torinhax Publicado Janeiro 22, 2017 Publicado Janeiro 22, 2017 boa noite, tenho um aquário com 150x50x50 e neste momento esta vazio. gostava que me dessem uma ajuda com o que meter la dentro! nao quero nada de dificil manutençao, apenas quero que o aquario esteja com alguma coisa, nem que seja caracois e camaroes! obrigado 1 Citar
Bringer Publicado: Janeiro 22, 2017 Publicado: Janeiro 22, 2017 Vou-te dar uma resposta um pouco "fora da caixa" Esse aquário, não sendo enorme também está longe de ser pequeno. Se for para ciclídeos, suponho que não tenhas de gastar muito, mas se for para outros biótopos, a despesa poderá ser elevada. Se as finanças não permitirem grandes aventuras e não prevês que melhorem num futuro próximo, já pensaste em vender esse aquário e mandar fazer um mais pequeno, tipo 90x38x45alt? Citar
brunofasoares Publicado: Janeiro 23, 2017 Publicado: Janeiro 23, 2017 Depende do que gostas. Estares a fazer uma montagem e no fim não ficares satisfeito porque não era o que pretendias fazer é um erro. Ciclideos africanos poderá ser uma opção dado o tamanho do aquário, mas para mim que não aprecio as espécies seria impensável. Se disseres o que gostas é mais fácil de ajudar. Entretanto podias ir dizendo o que já tens. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
torinhax Publicado: Janeiro 23, 2017 Autor Publicado: Janeiro 23, 2017 (editado) Boa tarde, vocês falam em ciclideos e já foi o que lá esteve, mas neste momento não é isso que pretendo. Quero ver um aquário com bastantes plantas e com cardumes lá dentro, tipo 30 néons e por aí. Quanto ao filtro tenho um que faz 1500 lt/hora. Iluminação, mandei vir agora uma fita de 5 metros de leds5050. Obrigado Editado Janeiro 23, 2017 por torinhax Citar
Bringer Publicado: Janeiro 23, 2017 Publicado: Janeiro 23, 2017 ADA Tourmaline ADA Bacter 100 ADA Power Sand M ou L ADA Amazonia ou Tropica Plant Growth+ELOS Por exemplo. Citar
AndrePeixoto Publicado: Janeiro 23, 2017 Publicado: Janeiro 23, 2017 Podes ir para tropica ou para ADA. Iluminação com fitas LEDs para um bom plantado uns 15metros, e depende dos w por metro. CO2? O filtro pode tornar.se curto. Citar
Miguel Simões Publicado: Abril 17, 2017 Publicado: Abril 17, 2017 Boas torinhax, Tens sim um belo tank :), não precisas de comprar muitas coisas para ver o aquário preenchido, basta colocares uns belos troncos, uns calhaus decentes, e o resto nada que a flora não possa preencher. Em relação a flora tens muita espécie de fácil manutenção e até muito bonitas, como disseste acima só pretendes coisas de fácil manutenção, sendo assim, descarta o uso de cO2, aposta na iluminação e na filtragem que essa sim é a mais valia para um aquario mais limpo. Sobre espécies, concordo ctg, um belo cardume de meter inveja lol, ainda há pouco comentei em outro tópico sobre um cardume de tetra pinguins, não são muito usados nos dias de hoje, mas posso dizer que são lindos, no que toca à movimentação do cardume prefiro os bêbados, são mais calmos. Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
Recommended Posts