NunoSaraiva Publicado Fevereiro 22, 2017 Publicado Fevereiro 22, 2017 (editado) Boas, Deixo aqui a minha nova montagem após 1 ano inativo. Nesta montagem, tentei não fugir muito da montagem anterior pelos bons resultados obtidos com a mesma, mas pensei em ter como fauna apenas espécies sul-americanas. Após semana e meia de ciclagem, parece estar bem encaminhado. As plantas estão a crescer e irei testar a água no próximo sábado para ver o andamento do ciclo. Estejam à vontade para comentar, para sugerir alguma coisa e para criticar. 1 - Nome do Aquário : (Re)Birth of Joy2 - Data da montagem: 10 fev 20173 - Dimensões do aquário 60x30x303.1 - Volumes bruto e útil 54l4 - Equipamentos Instalados4.1 - Filtro mochila Aquaclear304.2 - Termostato Enheim 100w4.3 - Iluminação/Foto-período: LED e-bay; 17h - 01h4.4 - Sistema de CO2: Não tem 4.5 - Outro equipamentos adicionais5 - Substratos & decorações5.1 - Substrato fértil: Húmus minhoca5.2 - Substrato inerte: Akadama5.3 - Decorações (pedras, troncos, etc): 1 tronco e pedra xisto6 - Fertilização (fertilizantes utilizados e plano de fertilização) Ainda não7 - Fauna Prevista7.1 - 10 cardinais7.2 - 4 coridoras 7.3 - Casal Apistogrammas ...8 - Plantas8.1 - 1 anubia nana (mais uma prevista)8.2 - 1 vaso Ludwigia repens 8.3 - 1 vaso Rotala Rotundifolia 8.4 - 1 vaso "Montecarlo" para tapete ...9 – Observações 9.1 - Parâmetros da água: temp. 26ºC; PH 6,5 9.2 - Frequência das TPA's: 3 em 3 dias ... 10 - Fotos: no dia da montagem: dia 18/02/2017 Editado Fevereiro 22, 2017 por NunoSaraiva 1 Citar
Vera Santos Publicado: Fevereiro 25, 2017 Publicado: Fevereiro 25, 2017 Parece-me bem, agora é deixar evoluir. A acompanhar. Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
NGE Publicado: Fevereiro 25, 2017 Publicado: Fevereiro 25, 2017 Boas, já fizestes os testes? Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
NunoSaraiva Publicado: Março 5, 2017 Autor Publicado: Março 5, 2017 Boas, Fiz ontem os testes à água... os valores de nitritos ainda não estão OK, mais uns dias por segurança (a pressa é inimiga da perfeição). Mas comprei mais umas plantas para compor melhor o layout. Uma anúbia e um vaso de limnophyla sessiflora. Acho que resultou bem Durante a semana vou ver se trago os primeiros habitantes Aqui fica a foto da atualização 2 Citar
Pedro Bernardo Publicado: Março 17, 2017 Publicado: Março 17, 2017 Boas Eu tentava reposicionar as pedras, principalmente a que está mais à frente, pois tem a parte de cima muito lisa tipo corte, isto para dar um aspecto mais natural Outra coisa, as anubias não estão muito longe da luz, em especial esta última que adicionaste... Se veres que começa a ganhar alguinha tipo a Green Spot tenta colocar o mais em baixo possível "entalando" no tronco sem enterrar o rizoma. Quando as plantas enraizarem e se adaptarem ao aquário vão chegar à superfície, nessa altura começa a podar e replantar Abraço Citar Cumprimentos Pedro Bernardo
NunoSaraiva Publicado: Março 21, 2017 Autor Publicado: Março 21, 2017 Boas Eu tentava reposicionar as pedras, principalmente a que está mais à frente, pois tem a parte de cima muito lisa tipo corte, isto para dar um aspecto mais natural Outra coisa, as anubias não estão muito longe da luz, em especial esta última que adicionaste... Se veres que começa a ganhar alguinha tipo a Green Spot tenta colocar o mais em baixo possível "entalando" no tronco sem enterrar o rizoma. Quando as plantas enraizarem e se adaptarem ao aquário vão chegar à superfície, nessa altura começa a podar e replantar Abraço Obrigado pelos conselhos! Vou ver como se porta a anúbia, mas não gostava de ter de a tirar dali (a de cima), porque queria "tapar" a parte de cima do tronco.... vamos ver! Citar
Recommended Posts