jNuNeS-_- Publicado Março 8, 2017 Publicado Março 8, 2017 Viva. Nos últimos tempos fiz um upgrade ao aquário e melhorei a luz e adicionando co2 pressurizado. Por consequente, aumentei também as quantidades de fertilização. Todas as plantas estão a desenvolver bem com boas cores e sem manchas nem nada do género, inclusive uma echinodorus que apenas tinha umas 3 folhas e já tinha perdido a esperança de vingar, está melhor do que nunca a desenvolver folhas novas. Apenas a cryptocoryne é que está a apresentar sinais menos positivos. As folhas baixaram todas, estando encostadas quase ao fundo e parecem bastante frágeis. Não parecem estar a sofrer ataques de algas e as cores pouco mudaram. É algum sinal de adaptação às novas condições? P.S. A iluminação é composta por uma calha de led de 3000 lumens e o aquário tem 45 litros. A fertilização é feita através de npk intercalado com sera florena. A restante flora que tenho são rotalas, echinodorus, musgo de java e sagittarias.
Gonçalo84 Publicado: Março 8, 2017 Publicado: Março 8, 2017 As cryptos quando mudam de casa ressentem-se um bocado. Em principio deve ser isso já que o resto da flora está bem. Com paciência isso vai ao sitio. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Paulo F. Soares Publicado: Março 9, 2017 Publicado: Março 9, 2017 Boa tarde, Essa planta é algo lenta a crescer mas não requer grandes necessidades. A posição dessas folhas é normal se a (re)plantas-te à pouco tempo. Até poderão cair mesmo algumas folhas. Agarra a planta pelo pé e com cuidado pucha para cima (a ideia não é arrancar a planta) para veres se está bem enraizada. Faz um pequeno toque para cima. Se ao tentares puchar ela vier atrás é porque não enraizou. Assim sendo replanta. Ela desenvolve uma raiz grande para fixação. Retira, vê a côr da raiz tem que estar branca, e replanta profundo. Outra coisa é que ela precisa mais micro nutrientes que macros. Não sei como estás a fertilizar mas tens que ter Fe Q.B. (>0.05) pelo menos. Abração. Paulo Soares AQUA "SUSSOA" - Paulo Soares
jNuNeS-_- Publicado: Março 12, 2017 Autor Publicado: Março 12, 2017 Viva. Eu já tenho esta planta há bastante tempo, só agora que mudei a luz e começou a fraquejar. Tentei puxar por elas e estão mesmo bem agarradas ao substrato. Não consegui ver a raiz de nenhum pé pois na altura já as plantei bem fundo. Vou continuar a seguir a evolução a ver se vingam. Em relação aos micro, vou ter mais atenção a isso. P.S. Já agora ninguém me consegue dizer um sitio fiável no Porto onde possa comprar fertilizantes em pó para misturar em casa. Algum fornecedor com venda online também serve.
A. Ferreira Publicado: Março 14, 2017 Publicado: Março 14, 2017 boas, sugiro a écoárium, que os tem já misturados ou a soláqua que tem os pós. cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Recommended Posts