranjar mais para adaptar os outros. Obrigado Comprei no lerroy merlin Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 1 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 12, 2017 Autor Share Publicado: Abril 12, 2017 Boas amigos Mais um passo em frente. Lixado e primário aplicado E com os furos para passar os fios...Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Simões Publicado: Abril 12, 2017 Share Publicado: Abril 12, 2017 Boas Filipe, Conheces a nova música do "Passito, passito, suave, suavezito....." lool o que interessa é que está em andamento e com pernas para andar!! Olha, o que vais colocar nessa cavidade por cima das portas? Ficha, lampadas e etc ou tem algum propósito? Cumps, 1 Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 12, 2017 Autor Share Publicado: Abril 12, 2017 Boas Filipe, Conheces a nova música do "Passito, passito, suave, suavezito....." lool o que interessa é que está em andamento e com pernas para andar!! Olha, o que vais colocar nessa cavidade por cima das portas? Ficha, lampadas e etc ou tem algum propósito? Cumps, Boas Miguel Hehehe por acaso conheço...E agora é mesmo isso um passito de cada vez pois tenho que deixar secar as tintas.A cavidade por cima das portas vai servir para colocar a parte elétrica mas não é criada de propósito para essa finalidade a barra que a forma é um reforço da estrutura que ajuda a dar rigidez e evita a torção da madeira.Cumprimentos Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 2 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Abril 13, 2017 Share Publicado: Abril 13, 2017 Que maravilha, temos carpinteiro, estou a gostar de ver, isso está a ficar um espetáculo.Olha, diz-me um coisa qual a medida dos furos que fizeste para a tubagem dos filtros? É a que distância estão do topo do armário?Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Filipe Sampaio Publicado: Abril 13, 2017 Autor Share Publicado: Abril 13, 2017 Que maravilha, temos carpinteiro, estou a gostar de ver, isso está a ficar um espetáculo.Olha, diz-me um coisa qual a medida dos furos que fizeste para a tubagem dos filtros? É a que distância estão do topo do armário?Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Obrigado VeraOs furos tem cerca de 15 cm é estão a sensivelmente 12cm do topo do aquario Cumprimentos Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts