joaoleao Publicado Março 6, 2017 Publicado Março 6, 2017 (editado) Boa noite. Tenho um aquario de 1x40x50 com um filtro aquanova externo de 1000l/h, sem plantas, so tem umas rochas, visto possuir 3 ciclideos do malawi só.... Entretanto a agua começou a ficar meio turva esbranquiçada e agora começou me a aparecer umas peliculas brancas tipo "peles" na agua, peliculas essas que estao agarradas às paredes dos tubos do filtro e que se vao soltando para dentro do aquario. Os parametros estao todos bem, amonia, nitritos e nitratos..TPA`s sempre a tempo e a horas. Como posso resolver a situação?é algas? Editado Março 6, 2017 por joaoleao Citar
Ed_boy Publicado: Março 6, 2017 Publicado: Março 6, 2017 Há quanto é que montou o aquário? Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Ed_boy Publicado: Março 6, 2017 Publicado: Março 6, 2017 Para melhores concelhos por parte de todos os membros, pedimos para os membros preencherem o formulário abaixo e fazerem um copy/paste no tópico de apresentação do vosso aquário. Setup - Aquário de água doce: 1 - Nome do Aquário2 - Data da montagem3 - Dimensões do aquário 3.1 - Volumes bruto e útil4 - Equipamentos Instalados4.1 - Filtro4.2 - Termostato4.3 - Iluminação/Foto-período4.4 - Sistema de CO2 4.5 - Outro equipamentos adicionais5 - Substratos & decorações5.1 - Substrato fértil5.2 - Substrato inerte5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc)6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização)7 - Fauna7.1 - Quantidade e espécie7.2 - Quantidade e espécie ...8 - Plantas8.1 - Quantidade e espécie8.2 - Quantidade e espécie ...9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água (pH, gH, kH, NO2, NO3, NH3/NH4, temperatura) 9.2 - Frequência das TPA's ... 10 - Fotos Era muito bom colocar fotografias para vermos Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
Bringer Publicado: Março 7, 2017 Publicado: Março 7, 2017 Fizeste alguma manutenção recente ao filtro? Sabes se houve alguma falta de luz prolongada? Citar
joaoleao Publicado: Março 7, 2017 Autor Publicado: Março 7, 2017 Bringer, nao fiz qualquer manutenção ao filtro. Como nao tenho plantas no meu aquário, A falta de luz poderá ser a causa disso? quanto tempo devo ter as lampadas ligadas então? Citar
Bringer Publicado: Março 7, 2017 Publicado: Março 7, 2017 Refiro-me a ter existido uma falta de electricidade que causasse uma paragens prolongada do filtro e consequentemente a morte das bactérias dentro do mesmo. Citar
joaoleao Publicado: Março 7, 2017 Autor Publicado: Março 7, 2017 Por acaso nao. pelo menos que eu tenha conhecimento disso. Achas que poderá ser isso? Como resolvo entao o problema? Citar
NGE Publicado: Março 8, 2017 Publicado: Março 8, 2017 Sem fotos, são muitos se, se, ses.... Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
Recommended Posts