Recommended Posts

Publicado:

Boa tarde Pedro, 

São iniciativas como esta que dão alento e apelam à boa vontade de cada um, que passa o tempo a olhar para os seus botões a pensar que está cheio de problemas, enquanto que há pessoas a sofrer verdadeiramente com problemas de saúde como é o caso. 

Já é bem conhecido os efeitos terapêuticos e relaxantes que a presença de um aquário num espaço pode trazer, e num caso como este é sempre uma mais valia poder amenizar a dor destes doentes.

Como sugestão de cardume, parece-me que os narizes de bêbado seriam uma boa opção, são bastante activos e dão bastante vida no meio onde estão inseridos.

Posso contribuir com algumas plantas, tenho uns bons pés de Valisnerias nana que posso disponibilizar. Foram removidas á pouco tempo do meu aquário, portanto encontram-se em perfeitas condições.

Parabéns por mais esta iniciativa 

Grande abraço 

• Votar + 1

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD

Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Publicado:

Boas

Obrigado pelas tuas palavras Ismael :smile2:

A montagem estamos a pensar para Junho mas ainda a confirmar :smile2:

Sobre a oferta, agradeço mas como referi ainda falta algum tempo para a montagem e fauna e flora, as opções ainda serão discutidas entre a equipa, mas agradeço as sugestões.

Grande Abraço 

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Mais uma vez podem contar com a Soluções Aquáticas para o que for preciso!
Espero ir novamente fazer uma visita este verão ;)

Abraços Ivo Soares

• Votar + 2
Publicado:
há 10 minutos, Soluções Aquáticas disse:

Mais uma vez podem contar com a Soluções Aquáticas para o que for preciso!
Espero ir novamente fazer uma visita este verão ;)

Abraços Ivo Soares

Boa :smile2:

Obrigado à Solaqua.net - Soluções Aquáticas, nas pessoas do Ivo e da Vera, por mais este contributo :dance:

Cá vos esperamos :animal_fish:

• Votar + 1

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Aproveito para informar que a Ecoarium vai mais uma vez ajudar e iluminar o nosso Harmony, com oferta de uma calha LED Zetlight Lancia e um generoso desconto no restante material Zetlight a adquirir. 

ecoarium_zpsgyolsmay.png

Obrigado Luís Alves :happy:

A todos os patrocinadores que já embarcaram, aos que vão embarcar e igualmente aos membros desta grande casa, agradeço mais este apoio, juntos conseguimos levar mais um pouco de luz a estes doentes.

Bem Hajam!

• Votar + 1

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Campanha.pngRelembro à nossa comunidade que existe uma opção para donativo criada na página inicial do fórum.

O vosso contributo, é importante e só assim vamos conseguir concretizar o projecto, pelo que desde já agradeço ao membros Aquariofilia.Net o apoio :smile2:

(Podem também usar o link da imagem)

No final, e não obstante ser uma participação altruísta, e independentemente do valor, o vosso nome ficará associado ao projecto e ao Aquário Harmony para sempre, quer aqui no fórum, quer na placa sobre o projecto a ser colocada junto ao aquário.

Agradecemos a boa vontade de todos que queiram contribuir com equipamentos e vivos, mas por experiência anterior, é mais fácil e mais prático efectuar o donativo no fórum via paypal ou transferência... E porquê?

A logística envolvida seria mais dispendiosa com envios individuais... Imaginemos que um membro quer apadrinhar o projecto oferecendo um cardume de peixes de uma espécie ainda a definir, ou oferecer um equipamento dos que estão listados... É mais fácil doar o montante sendo este empregue com esse objectivo e os vivos ou equipamentos serão enviados juntamente com outros já oferecidos para o projecto não envolvendo custos de portes individuais... 

Ou pode simplesmente informar que pretende oferecer determinados vivos ou equipamento e nós vemos dentro dos patrocinadores do projecto onde existe disponível e poderá efectuar o pagamento directamente à loja, salientando que sendo para o Harmony terá um desconto muito generoso.

Todas as ofertas efectuadas aguardam o envio para data próxima da montagem, por isso é muito simples conciliar tudo, numa primeira fase o envio de equipamentos e noutra fase os vivos.

Mais uma vez agradeço a ajuda de todos que queriam fazer parte deste projecto, pois como no HOPE, só assim será possível.

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Em termos de fauna, sugiro os Tetra Cobre (Hasemania nana).

Super activos e acho que não muito vistos por aí. Uma luz azul (ou azulada) faz sobressair muito bem as pontas brancas das barbatanas. Um cardume de 20 é fantástico (é o que tenho no meu aquário :p)

Hasemania-Nana-06.jpg

• Votar + 1

Tanpanama - Posted Image

Publicado:

Boas

Obrigado pela sugestão ;)

Já conhecemos, é o cardume principal do aquario HOPE

Abraço

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Bom , então sabem que eu estava a falar a verdade sobre os peixes... são fantásticos. ;)

Vou pensar mais um bocadinho, sendo assim.

• Votar + 1

Tanpanama - Posted Image

Publicado:
há 19 minutos, Paul disse:

Bom , então sabem que eu estava a falar a verdade sobre os peixes... são fantásticos. ;)

Vou pensar mais um bocadinho, sendo assim.

Sim é verdade e também já os tive.

Ha uma semana juntamos um cardume de Tetra Cardinal ao HOPE e o efeito foi brutal a cor destes o movimentos dos Silvertip e dos Fantasmas Vermelhos... Teve um efeito muito bom nos doentes :)

Eu pessoalmente neste aquário estou a pensar num cardume grande de Tetra Cardinal, são calmos e neste serviço queremos transmitir isso... A sala é grande e pela cor davam nas vistas...

A juntar eventualmente rasboras ou mesmo os nariz de bebado... Ou Beckfordi pouco conhecidos e com o um comportamento extraordinário

Ainda temos de discutir isso em equipa, mas deixem as vossas sugestões ;)

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Hoje foi mais um dia daqueles.... :animal_fish:

Solaqua.net - Soluções Aquáticas, nas pessoas da Vera e do Ivo, para além dos cardumes a definir, vai oferecer também um filtro externo :wink:

Um Filtro externo SICCE SPACE EKO+ 300

15875052_721554878013872_6762043909662528840_o.jpg

.

.

AquaOrinoco, na pessoa do Bartolomeu,  também nos apoia mais uma vez e oferece outro Filtro externo SICCE SPACE EKO+ 300, mais um aquecedor, termómetro e desconto na aquisição dos produtos Seachem listado no primeiro post :wink:

orinico_zpsdehfmhz2.png

.

.

AquaHooby vai oferecer 30 Caridinas Japonicas :wink:

aquahobby_logo_zps4fdbgyeu.gif

.

.

E os nossos colegas e amigos Catarina Santos e Luís Fortunato vão oferecer 20 ottocinclus :wink:

Obrigado a todos por apadrinharem este projecto

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Bom dia a todos,

Foi com enorme felicidade que recebemos a noticia que um novo projecto solidário estava a ganhar forma, mais uma vez através do empenho e dedicação da equipa Teia d'Impulsos. E como não podia deixar de ser, queremos também ajudar a tornar realidade o sonho do Aquário Harmony para a unidade de cuidados paliativos, pois acreditamos que irá fazer uma grande diferença na vida destas pessoas, ajudando a aliviar um pouco o sofrimento e trazendo alguma alegria.

Podem contar com o nosso compromisso com esta causa, como já foi referido acima pelo Pedro, iremos oferecer um filtro Sicce Space Eko+ 300, um termostato Eheim, um termómetro e oferecemos também um bom desconto na aquisição dos produtos Seachem.  

Muitos parabéns por mais esta iniciativa! Continuem o bom trabalho.. :thumbup3:

Equipa AquaOrinoco

• Votar + 1
Publicado:

Em nome da equipa quero agradecer a oportunidade de mais uma vez estarmos presentes desde o início do projecto e ajudarmos a implementar mais uma vez algum conforto nos olhos daqueles que pelas piores razões infelizmente vão passar algum tempo no local onde será montado este aquário.
Por isso dissemos presente desde a primeira vez que o Pedro Bernardo nos contactou para nos dar a conhecer um projecto que queria realizar - e assim ajudamos a tornar realidade o seu sonho e o aquário Hope é hoje referência até a nivel mundial.
Por isso mais uma vez estamos presentes e encorajamos toda a nossa comunidade a ajudar para que mais um sonho se torne realidade.
Tendo isto presente queremos também oferecer um equipamento necessário para este projecto e assim oferecemos um Twinstar Nano e respectivo Aquacradle M90. Mas não pára aqui a nossa ajuda, tal como no anterior projecto iremos estar presentes na montagem e plantação em data ainda por confirmar.
Tal como o Pedro Bernando já divulgou temos uma opção de donativos no fórum onde podem ajudar monetariamente mais este projecto maravilhoso.

Obrigado.

A equipa do fórum.

• Votar + 3
Publicado:

Mais uma vez os meus parabéns por mais esta excelente iniciativa! Cá estaremos para apoiar e acompanhar todo o projeto. E claro que desta vez iremos pôr as mãos na massa na montagem!

• Votar + 3
Publicado:

Boas

AQUA final3 (2).png

Tozé Nunes, a ti, à equipa, à nossa comunidade de membros e patrocinadores um enorme obrigado, sem vós nada disto seria possível, torna-se um pouco cliché mas é a realidade!

On 2017-4-21 at 22:33, vmike disse:

Mais uma vez os meus parabéns por mais esta excelente iniciativa! Cá estaremos para apoiar e acompanhar todo o projeto. E claro que desta vez iremos pôr as mãos na massa na montagem!

