Pitchu Publicado Fevereiro 25, 2017 Publicado Fevereiro 25, 2017 (editado) Ola foi me oferecido dois areões que vieram dos Açores,foram recolhidos á duas semanas. Um de tipo granulado vermelho proveniente de uma praia que existe nos Açõres este tipo de areão só existe mesmo nessa praia. O outro é areia normal preta que existe em todas as praias da zona. Tenho ainda varias pedras umas vermelhas outras pretas umas são de basalto bem pesados e algumas parecem pedra pomos. Em termos de quantidades cerca de 7 kg de cada,não é muito mas deve dar para criar uma zona distinta no aqua fazendo uma arranjo. Ficam imagens das areias e rochas. Tenho ainda uns troncos secos que apanhei na serra da Arrabida. Que acham? Editado Fevereiro 25, 2017 por Pitchu
dg12 Publicado: Fevereiro 25, 2017 Publicado: Fevereiro 25, 2017 Fogo, quem me dera ter umas ofertas dessas! Agora têm que ser bem lavados!
QuiMaster Publicado: Fevereiro 25, 2017 Publicado: Fevereiro 25, 2017 À partida não me parece haver qualquer problema... mas pelo sim pelo não aconselhava a ferver esse areão (e as pedras) para garantir que vão esterilizados para o aquário... Novo Retiro (Tópico e Galeria)
Pitchu Publicado: Fevereiro 26, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2017 OK obg vou ferver então as pedras e o areão só tive pena do peso das bagagens não deram para mais. Mas qd for lá quero ver se consigo trazer eu proprio algum deste material. O areão vermelho é espetacular mesmo...
QuiMaster Publicado: Fevereiro 28, 2017 Publicado: Fevereiro 28, 2017 Por acaso não sabes em que praia (ou ilha em particular) esse material foi recolhido? Novo Retiro (Tópico e Galeria)
Pitchu Publicado: Março 3, 2017 Autor Publicado: Março 3, 2017 Por acaso não sabes em que praia (ou ilha em particular) esse material foi recolhido? Ilha da Graciosa.
QuiMaster Publicado: Março 3, 2017 Publicado: Março 3, 2017 Ilha da Graciosa. Obrigado Já agora isso será para um aquário de água salgada ou doce? É que os restos de sal poderão (ou não) vir a ser um problema... Novo Retiro (Tópico e Galeria)
Pitchu Publicado: Março 3, 2017 Autor Publicado: Março 3, 2017 Obrigado Já agora isso será para um aquário de água salgada ou doce? É que os restos de sal poderão (ou não) vir a ser um problema... Agua doce já fervi e agora está tudo a marinar dentro de baldes.Pedras e areias. O sal não parece que seja grande problema por vezes nas tpa´s coloco um pouco de sal não faz mal,desde que não seja em demasia pois os minerais são soluveis mas não saem facilmente.
QuiMaster Publicado: Março 3, 2017 Publicado: Março 3, 2017 Agua doce já fervi e agora está tudo a marinar dentro de baldes.Pedras e areias. O sal não parece que seja grande problema por vezes nas tpa´s coloco um pouco de sal não faz mal,desde que não seja em demasia pois os minerais são soluveis mas não saem facilmente. Ok sim sr... Estava a perguntar porque gostei muito das pedras e sobretudo do cascalho avermelhado... Novo Retiro (Tópico e Galeria)
Recommended Posts