Recommended Posts

Publicado

olaa

Eu tenho um aqua comunitário,mas estou em pensar em comprar outro de 60 cm..

Gostava de fazer criação de combatentes...Reproduzem-se com facilidade?

Que me aconselham? :(

A VITÓRIA É PARA QUEM ACREDITA MAIS TEMPO NELA!!!!:)

Publicado:

Olá,

Pelo que li, o aquário de procriação não pode ser muito alto. O macho faz um ninho de bolhas, mas por vezes as crias caem do ninho. O macho apanha e volta a colocá-las no ninho. Se o aquário for muito alto ele fica exausto. Penso que não deve ter muito mais que 20 cm de água.

Mas deve haver por ai pessoas com verdadeira experiência prática...

Publicado:

Se a intenção for comprar um aquario para fazer criação de bettas o aqua de 60 talvez seja muito grande, um aquario com capacidade de 10 litros é o ideal, e talvez e sengundo a minha experiencia a criar estes peixes o nivel de agua deve andar à volta dos 15 cm de altura, sem nada do fundo e com muitas plantas, musgo de java é importante para a alimentação e refugio, não que eles o comam mas produz infusorio que alimenta as crias mas por si só não chega, elodea tambem é util embora esta tenha tendencia a crescer muito, e plantas flutuantes para ajudar o macho a fixar o ninho e para protecção das crias, o aqua convem ter tampa senão improvisa uma, e não deve ter filtro, trocas parciais de agua regulares fazem um bom efeito assim como sinfonar o lixo do fundo, com cuidado para não sinfonar os pequenos.

se houver mais alguma coisa é só dizeres isto se eu souber

Publicado:

olá,

com relação aos combatentes, suponho que um aqua de 30x50 é o suficiente com 10 cm no máximo de água, plantas soltas de fundo musgo de java é uma boa pedida ponha também uma placa de isopor de uns 10x10cm esta deve ser preferencialmente fixa na superfície, tal facilita o macho para construir o ninho, ponha o macho uns 10 dias antes para se ambientar, ph neutro, temperatura rigorosamente a 28°C, tampe o aqua, umidade no ar é fundamental para os rebentos, vá alimentando o macho até soltar a fêmea pois precisa de energia ele não se alimenta até o 4° dia de nascidos, para a fêmea ponha ela num tubo de garrafa pet (para isso corte o fundo e deixe sem tampa)ponha no meio do aquário, deixe eles se conhecerem por uns dois dias (bettas não fazem amor no primeiro dia:twisted::D)barriga inchada [sem escamas eriçadas],ponto branco na barriga, listras claras e verticais e total atenção no macho que a corteja ou faz o ninho solte a fêmea, eles brigam um pouco como qualquer casal de namorados:lol: só se preocupe caso a fêmea corra risco de vida, aí retire ela e tente de novo com outra, caso isso não ocorra haverá o abraço nupcial. Eu aviso:é lliinnddoo, o macho aperta a fêmea e recolhe os ovos, pondo no ninho, após acabar retire a fêmea logo, e deixe por conta do macho até o 5° dia, aí retire o macho, e alimente os pequenos com microvermes, depois da 1ª semana de náuplios de artemia. O resto vc sabe...

há uma luz no fim do túnel a não ser que esteja apagada.