ismael_figueira Publicado: Março 9, 2017 Share Publicado: Março 9, 2017 Boa tarde, Essas algas é que te estão a consumir os nutrientes aconselho tal como o Gonçalo já recomendou a baixar o foto período para 6h. Atenção ás oscilações do co2, esta situação levá também ao aparecimento de algas como as BBA (bem chatas estas). Qual é o teu esquema de fertilização actualmente? Outro pormenor pode ser falta de circulação, a maneira como estão colocados os lily pipes pode não estar a ter o melhor rendimento. Passo a explicar, o Outflow está colocado em direcção á maior massa vegetal presente no aquário e com isto o fluxo perde-se aí e assim podes estar a perder circulação na frente do aquário. Entendes? Se mudares os lily pipes para a lateral direita tens uma corrente maior a circular pelo aquário. Grande abraço Citar Cumprimentos, Ismael Figueira Projectos correntes - FenrirSkogen / MIDGARD Projectos terminados - Laurento / Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Março 20, 2017 Autor Share Publicado: Março 20, 2017 (editado) Boa tarde, Essas algas é que te estão a consumir os nutrientes aconselho tal como o Gonçalo já recomendou a baixar o foto período para 6h. Atenção ás oscilações do co2, esta situação levá também ao aparecimento de algas como as BBA (bem chatas estas). Qual é o teu esquema de fertilização actualmente? Outro pormenor pode ser falta de circulação, a maneira como estão colocados os lily pipes pode não estar a ter o melhor rendimento. Passo a explicar, o Outflow está colocado em direcção á maior massa vegetal presente no aquário e com isto o fluxo perde-se aí e assim podes estar a perder circulação na frente do aquário. Entendes? Se mudares os lily pipes para a lateral direita tens uma corrente maior a circular pelo aquário. Grande abraço Olá Ismael, a agua circula bem, isso até se verifica quando faço podas e se vêem as plantas a andar à volta do aquário, estou a fertilizar com step 1 e bright k, alternando os dias, estou ainda a dar Tropica NPK ao domingo depois de uma muda de agua maior. Depois de colocar umas japónicas XL e dois crossochelius Siamensis as algas estão a recuar a todo vapor Devido ao kh ser bastante baixo neste aquário também não estava a conseguir medir o CO2, agora com uma água preparada para o efeito já tenho o CO2 que nem um relógio suíço no entanto o difusor tem um defeito e vai ser trocado, as bolhas estão a sair praticamente de um dos lados e são bastante grande o que não deveria acontecer. Camarões é que continuo a não conseguir manter neste aquário por isso preparei o meu backup para os receber Editado Março 20, 2017 por jmrocha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Março 20, 2017 Share Publicado: Março 20, 2017 (Corro o risco de me repetir mas aqui vai... ) Boas cores e bem sólidas. Nada como umas cores mais vivas para contratar melhor com as plantas e o resto do layout. tenho uns azuis, muitos deles já bem escuros e quase nem se vêm. Só quando chegamos mesmo muito perto do aquário, quase com a cara encostada ao vidro, é que se vê uma carrada de camarões por lá. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts