rvasco Publicado Abril 9, 2017 Publicado Abril 9, 2017 (editado) Olá, já no final da ciclagem do meu plantado de 91L, apareceram as malditas algas. Para a equipe de limpeza comprei duas neritina pulligera, o meu espanto passado alguns minutos quando reparei o caminho que tinha feito em cima de uma pedra, por onde passa ficou tudo polido Agora que já tenho tudo limpinho fiquei a pensar o que vão comer Alguém com experiencial deste maravilhoso caracol? O aquário está todo plantado, mas não sei se elas atacam plantas em decomposição. Aqui ficar uma foto a comprovar as suas capacidades de limpeza. Enviado do meu XT1562 através de Tapatalk Editado Abril 9, 2017 por rvasco 1
Pedro Bernardo Publicado: Abril 9, 2017 Publicado: Abril 9, 2017 Boas Elas limpam de forma notória mesmo Mesmo que pareça nao haver mais nada para comer vais sempre ter alguma green spot, e podes acompanhar com pastilhas de vegetais e spirulina, duvido é que elas consigam competir com a restante fauna na posse das pastilhas, mas... De de vez em quando dou pepino aos ancistrus, retiro a casca e espeto no substrato com um pauzinho do chinês elas também vão la petiscar Também dou uma vez por semana comida vegetal congelada assim como ha blodworm, artemia, dafnia, etc... há esta que é um mix de varios vegetais. Os pedaços mais pequenos todos comem e os maiores ficam no fundo, creio que elas também trincam Eu tenho e não me preocupo com isso, elas andam sempre raspando aqui e ali e vão crescendo, é natural num sistema mesmo que estabilizado e equilibrado ter alguma alguinha e comida Deixa ver se há mais opiniões 1 Cumprimentos Pedro Bernardo
Recommended Posts