kwala Publicado Março 28, 2017 Publicado Março 28, 2017 Boas a todos, ando sempre a tentar inovar a iluminação dos meus dois Aquarios e vou abrir este tópico para ser ajudado e ajudar no que puder. Neste momento tenho um aquário de 120cm com algumas plantas, sem fertilização nenhuma pois não adianta muito senão os peixinhos Ainda comem mais plantas, a iluminação é feita com fitas led. Tenho outro aquário apenas com 30cm que estou a tentar fazer um plantado e é onde vou fazendo testes para quando me sentir confortável para um plantado maior. No aquário pequeno já consegui fazer com power leds mas não tem sido fácil devido à minha ausência de conhecimentos e a informação dispersa ou apenas desinformação existente. A dificuldade de encontrar materiais baratos em Portugal também não ajuda, vou colocar fotos do projecto que já está a trabalhar, o aspecto para mim não foi muito todo em conta pois a calha está oculta.
kwala Publicado: Março 28, 2017 Autor Publicado: Março 28, 2017 As fotos da montagem: Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
snake-bite Publicado: Março 29, 2017 Publicado: Março 29, 2017 (editado) Boa Tarde, podes-me dizer o nome disto sff: https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170328/dacf30a9f688f2d530e25affe5af48cb.jpg Obrigado! Editado Março 29, 2017 por snake-bite Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
kwala Publicado: Março 29, 2017 Autor Publicado: Março 29, 2017 Boas, se é o aparelho com o mostrador é um step down. Serve para baixar os volts, tenho estes a baixar para 17.4 de um transformador de 21 volts. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
snake-bite Publicado: Março 30, 2017 Publicado: Março 30, 2017 Boas, se é o aparelho com o mostrador é um step down. Serve para baixar os volts, tenho estes a baixar para 17.4 de um transformador de 21 volts. Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Bom Dia, é isso tudo... Já encontrei no Ebay. Obrigado. Quando estiver pronta mostra as fotos... Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
kwala Publicado: Abril 13, 2017 Autor Publicado: Abril 13, 2017 Boa, também vou postar fotos da calha que estou a terminar para o aquário maior. Já acende e tem uma luz brutal.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
kwala Publicado: Abril 21, 2017 Autor Publicado: Abril 21, 2017 Aqui ficam umas fotos da evolução Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
kwala Publicado: Abril 27, 2017 Autor Publicado: Abril 27, 2017 Eu estou com estas calhas a funcionar com dois aparelhos step up ligados a um transformador de 12v com 20amp. Os leds são de 3w, 700ma e estão ligados em séries de 6. Cada led funciona em intervalos de 3,2 a 3,6v portanto os 6 deveriam funcionar num intervalo entre 19,2 e 21,6.Como não tenho conhecimentos nesta área, o que estou a fazer engloba muitos erros e cabeçadas. Precisava de alguma ajuda sobre qual o transformador que poderia utilizar por forma a poder controlar a voltagem nesse intervalo de 19,2 e 21,6v.Neste momento tenho os step up a debitar 19v porque se os levar até os 20v passadas umas horas ele frita.Apesar de esta luminosidade ser excelente eu gostava de poder elevar mais.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Recommended Posts