William Venturini Publicado Março 14, 2017 Publicado Março 14, 2017 (editado) Boa noite pessoal! Iniciei na aquariofilia no início de 2017. Segue meu setup: - Aquário: 72x45x28 (90 lts). - Iluminação: 31 W de lâmpadas bulbo LED (9W + 7W + 6W + 9W). - Termostato: 100W - 28ºC. - Não possui substrato fértil. - Filtragem: - Hang-on: 600 lts/h, com perlon e 2 litros de Ista mini. - Filtro de plantas: 170 lts/h (aguapé, jibóia, lírio da paz, batata doce + 1 litro de matrix. Fauna - 5 x Espadas - 3 x Platis - 4 x Matogrossos - 2 x Coridoras - 4 x Tetra negro - 1 x Comedor de algas siamês (falso eu acho) Flora - Não sei direito o que são. Estão em sua maioria verdes em cima e escurecidas embaixo. Talvez falta de potássio? Aceito e aguardo críticas construtivas! Abraço! Editado Março 14, 2017 por William Venturini Citar
Bringer Publicado: Março 15, 2017 Publicado: Março 15, 2017 Baixa a temperatura gradualmente para 26C no espaço de duas semanas. Cumprimentos, José Os 45cm são de altura, certo? Quais as temperaturas das luzes? Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 16, 2017 Publicado: Abril 16, 2017 Boas William, A única planta que consigo identificar aí é a Limnofila sessiliflora (a mais forfulhuda), mas tens um problema com todas as plantas que aí tens(dentro do aqua)...todas elas apresentam carência de fertilização, se não tens substrato fértil deves comprar um fetilizante líquido para alimentar as plantas, caso contrário em pouco tempo vais perdê-las. Gostei do teu filtro de plantas ;) Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts