jmrocha Publicado Janeiro 20, 2017 Share Publicado Janeiro 20, 2017 (editado) Olá a todos, desde 2012 que não montava um aquário e estou neste momento a iniciar uma montagem mas ainda me falta decidir muitas coisas, acho que vou fazer um upgrade de filtro (talvez um thermo da eheim), talvez compre uns Lily Pipes, e ainda nem sei o que vou plantar o que acham que posso adicionar à minha montagem? deixo em baixo algumas informações do que tenho e uma foto.Estou a tentar fazer as coisas com calma e não me precipitar para ver se faço algo como deve ser mas a vontade de ter isto pronto já começa a ser muita ehehehehAquário: AquatlantisMedidas: 60 x 30 x 36 Iluminação: Was Mas L60W de 30W (White 7000-8000k)Filtro: Eheim 250ThermoTermostato: NACO2: Botija 2kg com manómetro duplo e solenóide, difusor Ada Do!Aqua CO2 Music GlassHardscape: - Aqua Soil Amazonia 9k- Substrato Power Sand- Koke stoneFlora:- Rotala Green - Rotala rotundifolia - Althernathera reineckii - Bicephalandra - Hottonia palustris - Microsorum pteropus - Taxiphyllum spiky - Marsilea - Staurogyne - Micranthemum (Monte Carlo) - Rotala BonsaiFauna:- NAParâmetros da agua:- NA Editado Janeiro 23, 2017 por jmrocha Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 20, 2017 Share Publicado: Janeiro 20, 2017 (editado) O hardscape, a mim, parece excelente. Ludwigia arcuata, rotala rotundifolia, estas iam ficar bem. Edit : equacionaste pôr areia na frente em vez de tapete? Editado Janeiro 20, 2017 por ignace Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 20, 2017 Share Publicado: Janeiro 20, 2017 Boas, o layout está muito porreiro ! Só retirava a pedra mais a esquerda e colocava mais no interior da ilha., é apenas uma opinião Cumps Daniel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 20, 2017 Share Publicado: Janeiro 20, 2017 gosto bastante do layout... talvez um musgo a imitar bonsai no tronco e talvez littorella uniflora a fazer um tapete??? ou então jogar com plantas de cor avermelhada.. cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Janeiro 20, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2017 O hardscape, a mim, parece excelente. Ludwigia arcuata, rotala rotundifolia, estas iam ficar bem. Edit : equacionaste pôr areia na frente em vez de tapete? Olá ignace, obrigado pelo comentário, a minha ideia era por arei na frente inicialmente mas depois cá em casa pediram-me para fazer um tapete na frente então estou a considerar colocar: Micranthemum 'Monte Carlo' dado que tem uma folha maiorzinha que por exemplo cuba e é de menor manutenção e crescimento mais rápido: A rotala rotundifolia também é uma das que estou a ponderar para traz Boas, o layout está muito porreiro ! Só retirava a pedra mais a esquerda e colocava mais no interior da ilha., é apenas uma opinião Cumps Daniel Obrigado Dannigs, vou experimentar tirar a pedra e ver como vai ficar, se calhar vou ver mais umas pedras de pequena dimensão amanha para dar mais uns toques no layout: Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Janeiro 20, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2017 gosto bastante do layout... talvez um musgo a imitar bonsai no tronco e talvez littorella uniflora a fazer um tapete??? ou então jogar com plantas de cor avermelhada.. cumps Olá devilspeed99r, obrigado pelo comentário, estou a pensar colocar uns musgos no tronco sim mas ainda não decidi bem qual, talvez um spiky moss mas eu e os musgos não nos damos mto bem ehehehe ao podar tem que se limpar bem senão começam a agarrar-se a todo lado Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Janeiro 20, 2017 Share Publicado: Janeiro 20, 2017 Deixa espaço entre o tronco e o vidro para passar uma espátula a limpar possíveis algas. A pedra mais à esquerda creio que seja para fazer ali um canteiro... Umas blyxias japonicas a sair por esses galhos ficava muito bem. Eu também optava em deixar área em vez de tapete mas isso são opções pessoais Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Janeiro 20, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2017 Deixa espaço entre o tronco e o vidro para passar uma espátula a limpar possíveis algas. A pedra mais à esquerda creio que seja para fazer ali um canteiro... Umas blyxias japonicas a sair por esses galhos ficava muito bem. Eu também optava em deixar área em vez de tapete mas isso são opções pessoais Olá AndrePeixoto, obrigado pelo comentário, espaço entro o tronco e o vidro existe algum mas não consigo ter muito mais o tronco já está a bater a traz e não me da margem ter mais espaço, e ainda tive que cortar um bocadinho para não ficar tão encostado na frente. Gostei das Blyxas Japonicas vou investigar um bocado mais, para já apenas tinha pensado numas anubia nana petite/bonsai , fetos de java e talvez mas pogostemon helferi para espalhar pelo tronco mas ainda não pensei muito nisso. A pedra mais à esquerda está apenas ali para separar a parte do tapete das plantas que ficarão mais a trás mas na realidade é um bocado grande, tenho que ver se arranjo mais algumas. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 20, 2017 Share Publicado: Janeiro 20, 2017 Olá devilspeed99r, obrigado pelo comentário, estou a pensar colocar uns musgos no tronco sim mas ainda não decidi bem qual, talvez um spiky moss mas eu e os musgos não nos damos mto bem ehehehe ao podar tem que se limpar bem senão começam a agarrar-se a todo lado podes sempre fazer umas brincadeiras com anubia petit.. Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Janeiro 20, 2017 Share Publicado: Janeiro 20, 2017 Tens bom substrato boa luz e bom CO2.podes ir para plantas mais exigentes e até conseguir um arco íris lado a lado desde verde a amarelo até umas lótus vermelhas lindas Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Janeiro 21, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 21, 2017 (editado) Bem, depois de uma visitinha à aquaeden aqui estão as plantas , os potes são mais mas para não repetir não meti na foto Editado Janeiro 22, 2017 por jmrocha 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Janeiro 23, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2017 (editado) Dia 1 da montagem: https://youtu.be/g_6_4aEs4is Editado Janeiro 23, 2017 por jmrocha 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 23, 2017 Share Publicado: Janeiro 23, 2017 E foto geral? Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2017 Share Publicado: Janeiro 23, 2017 E foto geral? pois... Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 23, 2017 Share Publicado: Janeiro 23, 2017 E foto geral? pois... yep... até porque pelo que vejo rendeste-te ao musgo... Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Janeiro 23, 2017 Share Publicado: Janeiro 23, 2017 Acho que tem muito espaço atrás e pouco à frente. Retirava a pedra mais à esquerda e a pedra mais à direita. Como já disseram falta uma foto geral. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Janeiro 23, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2017 E foto geral? pois... yep... até porque pelo que vejo rendeste-te ao musgo... Acho que tem muito espaço atrás e pouco à frente. Retirava a pedra mais à esquerda e a pedra mais à direita. Como já disseram falta uma foto geral. As pedras à esquerda mudaram um bocadinho desde a foto em cima, comprei umas mais pequenas para colocar, seguem mais algumas fotos como pedido, espero que gostem :D a primeira da fase de plantação e a segunda e terceira uma foto mais geral, faltam-me colocar uns lily pipes... 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 23, 2017 Share Publicado: Janeiro 23, 2017 (editado) ficou fixe, a única coisa que não me convence no conjunto é o feto(thanks gonçalo) que colocaste junto á rocha superior... acho que rouba o ponto focal todo... de resto... banana rock Editado Janeiro 23, 2017 por devilspeed999r Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 23, 2017 Share Publicado: Janeiro 23, 2017 Os fetos que puseste no tronco só estão mal porque são poucos! Mais uns entre os troncos e as pedras e fica a matar. Pena ter ficado tanta altura de substrato à frente, se tivesses deixado só 2cm não se perdia nada e aproveitavas-o para pôr atrás. Mas está muito bom. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Janeiro 23, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 23, 2017 ficou fixe, a única coisa que não me convence no conjunto é o feto(thanks gonçalo) que colocaste junto á rocha superior... acho que rouba o ponto focal todo... de resto... banana rock Os fetos que puseste no tronco só estão mal porque são poucos! Mais uns entre os troncos e as pedras e fica a matar. Pena ter ficado tanta altura de substrato à frente, se tivesses deixado só 2cm não se perdia nada e aproveitavas-o para pôr atrás. Mas está muito bom. A rocha superior (ou as rochas em cima do tronco) é apenas provisória para fazer peso e não deixar o tronco subir, coloquei lá para não arriscar a que ele se deslocasse, em breve vai sair As plantas ainda se estão a adaptar e vão crescer acho que depois disso é que se calhar revejo o layout e coloco mais uns fetos, a minha ideia no inicio também era por vários mas é uma planta que facilmente coloco mais para a frente. O substrato realmente foi um pouco mais do que eu pretendia e tem estado a subir à medida que a monte carlo vai furando para baixo :/ acho que devia ter comprado o aquário de 40cm de largura em vez do de 35 para ter mais margem na frente mas agora já não há nada a fazer 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vasco Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2017 Share Publicado: Janeiro 23, 2017 jmrocha...bem vindo de volta às lides. Como o ignace disse apenas a rocha mais à esquerda saia, não é difícil e tira a linearidade à montagem. Fora isso para mim está impec. Parabéns Vai dando novidades e postando umas fotos. Força nisso Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Janeiro 30, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2017 Update, fotos tiradas no domingo, agora com os Lily Pipes colocados. https://vimeo.com/201628064 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 30, 2017 Share Publicado: Janeiro 30, 2017 Boas, está a evoluir bem , acho que mais fetos tridente ali no meio iria ficar com um melhor ponto focal ! Em relação ao dropchecker vejo que está muito escuro , acho que o nível de CO2 está muito baixo ou então a circulação não está da melhor forma... Tenta o outflow no lado contrário do difusor, para dar melhor homogeneização do gás, vê-se pela imagem que se está a perder muito para a superfície e por isso é desperdício sem ser aproveitado devidamente. Cumps Daniel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jmrocha Publicado: Janeiro 30, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2017 Boas, está a evoluir bem , acho que mais fetos tridente ali no meio iria ficar com um melhor ponto focal ! Em relação ao dropchecker vejo que está muito escuro , acho que o nível de CO2 está muito baixo ou então a circulação não está da melhor forma... Tenta o outflow no lado contrário do difusor, para dar melhor homogeneização do gás, vê-se pela imagem que se está a perder muito para a superfície e por isso é desperdício sem ser aproveitado devidamente. Cumps Daniel Olá Dannigs10, irei colocar mais fetos no futuro, queria que o aquário evoluísse mais um bocadinho para depois fazer alterações. O Checker estava um verde mais escuro que o normal, estive sem CO2 umas horas para manutenção, o facto de meter o difusor do outro lado para melhor homogeneização deve-se ao facto de o outflow espalhar o CO2? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 30, 2017 Share Publicado: Janeiro 30, 2017 Sim exactamente isso e ver se a cor muda, ou seja é tentar adequar o difusor no melhor local de forma a aproveitar a circulação existente Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts