Fernandes18 Publicado Março 16, 2017 Publicado Março 16, 2017 Ola bom dia, tenho uma duvidas e que gostava da vossa opniao, dado a maior experiencia com aquario que voces tem, tenho um aquario de 80ltrs com um Bicolor um betta, um gourami ,3 ancistus sp filhotes, um pleco e 3 cristal cat fish, pelas manhas ao acendet as luzes do aquario, po vezes os peixes tem a cor palida, mas com o temlo vai voltando, é normal? Eu apago a luzes a noite e ligo apenas quando eu acordo de manha, sera da luz? Desde ja muito obrigado. Enviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk Citar
Bringer Publicado: Março 16, 2017 Publicado: Março 16, 2017 É normal. Trata-se de mimetismo; obviamente não tão eficiente como o de um polvo🙂 1 Citar
NGE Publicado: Março 16, 2017 Publicado: Março 16, 2017 Bem vindo. Tens fotos do aquario? 1 Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Miguel Simões Publicado: Março 16, 2017 Publicado: Março 16, 2017 Boas Fernandes, Sim é normal os peixes perderem a cor durante a noite, isso também acontece nos meus, mais notavelmente nos neons! Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Pedro Bernardo Publicado: Março 17, 2017 Publicado: Março 17, 2017 Boas Quando tinha Tetra Cardinal entravam numa transe no escuro que para além de perderem a cor andavam meio ao sabor da corrente Á noite entram em modo de sono e reservam energia, como se o metabolismo abrandasse, o mesmo pode acontecer por stress ou doença mesmo com luz. No teu caso quando se ligam as luzes eles acordam abruptamente e demoram um pouco a ficar mais activos e normalizar a cor. Por isso gosto dos LED com ciclo do dia solar, ou pelo menos com um inicio gradual... Olha esse Pleco em 80 litros, que tamanho tem esse menino? Abraço 2 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Fernandes18 Publicado: Abril 10, 2017 Autor Publicado: Abril 10, 2017 Muito obrigado a todos pela atencao e pela ajuda, agora ja estou mais descansado, no comeco estava mais assustado, primeiros peixes e assim, mas agora que ja me "iluminaram" o entendimento estou mais descansado, quanto ao pleco ja deve ter pra i 17/18cm no minimo, mais dia ou menos dia vou ter que ou vender ou doar ou trocar de aquario, se bem que agora tenho um de 100lts mas mesmo assim, e agora coloquei um gold fish junto os 2 quando crescerem me dao cabo do aquario todo haha De qualquer forma obrigado a atencao, perdao os erros gramaticais e estou ao vosso dispor para ajudar se preciso for vou ver se deixo umas fotos aqui, qualquer coisa no instagram "Aquario Aquarium" tem la umas fotos e videos hehe Cumprimentos Citar
Pedro Bernardo Publicado: Abril 10, 2017 Publicado: Abril 10, 2017 Boas O pessoal gosta de fotos Esse pleco pode crescer ainda mais, precisa de muito mais espaço para viver em condições 1 Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
Fernandes18 Publicado: Abril 10, 2017 Autor Publicado: Abril 10, 2017 Segue algumas fotos, depois quando trocar a luz mando tento mandar umas melhores Cumprimentos Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 11, 2017 Publicado: Abril 11, 2017 Boas Fernandes,Já melhorou bastante com essa iluminação! Agora esse pleco...eu despedia-o!Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Fernandes18 Publicado: Abril 11, 2017 Autor Publicado: Abril 11, 2017 Obrigado MiguelO pleco tenho pena de o mandar embora hehe, todavia ha de chegar a altura que sim se calhar, tenho tentado q as algas e musgo crescam mas ele faz um trabalho muito bom de limpeza, se alguem tiver interesse em trocalo por outros peixes estou aberto a propostas haha Ja agora alguma dica para acelerar o crescimento de musgo? Obs: Meu aquario n consegue pegar luz direta do solCumprimentos. Enviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 11, 2017 Publicado: Abril 11, 2017 E é bom que não apanhe mesmo luz directa do sol, senão ficas com um sério problema de algas....Em relação ao pleco já experimentaste trocá-lo numa loja por outra espécie?Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Fernandes18 Publicado: Abril 11, 2017 Autor Publicado: Abril 11, 2017 Mas eu queria mesmo justamente emtupir aquilo com algas haha pa ver tudo verde, por acaso gosto muito de aquarios cheios se musgo e bem verdesEnviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk Citar
Fernandes18 Publicado: Abril 11, 2017 Autor Publicado: Abril 11, 2017 CumprimentosEnviado do meu HUAWEI TAG-L21 através de Tapatalk Citar
Recommended Posts