Obrigado Vera e Ivo contamos convosco também :wink: Isto é que vai ser um arraial :animal_fish:

• Votar + 1

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Terei todo o gosto em oferecer alguns Tetras Imperadores se optarem por Tetras. Têm uma cor lindíssima que fará contraste com os outros. 

Peço que me avisem e indiquem uma morada para que nessa altura peça à Ecoarium para os enviar diretamente. 

Se preferirem outros, digam que eu vejo depois quantos consigo enviar. 

tetra-imperador-2100870.jpg

• Votar + 1
Publicado:
On 22/04/2017 at 21:06, Clara Silva_72677 disse:

Terei todo o gosto em oferecer alguns Tetras Imperadores se optarem por Tetras. Têm uma cor lindíssima que fará contraste com os outros. 

Peço que me avisem e indiquem uma morada para que nessa altura peça à Ecoarium para os enviar diretamente. 

Se preferirem outros, digam que eu vejo depois quantos consigo enviar. 

Obrigado Clara, por apadrinhar o projecto Harmony

Fica registado, há partida temos já alguma oferta de alguma fauna por parte de lojas a nível de cardume principal e equipa de limpeza, red's, Japonicas, Ottocinclus, mas haverá lugar para um segundo cardume mais pequeno, ainda temos de nos debruçar sobre isso :animal_fish:

Pelo que percebi oferece através da Ecoarium, excelente, são nossos patrocinadores, bastará falar com o Luís Alves e informar que é para o projecto Harmony, mas na altura falamos :smile2:

Obrigado pelo seu contributo

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:
há 2 minutos, Pedro Bernardo disse:

Pelo que percebi ofereces através da Ecoarium, excelente, são nossos patrocinadores, bastará falar com o Luís Alves e informar que é para o projecto Harmony, mas na altura falamos :smile2:

Sim, 

É mais fácil encomendar e pedir para enviar diretamente para uma morada daí. Eu estou em Braga.... Não é que não me importasse de os levar pessoalmente até porque não conheço, mas fica-me um pouco longe.... :)

Se fizessem algo do género aqui em Braga, seria mais fácil ajudar mais. 

Fico a aguardar notícias.

• Votar + 1
Publicado:

Sim é mais fácil assim.

Quem sabe a Clara com ajuda de membros locais não fazem o mesmo por ai, o fórum Aquariofilia.Net terá todo o gosto em ajudar e partilharmos o conhecimento adquirido nestes projectos no âmbito hospitalar, o mesmo é extensível a qualquer ponto do país e atenção que o tamanho não interessa, um pedacinho de natureza com 60 cm de frente já é algo maravilhoso e poderá fazer a diferença :smile2:

Clara, apesar da vontade em ajudar ser um acto altruísta, adicionei-a à lista de Patrocinadores e Padrinhos, e ficará para sempre ligada a este projecto, mais uma vez obrigado :happy:

• Votar + 1

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:
há 5 minutos, Pedro Bernardo disse:

Sim é mais fácil assim.

Quem sabe a Clara com ajuda de membros locais não fazem o mesmo por ai, o fórum Aquariofilia.Net terá todo o gosto em ajudar e partilharmos o conhecimento adquirido nestes projectos no âmbito hospitalar, o mesmo é extensível a qualquer ponto do país e atenção que o tamanho não interessa, um pedacinho de natureza com 60 cm de frente já é algo maravilhoso e poderá fazer a diferença :smile2:

Clara, apesar da vontade em ajudar ser um acto altruísta, adicionei-a à lista de Patrocinadores e Padrinhos, e ficará para sempre ligada a este projecto, mais uma vez obrigado :happy:

Por minha parte, seria com todo o gosto, apesar de ter muitos poucos conhecimentos de aquariofilia ainda. Mas não saberia nem por onde começar.... Se conhecer membros desta zona, seria uma ideia interessante. 

Agradeço ter-me adicionado à lista, apesar de não ser para isso que quero participar. 

• Votar + 1
Publicado:
há 3 minutos, Clara Silva_72677 disse:

Agradeço ter-me adicionado à lista, apesar de não ser para isso que quero participar. 

Eu sei e referi que é um acto altruísta, mas todos quantos contribuírem ficarão para sempre ligados ao projecto Harmony :smile2:

• Votar + 1

Cumprimentos

Pedro Bernardo 

Publicado:

Update de última hora :dance:

- Muitas plantinhas oferecidas pela equipa Aquaflora :smile2:

AQUAFLORA.jpeg

.

.

.

- Troncos Red Moor, rochas Dragon Stone e Substratos NEO Soil Plant oferecidos pela Aqua Design Center, na pessoa do Ricardo Romão :smile2:

Aqua Design Center.jpg

.

.

Um enorme OBRIGADO pela ajuda!

• Votar + 2

Cumprimentos

Pedro Bernardo