Recommended Posts

Publicado

Tenho um casal de kribensis e arranjei ontem um vaso no aki para lhes servir de esconderijo. Parti um bocado de um dos lados do vaso para que estando ele colocado de"pernas para o ar" eles possam entrar e sair lá de dentro.

Acontece que aquilo deve ir um reboliço lá para dentro e como o fundo é de areia, eles tapam a entrada e passam o dia enfiados lá dentro.

A minha duvida é se eles tapam a entrada para se proteger, ou se eles tapam sem querer e ficam fechados lá dentro?

abraço.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:
A minha duvida é se eles tapam a entrada para se proteger, ou se eles tapam sem querer e ficam fechados lá dentro?

abraço.

Eu acho que é uma questão que só eles te podem responder, se lhes perguntares com jeitinho pode ser que obtenhas qualquer coisa :lol::lol:

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Eu podia ficar em pânico com essa tua resposta e ir já a correr levantar o vaso...

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

pelo menos os meus kribs tinham a mania de escavar mesmo dentro do coco.axo k era pra arranjar mais espaço la dentro, e quando isso acontecia andavam em ritual (tao os dois la dentro do vaso, certo??) n quer dizer que houvesse postura mas ha hipotese. :lol::lol:

por isso n te preocupes muito por eles la estarem fechados. so espero k seja por um bom motivo!!! :lol:

xauzz fica bem... :lol:

João Chagas APK 216

Publicado:

estão os dois sim...

eu já tinha o macho e arranjei a fémea há 3 dias, ontem tinha ovos numa pedra, mas tive de remodelar a decoração porque o tronco estava com mau aspecto, e eles comeram os ovos possivelmente por já não estarem num sitio desejado.

Suponho que dentro do vaso haja festa, o macho já saiu de lá de dentro e é o maior dos dois, por isso já não me preocupo.

abraço e obrigado

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Publicado:

ha uma coisa que necessitas saber os peixes nao sao objectos.

nunca devews mexer no aquario depois de eles terem as ninhadas, pk se as tiveram é pk o tank nao estava tao mau quanto isso, para eles desovarem é pk reunia as condicoes minimas. ok

pensa bem nisso.

Publicado:

As informações que tinha sobre o que estava a acontecer ao tronco era que se não arranjasse um peixe pertencente à "Loricariidae Family" :) para o limpar, o tronco ía ficar envolto de uma pelicula branca e começava a cheirar mal.

Como o aquário é pequeno, seria impensável colocar outro peixe junto a um casal de kribensis com intenções de aumentar familia.

Acho que procedi bem ao mudar o habitat já no inicio, em vez de deixar que eles se acomodassem e poder ter problemas com a água depois.

obrigado na mesma, abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa