Nuno Tavares_60052 Publicado Março 7, 2017 Publicado Março 7, 2017 Boa noite! Quero apresentar-vos o inicio do meu aquario de água salgada. Vidro: 50 x 50 x 50, cerca de 125 litros. Aquecimento: Termostato eheim Rocha: Tenho cerca de 15 kg entre rocha morta e rocha viva Escumador: Tunze 9004 Circulação: Jebao rw-4 4000 l/h Iluminação: Calha led DIY (provisória) Água: Não tenho kit de reposiçao e por isso adiciono todos os dias, utilizo água natural para TPA e osmose para reposição. Sump: No local onde está o aquário não tenho possibilidade de ter sump. Hoje comprei um jbl e701, retirei dois compartimentos de esponjas e coloquei cerca de 1 kg de siporax, sendo que a primeira ficou com as esponjas do filtro. Testes/Medições: tenho um refratômetro e testes de amonia, nitritos, nitratos e fosfatos. Está tudo montado e a trabalhar há três dias. Ainda só fiz teste de salinidade. Espero que gostem e que aprenda muito por aqui. Ficam umas fotos. Citar
Nuno Tavares_60052 Publicado: Março 8, 2017 Autor Publicado: Março 8, 2017 Bem, até agora tudo ok. Estou no dia 3 do ciclo. tenho um coral mas n sei se sobrevive. Veio com a rocha. Ficam umas fotos. Espero que gostem Citar
Catarina Santos Publicado: Julho 16, 2017 Publicado: Julho 16, 2017 Viva @Nuno Tavares_60052 Como está este aquário? O rhodactis sempre sobreviveu? Cumprimentos Catarina Santos Citar
Recommended Posts