estalecas Publicado: Janeiro 10, 2021 Autor Publicado: Janeiro 10, 2021 Fish Tank Aquarium Update: 10.01.2021 Nas ultimas semanas e depois da adição de novas plantas tive um ligeiro pique de algas que neste momento ainda ando a tentar controlar a coisa com adição de Co2 liquido e fertilizante em conjugação com a redução de horas de luz. Estou a aumentar o volume das TPA's semanais que para ser sincero têm sido bastante reduzidas o que por sua fez pode ser uma das causas... Em relação a fauna adicionei: - 2 x Kuhli (quero adicionar mais 2 para reforçar o grupo) - 2 x Beaufortia leveretti (tem sido incansáveis no que toca à limpeza de algas dos vidros) Alimentando o comunitário com Bloodworms: Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 10, 2021 Publicado: Janeiro 10, 2021 1 minute ago, estalecas said: Co2 liquido CO2 liquido é coisa que não existe. Estás a usar Seachem Excel? 1 Citar
estalecas Publicado: Janeiro 10, 2021 Autor Publicado: Janeiro 10, 2021 há 2 minutos, JoseCarlosMarques disse: CO2 liquido é coisa que não existe. Estás a usar Seachem Excel? Boas José, realmente escrevi mal o que queria dizer era carbono liquido mais especificamente Carbo Green da Aquatic Nature. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 10, 2021 Publicado: Janeiro 10, 2021 Não te quis corrigir, mas muita gente confunde carbono liquido com CO2, porque algumas lojas vendem as duas coisas como se fosse o mesmo. Onde compras esse produto? Sabes dizer-me o preço? 1 Citar
estalecas Publicado: Janeiro 10, 2021 Autor Publicado: Janeiro 10, 2021 há 57 minutos, JoseCarlosMarques disse: Não te quis corrigir, mas muita gente confunde carbono liquido com CO2, porque algumas lojas vendem as duas coisas como se fosse o mesmo. Onde compras esse produto? Sabes dizer-me o preço? Fizeste bem, eu estou aqui para aprender e partilhar o pouco que sei. Graças a isso hoje percebi que não era o mesmo! Em relação ao Carbo Green, compro-o aqui numa loja em Faro, o AquaPicanço. Custa cerca de 6,75€ (150ml) senão me engano. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 11, 2021 Publicado: Janeiro 11, 2021 Estive a ver o produto na loja que indicaste. É mais barato que o Excel, que eu uso, e parece ser quase a mesma coisa. Tenho que ver se o encontro cá no Norte. Mandar vir daí, com os portes, acaba por não compensar. De qualquer maneira, também já fiquei a conhecer mais uma marca. Eheh. Abraço. 1 Citar
estalecas Publicado: Janeiro 16, 2021 Autor Publicado: Janeiro 16, 2021 Já algum tempo que ando para vos falar deste assunto mas acaba por me escapar sempre que venho cá. Tenho um Comedor de Algas Siamês (SAE) e com o tempo o desgraçado tem ficado bastante agressivo sobretudo na altura de comer. Alguém já registou este tipo de comportamento nos vossos da mesma espécie? Deixo video a baixo com o registo da dita agressividade: Abraço. Citar
JoseCarlosMarques Publicado: Janeiro 16, 2021 Publicado: Janeiro 16, 2021 30 minutes ago, estalecas said: Tenho um Comedor de Algas Siamês (SAE) e com o tempo o desgraçado tem ficado bastante agressivo sobretudo na altura de comer. Alguém já registou este tipo de comportamento nos vossos da mesma espécie? É relativamente normal. São peixes que atingem tamanhos grandes, comparado com as outras espécies que manténs, e dão uso ao tamanho deles. Desde que não apanhe os outros peixes, não há problema... tens é que certificar-te que a comida chega para todos. Citar
Recommended Posts