NicolasDias Publicado Fevereiro 20, 2017 Publicado Fevereiro 20, 2017 Boa noite pessoal, Apos umas boas leituras neste forum irei-me lançar no mundo da aquariofilia com um plantado e discus Deixo aqui o material que irei utilisar: - Aquário Eheim 250l 100x50x50 - Filtro externo Eheim 4+ 600 - Termostato Eheim 250W - Kit CO2 Dennerle Substrato: - Tropica Aquarium Soil - Tropica Plant Growth - Quartz branco Fertilização: Easy ProFito Iluminação: - Chihiros A901 Rocha: - Do rio ainda irei fazer o teste com vinagre Fauna: - Equipa de limpeza - Cardume - Discus Plantas: - Já escolhidas tendo em conta um layout em que me irei basear O projeto ira arrancar dentro de um mês O objetivo deste tópico será para ir publicando a evolução do projeto e para me servir como base de apoio caso existam duvidas ou para sugestões Desde já o que pensam das specs? Cumprimentos Nicolas D. 1
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Publicado: Fevereiro 21, 2017 Muito bom. Equipamento de topo. O kit de co2 da Dennerle é pressurizado certo? Diz lá quais as plantas que vais utilizar. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
NicolasDias Publicado: Fevereiro 22, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2017 Obrigado Gonçalo Sim é pressurizado.. logo ou amanhã vou postar aqui o nome das plantas Tens alguma sugestão/reparo a fazer? Abraco
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 22, 2017 Publicado: Fevereiro 22, 2017 Obrigado Gonçalo Sim é pressurizado.. logo ou amanhã vou postar aqui o nome das plantas Tens alguma sugestão/reparo a fazer? Abraco Tenho só uma. Não punha substrato fértil e punha só o solo. De futuro quando mudares já consegues aproveitar o substrato todo e se por acaso quereres mudar alguma planta de sítio já não tens problemas de levantares o fértil para a coluna de água. Não sei se já tens o aqua mas eu prefiro sempre mandar fazer do que comprar desses já feitos. Fica mais bonito, mas são opiniões. Mete lá umas fotos do que já tens. Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
NicolasDias Publicado: Fevereiro 24, 2017 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2017 Então mas o substrato fértil é mesmo por causa do plantado.. não percebi bem essa tua sugestão! Mais logo deixo aqui as plantas que vou meter
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 24, 2017 Publicado: Fevereiro 24, 2017 O tropica Aquarium soil é carregadinho de nutrientes por si só. Não há grande necessidade de fértil. Mas isto é a minha opinião. Há muita gente que diz o contrário... Cada um com as suas! lol Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
Vera Santos Publicado: Fevereiro 25, 2017 Publicado: Fevereiro 25, 2017 O tropica Aquarium soil é carregadinho de nutrientes por si só. Não há grande necessidade de fértil. Mas isto é a minha opinião. Há muita gente que diz o contrário... Cada um com as suas! lolConcordo com o Gonçalo, só uma nota para explicar melhor, existem substratos férteis, substratos inertes, e de há alguns anos para cá existem o que eu chamo de substratos mistos.O trópica aquarium soil é misto, portanto daí não ser preciso colocar o inerte por cima, ele pode ser utilizado por si só, e ser reaproveitado para futuras montagens, o que não acontece com o fértil, que vai para o lixo, não deve ser reutilizado. Espero ter a ajudado na explicação... Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
NicolasDias Publicado: Março 1, 2017 Autor Publicado: Março 1, 2017 Muito obrigado pela ajuda e participação Ora eu então estava a pensar fazer uma combinação dos dois e Meter o substrato inerte por cima visto nem ter o "Aquarium Soil" que chegue! Se eu fizer como estou a pensar haverá algum problema? Ou é só a questão da reutilização num futuro? Cumprimentos
NCR2007 Publicado: Março 8, 2017 Publicado: Março 8, 2017 Boa noite, Se bem percebi, irá iniciar-se na aquariofilia com um plantado e discus? Não querendo desmoralizar, parece-me uma tarefa algo ciclópica para um iniciante. Em qualquer caso, felicidades para o projecto ao qual estarei atento Abraço,NCR
NGE Publicado: Março 8, 2017 Publicado: Março 8, 2017 Boa noite, Se bem percebi, irá iniciar-se na aquariofilia com um plantado e discus? Não querendo desmoralizar, parece-me uma tarefa algo ciclópica para um iniciante. Em qualquer caso, felicidades para o projecto ao qual estarei atento Se fores com muita calma, pode ser que corra bem. Boa sorte, alguma duvida vai perguntado. Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
NicolasDias Publicado: Março 10, 2017 Autor Publicado: Março 10, 2017 Obrigado pessoal Pois bem tenho noção que não sera um projeto fácil dai ter criado este tópico para irem acompanhado e para ir pondo questões/duvidas Breve breve ja terei o aquário e o respetivo móvel para assim puder adquirir as plantas Muito obrigado
Recommended Posts