Black Dragon Publicado Junho 15, 2005 Publicado Junho 15, 2005 OizZ! Estou com uma ganda duvida,tenho reparado em muitos tópicos em que quando uma pessoa faz TPA ela apenas não se limita a utilizar água sem cloro mas sim prepara-la,pois a minha duvida tem a ver com isto,ou seja,eu quando faco TPA apenas meto água da torneira sem cloro, e não as preparo como as "originalidades" de qualidade da água(PH,GH,etc) como a do meu aqua. A minha duvida é que não sei o que se tem fazer,basta fazer TPA como a estou fazer? Se não,que é que tenho de fazer?e como? Tiago @k@ Black Dragon F!kaRam Citar
Colin Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 eu faço como tu e nem tiro o cloro, e nunca tive stress. Citar
Jorge Serrenho Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 Olá! Assim como eu. limito-me a deixar o cloro sair e depois despejo no aquário 3 a 4 vezes por semana e até agora tem dado bons resultados. abraços Citar A.K.A. Kapitonio
jopapeca Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 Boas Eu utilizo Aquatan da Sera na proporção da agua nova Citar Um abraço Paulo Campos
Pires Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 Eu faço mudanças diárias de 10%. Deixo a água em garrafões com um pouco de turva, tenho que corrigir o ph, pois mesmo assim fica acima dos 7,5. Os meus discos não gostam de um ph tão elevado... Agora no Verão já nem me preocupo com a temperatura. Citar
José Cruz Silva Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 boas, Tudo depende de quais as caracteristicas que queiras na água do aquario e o nivel de estabilidade. Se a agua que colocas da tpa for muito diferente da que precisas poderás ter problemas a médio prazo. se por exemplo tiveres um aquario de ciclideos africanos em que necessites de um ph de 8.5/9 e a agua da torneira tiver p.e. 7 para nao provocares grandes mudanças na quimica da agua a quando da tpa convirá que a agua que vais colocar esta o mais próximo do que pretendes. Neste exemplo convirá colocar sais proprios ou alguma mistura caseira por forma a que quando esta for colocada no aquario nao provoque mudanças subitas no nível de ph o que não é nada a conselhável. cumps. ZéNéo Citar Abraços Zé Néo
Shallow_man Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 Concordo com o que o zeneo disse Se tiveres os parametros de pH muito diferentes entre o aquario e a torneira, deves de tentar reduzir essa diferença ao maximo, para que não haja alterações dentro do aquario. Quanto ao resto apenas deverás evitar o cloro, usando substancias quimicas, ou deixando-o evaporar, e tentar colocar a agua nova a uma temperatura o mais proxima da do aquario para o choque termico ser o minimo possivel. Tenta tambem não colocares a agua dentro do aquario em tres tempos, é preferivel despejar aos poucos do que um balde de seguida para dentro, provocando assim grande stress aos peixarocos Citar Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia
jokofar Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 Os meus TPA já estão quase mecanizados: - Uma pequena mangueira do aqua para o jardim e logo após, - Mangueira directamente da torneira (agua do poço) para o aqua So far so good Citar O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
Recommended Posts