Recommended Posts

Publicado (editado)
Voltei a ter apistogrammas.

Não sei se foi uma boa escolha, mas estou a gostar de conhecer esta espécie.

É interessante, ver o bicho a mastigar o substrato.

Ele engole pequeno caracol e anda com ele na boca.

Sou sincero ainda, não o vi a comer granulado ou comida congelada.

Editado por NGE
Link renovado_video activo
  • Votar + 1
  • 5 meses depois...
Publicado: (editado)

Sou suspeito, mas este video é dos melhores que já fiz. Tudo devido à beleza do imperador inka 50.

Editado por NGE
  • Votar + 3
  • 2 meses depois...
Publicado:

Esse macho está lindo.
Diz-me uma coisa. Costumas dar alimento vivo? Se sim, onde arrumas?
Aí o meu menino. E o aquário dele carregado de taninos.b8317a776e6ae462e78b331f160860be.jpg01ad0671970a771f7b37362e4087bc45.jpg

Enviado do meu EVA-L09 através de Tapatalk

Publicado:
On 13/11/2017 at 22:01, Vera Santos disse:

Então novidades? E que tal uma fotos para variar...emoji41.png

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Fotos é dificil. Tenho uma nova iluminação, mas as plantas e algumas algas também cresceram, ou seja ficou diferente mas está na mesma. (se é que faz sentido o que escrevi)
Como a maquina é, assim a assim. É muito dificil tirar fotos com a luz que tenho.

Ver o que consigo arranjar.

On 13/11/2017 at 22:22, JP França disse:

Esse macho está lindo.
Diz-me uma coisa. Costumas dar alimento vivo? Se sim, onde arrumas?
Aí o meu menino. E o aquário dele carregado de taninos.b8317a776e6ae462e78b331f160860be.jpg

Lembro-me do meu, ficar assim como o teu. Dentro de uns meses vais ficar doido com a transformação de cor que esse inka vai sofrer.
Comida viva arranjo nos contentores externos, que tenho com agua. Tenho larvas de mosquito, dáfnias e por vezes aparecem outras bichezas entre as quais alguns bloodworms.
Estou seriamente a pensar, em mudar o método de "cultivo" para evitar o desenvolvimento de larvas de mosquito. Pois com as mudanças climatéricas, as doenças que podem ser transmitidas pelos mosquitos, vão alastrar para o nosso país. 

Publicado:

Lembro-me do meu, ficar assim como o teu. Dentro de uns meses vais ficar doido com a transformação de cor que esse inka vai sofrer.
Comida viva arranjo nos contentores externos, que tenho com agua. Tenho larvas de mosquito, dáfnias e por vezes aparecem outras bichezas entre as quais alguns bloodworms.
Estou seriamente a pensar, em mudar o método de "cultivo" para evitar o desenvolvimento de larvas de mosquito. Pois com as mudanças climatéricas, as doenças que podem ser transmitidas pelos mosquitos, vão alastrar para o nosso país. 
Também já tentei com garrafões e já consegui umas larvas de mosquito. Mas todos os que tive adoram é bloodworms.
Essa foto já tem uns meses. Actualmente já começa a ficar com o corpo azulado.

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Publicado:

Boa tarde, não consigo visualizar o teu último post.
Estão com ótimo aspecto e são realmente muito bonitos, mostra lá como estão os pequenos neste momento.

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

Publicado:

Olá Vera.
Deve ter havido algum problema com as fotos guardadas no forum.
Na minha galeria, foram todas as fotos há vida.
Devo brevemente actualizar este tópico.

Deixo uma nova actualização.Adicionei ao comunitário um casal de apistogrammas. 
Basicamente o primeiro macho e a primeira fêmea que apareceram no grupo de juvenis.
Existe diferenças entre ser o macho mais desenvolvido e os seguintes, desconhecia esse aspecto.

Se gostares do video, partilha-o com os teus amigos.

Editado por NGE
  • Gosto 1
  • 4 meses depois...

Mais um pequeno video do comunitário de 200L.
Neste video pode-se ver o crescimento dos ciclideos e reprodução.

Editado por NGE
  • Gosto 1
Publicado:

Agradeço bastante esta oportunidade de repor os links dos vídeos de todos os tópicos.
Vou durante este mês tentar actualizar todos os vídeos off line e vai aparecer novo conteúdo.

😄

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...