mario-g Publicado Junho 15, 2005 Publicado Junho 15, 2005 alguem me sabe dizer qual e o sexo deste escalar
Psiquiatra Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 Boas, Só dá para ver o sexo quando os peixes já sao praticamente adultos, se o teu tiver menos de 10cm tens que esperar que cresça. Porem parece ser um macho. É mais facil ver o sexo se tiveres mais uns quantos, para puderes comparar. Ves pela distancia da barbatana Anal as duas peitorais. Na femea essa diferença é maior pois precisa de ter espaço para ter os ovos. NO macho essa diferença por vezes é quase nula. Mas é sempre dificil ver o sexo dos escalares sem que eles estejam a procriar. Depois tento fazer um desenho para te mostrar, agora tou com dificuldades em coloca-lo na net. Corrijam-me se estiver enganado. Um abraço a todos, Psiquiatra O conhecimento adquire-se, não se compra...
Diesel_Car Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 Olás, Pela "barriguinha" gorda...parece uma fêmea. Para que queres saber o sexo do bicho? :D Se tens aquário para isso, a única forma de saber ao certo o sexo dos escalares é juntando um cardume (6 individuos...+/-) e esperar que se façam casais. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
rasec Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 Também me parece uma femea, mas os escalares também são vistos pela velha maxima "A menina põe o menino cobre" 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
Valter Silva Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 Para mim é claramente jovem para se perceber o sexo "in loco" quanto mais por fotografia! :( Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
starkiller Publicado: Junho 15, 2005 Publicado: Junho 15, 2005 a maneira mais fiaveol que conheço e pela forma do cranio. isto é se o cranio e liso como o da foto diz-se que é macho, mas tamben depende do escalar pois alguns aparentemente parecem machos e depois com o crescimento revelam-se uma gandas dodas .escusado sera dizer se fizer um angulo obtuso entre a cabeça e o "focinho" e porque é femea. xauzz!!!! PS-tenta arranjar um foto mais close up talvez ajude.... João Chagas APK 216
Valter Silva Publicado: Junho 16, 2005 Publicado: Junho 16, 2005 Essas filosofias sobre o dimorfismo sexual em escalares...... Je tive escalares que contrariaram todas essas teorias!!!!!! Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Recommended Posts