Pedro Bernardo Publicado: Março 26, 2017 Autor Publicado: Março 26, 2017 É mesmo! Ja deves ter testado tudo no lado direito e na parte esquerda nao tinhas movimento, certo? Com dois metros é dose... Ai só uma bomba de circulaçao para optimizar mais um pouco. Abraço Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Gonçalo84 Publicado: Março 26, 2017 Publicado: Março 26, 2017 Luis, eu no teu caso punha um in e out à frente do lado esquerdo e outro conjunto atrás do lado direito. 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Manécas Publicado: Março 26, 2017 Publicado: Março 26, 2017 uau espectacular qual a tua opiniao desses calhas estava a pensar adquirir umas iguais Citar
Pedro Bernardo Publicado: Março 26, 2017 Autor Publicado: Março 26, 2017 Boas, Eu não gosto, adoro em todos os aspectos, existem mais potentes menos potentes estas para mim chegam e sobram e adoro o ciclo solar e lunar. Voltava a comprar igual Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Março 27, 2017 Autor Publicado: Março 27, 2017 Em breve novidades, reestruturação quase total da fauna, mais adequada ao layout Serenity Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Inácio Sanches Publicado: Março 28, 2017 Publicado: Março 28, 2017 Opa o que é que vem aí? Já estou a imaginar um enorme cardume compacto, a transmitir aquela sensação de ordem e paz. 1 Citar
Pedro Bernardo Publicado: Março 28, 2017 Autor Publicado: Março 28, 2017 Opa o que é que vem aí? Já estou a imaginar um enorme cardume compacto, a transmitir aquela sensação de ordem e paz. Epá, um pouco ao lado, não será tão compacto mas será não tão "vulgar" e são muito Serenity e a adição de uns meninos que sendo mais "vulgares" acho majestosos e já estão cá dentro. Em breve fotos 2 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Miguel Simões Publicado: Março 28, 2017 Publicado: Março 28, 2017 ...eishh, já estou a imaginar um casal de bacalhaus! loool Pedro, tu quando inventas alguma coisa sai sempre bem, o que vai sair daí agora???.... Estou cá com feeling.........cheira-me a tubarões! Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Pedro Bernardo Publicado: Março 29, 2017 Autor Publicado: Março 29, 2017 Hoje foi dia de poda, saída e entrada de peixes Tenho sempre azar na altura das fotos tenho a água gaseada do twinstar (bem que podia desligar...) Quando a coisa estiver composta, deixo o telemóvel e faço umas fotos com a câmara Entraram os Pearl Gourami (Trichopodus leerii) e amanhã chega o cardume (surpresa) Serenity... em pleno Abraço 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Filipe Sampaio Publicado: Março 29, 2017 Publicado: Março 29, 2017 Boas Este aquário está brutal. Posso dizer que estava a ver o tópico no telemóvel com o tapatalk e tive de vir ao pc ver essas fotos... Parabéns Pedro excelente trabalho... 1 Citar
Pedro Bernardo Publicado: Março 29, 2017 Autor Publicado: Março 29, 2017 Boas Este aquário está brutal. Posso dizer que estava a ver o tópico no telemóvel com o tapatalk e tive de vir ao pc ver essas fotos... Parabéns Pedro excelente trabalho... Obrigado As fotos são mesmo de telemóvel Preguiça Quanto estiver no ponto faço a coisa como deve de ser 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Bruno R. Carvalho Publicado: Abril 9, 2017 Publicado: Abril 9, 2017 (editado) O aquário está excelente. As plantas respiram saúde. Gostei das Lilly de alumínio. Ando interessado e começar a usar dessas também. Por mais que goste das de vidro tou farto de ouvir a Maria reclamar casa vez que se parte uma. Em relação ao movimento da água não existe uma forma "one size fits all", o método de organizar os inflows e outflows, um ou dois filtros varia de aquario para aquario porque existem muitas variáveis. Tamanho do aquario, força do filtro, tipo de inflow e outflow e mais ainda a quantidade de hardscape e a forma como estão posicionados no aquario. A solução para isto é mesmo a de que cada caso é um caso e costumizar o sistema conforme as necessidades do nosso aquario especificamente. Editado Abril 9, 2017 por aquariomaniaco 3 Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Pedro Bernardo Publicado: Abril 9, 2017 Autor Publicado: Abril 9, 2017 Obrigado Partilho dessa experiência, como disse não defendo teses de que é melhor desta ou daquela forma.... No mesmo aquário, na altura com os mesmos filtros e lilys em vidro, em montagens diferentes tive de adaptar as posições, como dizes o hardscape, plantas, etc... alteram a dinâmica da circulação, temos de optimizar Quase como no método cientifico, partimos de uma permissa que de certa forma será eficiente e observa-se e adaptamos 2 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Abril 15, 2017 Autor Publicado: Abril 15, 2017 Boas Pequeno update (fotos telemóvel) A ver se faço umas fotos decentes, mas ando com uma preguiça Na próxima TPA, poda na zona direita para definir melhor o mato e o espaço das meninas (plantas) 4 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Filipe Sampaio Publicado: Abril 15, 2017 Publicado: Abril 15, 2017 Está fantástico...Parabéns Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 1 Citar
Bruno R. Carvalho Publicado: Abril 15, 2017 Publicado: Abril 15, 2017 Nao há muita palavras para definir esse aquario. Correndo o risco de ser repetitivo aqui vai a única palavra que arranjo para o teu trabalho. Fantastico... 1 Citar Aquadesign blog Aquadesign by aquamaniac youtube you can stop me...but you can't stop us all
Gonçalo84 Publicado: Abril 15, 2017 Publicado: Abril 15, 2017 Boas Pedro, tens uma bela cor nessas reinikii. Parabéns! 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Pedro Bernardo Publicado: Abril 16, 2017 Autor Publicado: Abril 16, 2017 há 35 minutos, Filipe Sampaio disse: Está fantástico... Parabéns Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk há 20 minutos, aquariomaniaco disse: Nao há muita palavras para definir esse aquario. Correndo o risco de ser repetitivo aqui vai a única palavra que arranjo para o teu trabalho. Fantastico... Obrigado Desde que comecei neste mundo tem sido um caminho de descoberta, aquisição de conhecimento, partilha, experimentação, etc... Isso leva-nos a evoluir, e já dizia o "outro" ..."o caminho faz-se, caminhando" e neste momento estou em harmonia com o meu aquário :) e isso é importante! Não tenho aquele sentimento tenho de mudar isto ou aquilo, finalmente nesta montagem consigo desfrutar sem estar a matutar o que vou mudar a seguir... Vai durar até a próxima montagem, mas por agora é mesmo desfrutar ;) há 10 minutos, Gonçalo84 disse: Boas Pedro, tens uma bela cor nessas reinikii. Parabéns! Obrigado, pela primeira vez consegui ter esta menina a crescer farfalhuda e sem algas, e ainda nem lhe toquei com a tesoura :) Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Gonçalo84 Publicado: Abril 16, 2017 Publicado: Abril 16, 2017 Agora mesmo, Pedro Bernardo disse: Obrigado ;) Desde que comecei neste mundo tem sido um caminho de descoberta, aquisição de conhecimento, partilha, experimentação, etc... Isso leva-nos a evoluir, e já dizia o "outro" ..."o caminho faz-se, caminhando" e neste momento estou em harmonia com o meu aquário :) e isso é importante! Não tenho aquele sentimento tenho de mudar isto ou aquilo, finalmente nesta montagem consigo desfrutar sem estar a matutar o que vou mudar a seguir... Vai durar até a próxima montagem, mas por agora é mesmo desfrutar ;) Obrigado, pela primeira vez consegui ter esta menina a crescer farfalhuda e sem algas, e ainda nem lhe toquei com a tesoura :) Eu sempre que podei a minha acabei por estragá-la. :D 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Pedro Bernardo Publicado: Abril 16, 2017 Autor Publicado: Abril 16, 2017 Pois eu em breve vou dar-lhe uns toques a ver como corre :) Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Abril 18, 2017 Autor Publicado: Abril 18, 2017 E num espontâneo momento de contemplação, puro Nature Love... Os Dementors (ancistrus long fin) cresceram com ele :) 2 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
ismael_figueira Publicado: Abril 19, 2017 Publicado: Abril 19, 2017 Boa tarde Pedro, Este aquário faz bem jus ao nome que lhe deste. Está bastante equilibrado, com muita variedade de plantas e cor também não lhe falta. Estou curioso por saber como manténs esse fantástico tapete com corydoras aí dentro?! Ótimo trabalho, parabéns. Grande abraço 1 Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video
Pedro Bernardo Publicado: Abril 20, 2017 Autor Publicado: Abril 20, 2017 há 18 horas, ismael_figueira disse: Boa tarde Pedro, Este aquário faz bem jus ao nome que lhe deste. Está bastante equilibrado, com muita variedade de plantas e cor também não lhe falta. Estou curioso por saber como manténs esse fantástico tapete com corydoras aí dentro?! Ótimo trabalho, parabéns. Grande abraço Obrigado Já o havia tentado antes com aqua gro soil e não resultou mesmo pelas corys. Com o Flourite Black Sand todas as plantas enraizam de forma extraordinária tem um grão miudo como se fosse areia mas não têm nada que se compare... Foi esse a chave do sucesso para ter o tapete com corys e ancistrus :) Abraço e mais uma vez obrigado Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Pedro Bernardo Publicado: Abril 20, 2017 Autor Publicado: Abril 20, 2017 Boas Hoje acordei com vontade de jardinar e dar a tesoura Abraço 3 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Filipe Sampaio Publicado: Abril 20, 2017 Publicado: Abril 20, 2017 Aquario brutal...Parabéns Enviado do meu SM-A310F através de Tapatalk 1 Citar
Recommended Posts