Recommended Posts

Publicado

Boa noite pessoal,

Apos umas boas leituras neste forum irei-me lançar no mundo da aquariofilia com um plantado e discus

Deixo aqui o material que irei utilisar:

- Aquário Eheim 250l 100x50x50

- Filtro externo Eheim 4+ 600

- Termostato Eheim 250W

- Kit CO2 Dennerle

Substrato:

- Tropica Aquarium Soil

- Tropica Plant Growth

- Quartz branco

Fertilização:

Easy ProFito

Iluminação:

- Chihiros A901

Rocha:

- Do rio ainda irei fazer o teste com vinagre

Fauna:

- Equipa de limpeza

- Cardume

- Discus

Plantas:

- Já escolhidas tendo em conta um layout em que me irei basear

O projeto ira arrancar dentro de um mês

O objetivo deste tópico será para ir publicando a evolução do projeto e para me servir como base de apoio caso existam duvidas ou para sugestões

Desde já o que pensam das specs?

Cumprimentos

Nicolas D.

• Votar + 1
Publicado:

Muito bom. Equipamento de topo. O kit de co2 da Dennerle é pressurizado certo?

Diz lá quais as plantas que vais utilizar.

Publicado:

Obrigado Gonçalo :) Sim é pressurizado.. logo ou amanhã vou postar aqui o nome das plantas :)

Tens alguma sugestão/reparo a fazer?

Abraco

Publicado:

Obrigado Gonçalo :) Sim é pressurizado.. logo ou amanhã vou postar aqui o nome das plantas :)

Tens alguma sugestão/reparo a fazer?

Abraco

Tenho só uma. Não punha substrato fértil e punha só o solo. De futuro quando mudares já consegues aproveitar o substrato todo e se por acaso quereres mudar alguma planta de sítio já não tens problemas de levantares o fértil para a coluna de água.

Não sei se já tens o aqua mas eu prefiro sempre mandar fazer do que comprar desses já feitos. Fica mais bonito, mas são opiniões.

Mete lá umas fotos do que já tens.

Publicado:

Então mas o substrato fértil é mesmo por causa do plantado.. não percebi bem essa tua sugestão! Mais logo deixo aqui as plantas que vou meter

Publicado:

O tropica Aquarium soil é carregadinho de nutrientes por si só. Não há grande necessidade de fértil. Mas isto é a minha opinião. Há muita gente que diz o contrário... Cada um com as suas! lol

Publicado:

O tropica Aquarium soil é carregadinho de nutrientes por si só. Não há grande necessidade de fértil. Mas isto é a minha opinião. Há muita gente que diz o contrário... Cada um com as suas! lol

Concordo com o Gonçalo, só uma nota para explicar melhor, existem substratos férteis, substratos inertes, e de há alguns anos para cá existem o que eu chamo de substratos mistos.

O trópica aquarium soil é misto, portanto daí não ser preciso colocar o inerte por cima, ele pode ser utilizado por si só, e ser reaproveitado para futuras montagens, o que não acontece com o fértil, que vai para o lixo, não deve ser reutilizado.

Espero ter a ajudado na explicação...

Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk

Publicado:

Muito obrigado pela ajuda e participação

Ora eu então estava a pensar fazer uma combinação dos dois e Meter o substrato inerte por cima visto nem ter o "Aquarium Soil" que chegue! Se eu fizer como estou a pensar haverá algum problema? Ou é só a questão da reutilização num futuro?

Cumprimentos

Publicado:

Boa noite,

Se bem percebi, irá iniciar-se na aquariofilia com um plantado e discus? Não querendo desmoralizar, parece-me uma tarefa algo ciclópica para um iniciante. Em qualquer caso, felicidades para o projecto ao qual estarei atento :thumbup3:

Abraço,

NCR

Publicado:

Boa noite,

Se bem percebi, irá iniciar-se na aquariofilia com um plantado e discus? Não querendo desmoralizar, parece-me uma tarefa algo ciclópica para um iniciante. Em qualquer caso, felicidades para o projecto ao qual estarei atento :thumbup3:

Se fores com muita calma, pode ser que corra bem.

Boa sorte, alguma duvida vai perguntado.

Publicado:

Obrigado pessoal :)

Pois bem tenho noção que não sera um projeto fácil dai ter criado este tópico para irem acompanhado e para ir pondo questões/duvidas :) Breve breve ja terei o aquário e o respetivo móvel para assim puder adquirir as plantas :)

Muito obrigado