Recommended Posts

Publicado

Bom dia,

Antes de criar este post fiquei com vontade de desistir estou mesmo triste com isto.

Tenho um aquário com 80x40x40 e com a entrada de 3 neons que estiveram muito tempo no saco e a temperatura desceu.

Começou a aparecer ictio nos peixes que já estavam no aquario. Comprei produto para combater o ictio da water life e segui a bula rigorosamente. Aumentei a temperatura do aquario.

Ao longo do tratamento foram morrendo peixes e no último dia do tratamento morreram os restantes.

Gostaria de saber o que faço á agora. Tiro toda a água limpo aquario e filtro e começo novo ciclo ou o ictio sem peixes morre ao fim de quantos dias?

Para lição o que fiz foi comprei um aquario com 60x30x30 para tudo o que entra em cada passa por esse aquario e fica lá uns 40 dias até ir para o principal.

Obrigado e espero não ter mais um desgosto deste tipo que deixa uma pessoa muito triste.

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Aquário em manutenção :computer003:

Publicado:

Olá,

Também já tive um problema desses e morreram-me alguns peixes.

Felizmente a maioria escapou, mas foi notório que algumas espécies resistiram melhor do que outras.

Há muitos casos e obviamente vários desfechos, mesmo seguindo os mesmos métodos.

Algo que considero importante é uma boa alimentação, pois mantém o sistema imunitario em boas condições, logo pronto a fazer faces a futuros problemas.

São coisas que acontecem...

Acho que sem hóspedes, o vírus ou bactéria (agora não me lembro) morre ao fim de uns dias. Mas tens de ver quantos.

No teu lugar fazia TPAs de 30% a cada semana durante 3 semanas, então colocava os primeiros peixes.

Cumprimentos,

José

Publicado:

Boas javac

Não desistas deste hobby, epa são coisas que acontece,

olha deixo aqui este link,pode ser que tenha aqui algumas

das respostas que tu queres, http://www.aquaflux.com.br/conteudo/colunas/ictio-informacoes-basicas.php

espero que corra tudo bem,boa sorte.

Comp: Álvaro Silva

Publicado:

Boas javac

Não desistas deste hobby, epa são coisas que acontece,

olha deixo aqui este link,pode ser que tenha aqui algumas

das respostas que tu queres, http://www.aquaflux.com.br/conteudo/colunas/ictio-informacoes-basicas.php

espero que corra tudo bem,boa sorte.

Comp: Álvaro Silva

Obrigado pela força. Li o texto mas não diz quanto tempo demora a morrer o parasita sem peixes. Eu desliguei o aquecedor e filtro pelo que se for necessário tira a água toda e volto a colocar tudo de novo. Mas se não for necessário tirar a água melhor. Segundo o que li em 18 dias faz o ciclo e se não encontra nenhum peixe morre, será isso?

Sent from my iPhone using Tapatalk Pro

Publicado:

Javac, temos muitos e bons tópicos sobre doenças e pragas nos tópicos fixos.

Sugiro este para começar:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=250215

Boa sorte.

Publicado:

Então mas como tens o aquário??? Tens plantas??? Podes colocar uma foto?

Se desligaste o filtro já se sabe que perdestes as bactérias e tens de recomeçar o ciclo do azoto.

Para acabares com o ictio no aquário deves manter o termo ligado, sobes a temperatura para os 30° e sim ao fim de dezoito dias se não encontra hospedeiro morre.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Publicado:

Boas,

muito obrigado pelas respostas.

O aquário vai ficar 30 dias sem peixes, assim garanto que o ictio morre.

Como desliguei tudo assim aproveito e limpo tudo muito bem.

Já tenho um aquário de 60 cm a trabalhar para servir de quarentena para tentar evitar que isto volte a suceder.

Publicado:

Se tens hipótese de o fazer acho bem, era o que eu fazia. Qualquer coisa apita.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk