Recommended Posts

Publicado

Boas, hj vim a dar comida aos meus discus e ambos estavam normais, dou lhes de comer e após isso passados uns minutos de acabarem a refeição um deles fica completamente preto/ acastanhado ? O que poderá ser ?? Outra coisa já agora que aproveito para perguntar é sobre a atividade dos meus discus, nos vídeos de todos vejos os seus discus bonitos ativos a nadarem de um lado para o outro na frente do Aquario, no meu caso eles ficam sempre muito assustados com a minha presença e já os tenho a 5 meses o que poderá influenciar esta atitude ?

Ph= 7,1

T= 28ºC constante

NO3= 0

NO2= 0

Publicado:

bom dia, quantos discus tens e em que aquario?

esses no3 nao devem estar bem medidos..........

abraços

joao santos

Publicado: (editado)

mais importante do que o ph, serao as condiçoes em que sao mantidos...............

Editado por j-santos

abraços

joao santos

Publicado:

o PH deveria ser mais baixo para ter os discos

Depende da origem. Muitos são criados em pés ainda mais alcalinos.

Qual a cor das fezes?

"Tapatalking"

Publicado:

peço desculpa pelo desabafo,mas é por estas e outras que nao dá vontade de ajudar e responder.... colocam uma duvida e desaparecem............ nao entendo......

• Votar + 1

abraços

joao santos

Publicado:

As fezes são acastanhadas

bom dia, quantos discus tens e em que aquario?

esses no3 nao devem estar bem medidos..........

Apenas tenho dois discus num Aqua de 60 l

Já agora esqueci me de referir que esse discu não quer crescer de maneira nenhuma e está muito magro em comparação com o outro.

Publicado:

e se preenchesses este formulário, para ajudar os membros que te estão a ajudar...digo eu que se calhar ajudava... :cool2:

Formulário para doenças:
Basta fazerem copy /paste para o vosso tópico, e preencherem o mais possível o formulário. Decerto que assim se torna muito mais fácil de obter ajuda, não só em termos de rapidez como de resolução mais acertada do problema.
INFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO :
Dimensões do aquário:
Comprimento (cm) x Largura (cm) x Altura (cm)
Volume:
Para saber o volume bruto basta multiplicar comprimento (cm) x largura (cm) x altura (cm) / 1000
Filtro(s):
Descreve aqui todos os teus equipamentos de filtragem
Matérias filtrantes:
ex: lã filtrante, cerâmicas, etc
Iluminação:
Descreve quantidade de lâmpadas, temperatura de cor e total de watts e capacidade em lúmens!
PARÂMETROS DA ÁGUA:
Temperatura da água (ºC):
Indica a temperatura a que mantens o aquário, e se tens ou não termostato.
pH:_
Amônia:_
Nitrito:_
Nitrato:_
TPA's (Trocas Parciais de Água):
Descreve a percentagem de cada tpa e quantas vezes costumas fazer por semana ou mês, incluindo a limpeza do filtro.
INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:
Fauna:
Descreve os peixes que mantens no aquário.
Aspecto físico:
Descreve como estão as cores, a pele/escamas, barbatanas, etc
Aspecto comportamental:
Descreve como está o nado, interacção, equilíbrio, etc
Aspecto das fezes:
Descreve como está a cor, resistência, comprimento, etc!
Alimentação:
Descreve as rações que fazem parte da alimentação dos teus peixes.
O peixe doente alimenta-se ou não?
Flora:
Descreve todas as plantas que tenhas no aquário.
OBSERVAÇÕES:
Descreve algo que possa ajudar no diagnóstico, como por exemplo se houve alterações recentemente no aquário e se sim quando? E mais alguma coisa que aches relevante.
É só fazer copy/paste, não custa nada.
Publicado: (editado)
Formulário para doenças:

Basta fazerem copy /paste para o vosso tópico, e preencherem o mais possível o formulário. Decerto que assim se torna muito mais fácil de obter ajuda, não só em termos de rapidez como de resolução mais acertada do problema.

INFORMAÇÕES GERAIS DO AQUÁRIO :

Dimensões do aquário:

50x40x30

Volume:

60l

Filtro(s):

filtro na parede de tras igual ao das lojas de animais com carvao ativado ceramica filtro esponjoso e filtro de la

Iluminação:

LED, brancas e azuis

PARÂMETROS DA ÁGUA:

Temperatura da água (ºC):

38º

pH:_

7,1

0

0

0

1 vez por semana

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS:

Fauna:

2 Discus

Aspecto físico:

1 discu normal;

O outro acastanhado quase preto costumava ter as cores de um discu normal snake-skin, muito magr, tamanho reduzido para 8 meses (6 cm)

Aspecto comportamental:

Sempre cheios de medo mas em termos de movimentos nadam bem

Aspecto das fezes:

longas de cor acastanhada mas muito finas parecendo ligadas por um fio de nilon ao peixe

Alimentação:

DE a dois dias não comem; alimento: Papa caseira composta por miolo de camarao, espinafres, alho, flocos, pescada e gelatina neutra

Flora:

aquario nu

Editado por vasco.amaral
  • Votar + 1
Publicado:

0

0

0

1 vez por semana

Não será importante teres testes de amonia, nitritos e nitratos, ok tpa todas as semanas e qual a percentagem de cada tpa????

Obrigada por preencheres o formulário.

Publicado:

primeiro ponto:

discus sao peixes de cardume e nao é aconcelhavel ficarem menos de 6 individuos num aquario, á excepçao de um casal adulto (em que devem ser mantidos sozinhos num cubo de pelo menos 100 litros)

segundo ponto:

nao me acredito que tenhas o no3 a zero

terceiro ponto:

o carvao está aí a quanto tempo, nao estará já a fazer pior do que não estar lá? o carvao activado só deve ser usado para retirar algum tipo de medicamento que se tenha feito ao aquario e esteja presente na agua residuos do tratamento,

quarto ponto:

espero sinceramente que te tenhas enganado na temperatura.......

quinto ponto:

um aquario desses deve apenas ser utilizado para um tratamento ou quarentena.

vou ficar por aqui, pois nao tendo mais informação ....................

abraços

joao santos