meus kois !!!! update 7/02/2006 evolução no tempo shusui


Recommended Posts

Pic_5274_8.jpg

 

 

este é o meu menino ou menina !!

 

ainda é pequenito no dia 3 de maio tinha 8,5 centimetros e hoje 14 de junho tem 10,8 centimetros!!

 

é um bom crescimento?

 

já agora algem sabe dizer o nome?

 

por favor comentem obrigado!!!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva warlock, como ela ainda é nova, poderá aparecer alguma pigmentação, mas se se mantiver branca, em principio, é da variedade shiro-muji, da familia das Kawarimono.

Quanto ao crescimento esta crescer bastante bem, prepara-te para no fim do verão a veres com quase 20 cm, ou mais.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela dica rcorreia é que eu não tinha ideia do nome!

 

não sei se reparaste mas eu tinah escrito mais em vez de maio (já corrigi)

mesmo assim achas que está a crescer bem?

 

abraços!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

bom andei mais de um mes a namorar um koi e acabaei por o comprar novamante pergunto se alguem me sabe dizer a especie se bem que neste caso não interessa muito pois achei as cores bem interessantes!

já agora digam tambem o que acham dele em termo de qualidade etc..

 

35262_p596114.jpg

 

35262_p596115.jpg

 

tem neste momento 9 cm! mas coitadinhos parecem sempre que vem muito magrinhos das lojas! com sorte ele verá o outro a comer e irá engordar depressa!

 

 

o meu outro já vai nos 14,5 bem gordinho e já vem comer comigo a ve-lo :oops: tou tão contente! :lol:

 

com o passar do tempo vou tentar poir tambem o diario do crescimento deste online.

 

abraços

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado Vandeamon!

 

 

quanto aos outros :?

pois uma pessoa pois fotos dos koi e perguntam sobre os outros :x LOL

 

-----"""-----""""-----""""-----

 

 

 

sim são ciclideos!

 

são melanochromis auratus!

 

ainda não se reproduziram!

 

tanque de 5000 litros

 

volume mantido no verão foi cerca de 10%

 

rocha furada que me sobrou da que foi buscar a serra!

 

1 tijolo

 

1 nenufar a começar a crescer

 

algas filamentosas e das outra micro tipo "lodo" que cobrem as paredes

 

vou ver se as fotos que já tirei são senão tiro novas amanha se chegar a casa de dia!

 

----"""------""""----

eu tive uns auratus que estão agora a chegar a idade adulta segundo o exemplar saudavel que tenho no aqua principal que acho ser uma femea pois tá a ganhar uma barriguinha os outros ficaram com uma deficiecia na boca (penso que por deficiente qualidade da agua noa aqua onde foram incubados) que os deverá impedir de se reproduzirem com sucesso pois não fecham a boca bem ; como não os quiz matar aguentei-os no aquario principal o maximo possivel até as temperaturas subirem e depois atirei-os para o tanque e já lá estão há algum tempo(masi de um mes)!

 

não é um lago é um tanque de 5000 litros (que costumava ser usado para lavar roupa) que tem estado sem filtração nenhuma so depois do inverno devo de investir nisso pois acho que ainda não há necessidade visto que a agua tem andado sempre clarinha!

devo de adicionar ainda mais umas plantas aquaticas!

 

claro que de tempos a tempos vou fazendo umas trocas de agua e tambem as algas absorvem muitos dos nitratos acho eu :P pois criou montes de filamentosas onde os peixes se escondiam tambem (que já limpei) mas já antes de por os peixes o tanque as criava!

 

para alem disso como a agua foi muito pouca este ano parte da agua teve de ser usada para rega numa altura critica e depois não pude repor o nivel maximo visto que todo a agua do poço ia para a horta e uma pequena parte para manter esse nivel de mais ou menos 10 % penso eu agora um pouco mais pois as coisas a regar já são menos!

 

tenho rochas e um tijolo no tanque onde os Mbunas se escondem e é um show ve-los a espreitarem pelos buracos e andarem pelo tanque a passear todos juntos!

 

no inicio so tinha uma koi que não aceitava comida por isso a comida que dava era minima uma vez por cada 1 ou 2 semanas mas a koi cresceu a mesma assim como os mbunas que penso que fizeram o que deviam fazer comendo as algas e as larvas de mosquito!(ontem pareceu-me ve-los a espera de melgas á superficie!)

 

o meu unico problema é que as temperaturas começaram a descer e não sei se eles se vão escapar mas penso que vão ter de servir de cobaias mas ainda é um assunto em que vou pensar bem!!

 

mas se o fizer penso adicionar uma caixa isolada com uma pequena abertura no fundo do tanque que espero manter a temp uns graus mais alta lá dentro(um termostato ta fora de questão pois não tenho electricidade á mão lá)!

 

posso só acrescentar que 19º C ou menos de temperatura quando os adicionei não os matou mas antes fiz uma ambientação suave de cerca de uma semana!!! :arrow::lol: !

 

no inverno segundo vi o ano passado vem para os 9 a 11 o que penso que será baixo demais mas tenho de confirmar!

 

 

abraços

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

Deste uma resposta muito completa, não se pode pedir mais. Os Mbuna aguentam até 18º sem quaisquer problemas. Em Outubro pensa em tirá-los do tanque. Apesar das bocas deformadas e se já tiverem tamanho para isso és capaz de teres a surpresa de obteres alevins dos Melanochromis.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:lol: Obrigado pela informação adicional! sobre as temperaturas eu tinha lido por alto em posts do cichlid forum que eles aguentavam até 15 mas nunca pude confirmar!

 

pois tudo o que eu não preciso são mais auratus :D mas devia de ser giro! :D

 

tenho um que devo de por a venda/vender breve, tenho 10 com mais ou menos 2 meses e outros 30 com umas semanas nem sei se conseguirei vender esses quanto mais outros que venham :lol: o resto do inverno não faço intenções de aproveitar alvelins pelo menos até ver que me posso desfazer destes pois vão causar uma grande pressão populacional no principal até terem o minimo tamanho para dar ou vender(vender de preferencia pois a comida não é de graça ) ainda nem sei bem o que irei fazer com eles pois serão quase demais!

e para alem de tudo os demasoni tem prioridade!

 

para o ano vou experimentar melhor e com mais calma o tanque! pa ver que conclusões posso tirar sobre a taxa de crescimento e a cor!

 

 

 

abraços

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

bom hoje agarrei o meu koi maior coisa que já não fazia há algum tempo e agora fiquei indeciso de novo quanto ao seu nove visto que como podemn ver as escamas vistas de lado são a meu ver brilhantes e isso inviabiliza o nome shiro muji alguem me pode elucidar?

ele já vai em mais ou menos 17 cm (tenho de arranjar uma regua maior )

 

o mais pequeno ganhou 2 cm desde as ultimas fotos e tá com 11 cm!

 

Estão um pouco gordos não estão?

Devo reduzir a comida não é?

 

eles comem sera koi royal

 

 

43465_p659821.jpg

 

43465_p659813.jpg

 

43465_p659814.jpg

43465_p659815.jpg

43465_p659816.jpg

43465_p659817.jpg

43465_p659818.jpg

 

 

abraços

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

 

A gordura suplementar que agora têm vai ajuda-los a passar os meses mais frios em que se não vão alimentar.

Creio que os teus Kois têm uma coloração intermedia e não definida que indicará que não pertencem a nenhuma variedade em particular. É o caso da esmagadora maioria dois exemplares á venda em Portugal. No fundo isso não tem importância, desde que gostes deles é o que importa.

Abraços

 

Paulo José

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Warlock, belos peixes que eles estão a ficar :P

 

Não te preocupes, se notas que ela é metalica passa para o grupo Hikarimono, se for toda branca é uma platinium Ogon, ou Purichina. Noto que ela tem algum amarelo na cabeça, mas isso ainda pode desaparecer, tens é de começar a tirar tambem as fotos vistas de cima , de preferencia num alguidar de cor azul, mas continua a postar as fotos de perfil como tiraste, porque ajuda a ver a evolução.

So têm 17 cm ???, as de um amigo meu, desde que veio a primavera até agora , passaram de 7 cm, para 24 cm :lol: num lago de 5000 litros :lol:

 

Quanto á tua nova Koi, deixa-me dizer-te que é muito fixe, é uma Shusui, e o unico contra que vejo nela são 2 ou 3 escamas isoladas na barriga, mas de resto é linda, até tem as barbatanas peitorais com "hi", vermelho :D , bela aquisição.

 

Agora vem o Outono, deves diminuir a alimentação, e tentar dar alimentos mais ricos em fibras, abaixo de 10ºC deves dar comida muito esporadicamente

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

sim eu gosto muito dos meus koi !

 

principalmente do shusui :oops:

 

eu já tava a pensar em deixar de dar comida por uns dias mas vou voltar a dar de novo!

 

Rcorreia que comida aconselhas com menor proteina?(só para me poupar o trabalho de ir pesquisar)

 

tu dominas isso da qualidade :oops: mas porra tens sempre de por um defeito LOLADA :? continua que é assim que eu gosto pois assim tambem aprendo quando for a escolher!

 

o meu koi banco parece.me é tar a ganhar pintas amarelas em vez de perder!

 

quanto ao sushiu adoro o bicho :oops: é mesmo lindo e visto de cima no tanque é um show ver o vermelho das barbatanas a sobresair de lado !!

 

eu só depois do comprar é que vi que ele era muito bonito e tinha um nome especifico só espero vir um dia a conseguir achar outro/outra para procriar ; mas tambem já me disseram que kois de quas qualidades diferentes podem ainda produzir as duas qualidades isso é verdade?

 

falando ainda em termos de qualidade! havia lá outro com o mesmo padrão e que tinha tambem duas linhas laterais de escamas grandes para alem da dorsal isso continua a ser um shusui de boa qualidade não é!

infelizmente já lá não está á venda pode ser que venha mais algum !

 

quanto ao crescimento só recentemente é que eu comecei a alimentar todos os dias pois antes nunca via o meu koi a aceitar a comida e isso em conjunção de não ter podido manter o tanque cheio mas apenas a 10 ou 20 % deve de ter contribuido para o lento crescimento !!

 

 

abraços!

 

ps (enstão e a loja?)

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

aqui estão as fotos masi recentes eles vão indo não estão magros nem nada a pequena shusui é que tem um pequeno mal nas barbatanas por causa do frio e do sistema imunitario em baixo mas com as temperaturas a subir isso vai passar pelo que me informei no KOIchat é uma coisa normal com o frio mas que passa quando os peixes ficam mais fortes com o aquecimento da agua que deve de estar para breve(março espero)!

 

26/08/2005

43465_p599679.jpg

 

43465_p599678.jpg

 

19/09/2005

43465_p659814.jpg

 

43465_p659818.jpg

 

 

 

7/02/2006

43465_p896399.jpeg

 

43465_p896395.jpeg

43465_p896397.jpeg

43465_p896398.jpeg

43465_p896400.jpeg

43465_p896401.jpeg

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

bom o sushui já morreu preso na torneira infelizmente :oops: , duvido que volte a achar outro tão rapido!

 

os auratus mais pequenos começaram morrer aos 14 graus e os mais velhos aguentaram 12 graus ; salvei alguns juntamente com caeruleus que não morrerão tão depressa como os auratus e assim tive tempo de os salvar. este ano se la puser algum peixe já sei que os tenho de salvar pelos 16 graus

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 anos depois...