Recommended Posts

Publicado

Olá malta, como fazem para sinfonar substratos tipo aqua gro soil? Jbl plant soil etc..?? Sei que nos areoes de rio pode se sinfonar a fundo e neste tipo de areoes será necessário? Noto que em alguns dias no meu comunitario tenho alguns detritos no aquagro e a sinfonagem dos mesmo não é facil sem ir a fundo com o sifao coisa que não fiz ainda com receio ;)

Publicado:

Olá,

Eu não aspiro o meu aquário há mais de um ano.

Quando o fazia utilizava um daqueles aspiradores a pilhas.

Acho-os práticos porque podes remexer a superfície à medida que vais ligando e desligando quando necessário.

Publicado:

Olá, eu também nunca sinfonei estes tipo de substractos, acho que n é necessario, pelo menos no caso de camarões.

Enviado do meu GT-P5110 através de Tapatalk

Publicado:

Eu optei por este substrato por ele baixar ph/kh não esta a ser usado para camaroes mas sim para escalares e tetras, a questão é que mesmo reduzindo a alimentação acaba sempre por ficar detritos que os sifoes convencionais não conseguem "puxar" por algum motivo.. a realidade é que os parametros da água estão sempre bons, pus ontem mais 3 corydoras a ver se elas levantam os detritos de modo a que o filtro os aspire ;) . O meu medo de aspirar o substrato a fundo é o de ele largar algum tipo de nutrientes mas se não é normal o aspirar eu vou manter o processo qur tenho feito de tentar apenas tirar o maior obrigado ;)

Publicado:

Eu não me preocupo com a aspiração porque tenho muitas plantas e, no meu ver, uma fauna que ajuda a manter o aquário limpo.