Recommended Posts

Publicado:

Nunca ninguém mandou vir plantas pela net do estrangeiro?

Estou mesmo a pensar em adquirir algumas plantas mas estou com algum receio do tempo de transporte. Nenhum dos dois vendedores se responsabilizam por envio de plantas... :S

Também ando a ver este site da Eslováquia www.bucephalandraeu.com, que tem plantas ainda mais raras e as outras são bastante mais baratas, mas penso que o envio ainda deve ser mais arriscado...

Cumps,

Sérgio

Publicado:

Eu nunca encomendei, mas se as plantas forem bem acondicionadas aguentam vários dias, ainda por cima plantas tipo anubia e buces.

Publicado:

Também penso que não haverá problemas, mas segundo indicações de ambas as lojas UK, os envios podem demorar até 30 dias no pior dos cenários...

Com a www.bucephalandraeu.com é outra história, para além da incerteza do tempo de expedição, o meu receio é a falta de feedback sobre eles na net.

Cumps,

Sérgio

• 3 meses depois...
Publicado:
Também penso que não haverá problemas, mas segundo indicações de ambas as lojas UK, os envios podem demorar até 30 dias no pior dos cenários...

Com a www.bucephalandraeu.com é outra história, para além da incerteza do tempo de expedição, o meu receio é a falta de feedback sobre eles na net.

Cumps,
Sérgio

Como correu? Chegaste a mandar vir? Correu tudo bem?
Estou a criar o meu primeiro aquário e estou interessado em mandar vir plantas pela net.
Publicado:
há 1 hora, Rafael Amorim disse:

Estou a criar o meu primeiro aquário e estou interessado em mandar vir plantas pela net.

E serão assim tão raras que não encontras cá neste belo cantinho à beira mar plantado?

Publicado:

Boas
Alguns sites como a aquasabi por exemplo não estão a enviar para Portugal.
Confirma primeiro.

Tenta fazer o pedido junto de alguma das nossas lojas em Portugal pode ser que eles arranjem.

Cumprimentos

Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk

large.20180216_220821.jpg

Publicado:
há 5 horas, Filipe Sampaio disse:

Boas
Alguns sites como a aquasabi por exemplo não estão a enviar para Portugal.
Confirma primeiro.

Tenta fazer o pedido junto de alguma das nossas lojas em Portugal pode ser que eles arranjem.

Cumprimentos

E para plantas de lojas portuguesas? Chegam todas em condições? Tenho medo que elas não sobrevivam à viagem...

Publicado:

Nas lojas portuguesas como ecoarium ou solaqua é d2 um dia para o outro sem problemas

• Votar + 1

large.20180216_220821.jpg

Publicado:
On 5/30/2017 at 7:05 AM, Rafael Amorim said:

Acabei por compra cá duas espécies de Bucephalandras uma na AquaHobby na Amadora (a wavy green da Tropica) e outra na Blackwater em Mafra (a deep purple da Aquaflora).

On 5/30/2017 at 8:37 AM, Gonçalo84 said:

E serão assim tão raras que não encontras cá neste belo cantinho à beira mar plantado?

Estive a ler na net, e não é aconselhável comprar Bucephalandras pela net, porque esta planta só existe no Bornéu e está a ser colectada de uma forma descontrolada e os habitats já estão em risco.

O meu concelho é comprar em loja físicas ou online que trabalhem com produtores como a Tropica, Aquaflora, Dennerle, etc. apesar de estes só terem ainda à venda 4 ou 6 espécies... no site bucephalandraeu.com devem ter mais de 100 espécies selvagens

Cumps,
Sérgio

Publicado:

Cumps,
Sérgio

Já mandei vir plantas da bucephalandraeu, ele é honesto, pelo menos foi comigo. O problema é o tempo de transporte porque o embalamento é bom. Mas com este tempo de verão é complicado, aconselho mais no inverno.
Abrazzi

Enviado do meu SM-G900F através de Tapatalk