Artémia Recém Eclodida? ou outra?

Recommended Posts

Publicado

Viva..

Digam-me uma coisa! Existe alguma alternativa para alimentar alevins de Escalares, senao a artémia Recém Eclodida? É que não tenho condições nenhumas para a criar aqui em casa!! Será que não se vende a artémia já recem-eclodida? Se sim.. sabem onde???

:)

Quando me dedicava à criação de Guppies.. comprei um tubo que continha uma pasta. Bastava desfazer essa pasta na agua e os alevins alimentavam-se... tratava-se de: Liquid Small Fry - Baby Food da Wardley. Conhecem? Será que posso dar isso aos alevins de Escalar??

Evolute

Publicado:

Boas!

Não compreendo quando dizes que não tens condições em casa para eclodir ovos de artémia :) pois basta uma garrafa de 1,5 lt e uma bomba de ar, ou então sacas de uma derivação (com um T) do tubo de ar que vai à pedra difusora do aquário. Há quem alimente alevins de escalar com alimentos em pó e liquidos, no entanto os melhores resultados conseguem-se sempre com as artémias recem nascidas :lol:

É fácil, barato e garante milhões :!: (de peixes é claro :P ) lindos e saudáveis :P

Abraço

Jorge Costa

Um Abraço

Jorge Costa

Publicado:

:) Jorgehcosta

Desculpa.. nao me fiz entender! Quando falo em "condições", nao sao condições materiais.. mas sim, morais!! lol.. digamos que o resto da familia nao ia suportar mais um recipiente cheio de agua e ainda por cima com uma bomba de ar a fazer barulho!

Concordo contigo quando dizes que a artemia é um alimento completo.. acredita que, se tivesse meios, faria com muito gosto, porque alimentar os meus alevins com o melhor que há, é um prazer!! Mas.. nao me restam alternativas.. provavelmente terei de comprar um novo tudo com comida liquida e pronto. Esperar que os alevins cresçam ao ponto de poder dar-lhes a mesma dieta que dou a todos os meus peixes.

Evolute

Publicado:

podes sempre optar pelos microvermes.sao faceis de ter...mal dão trabalho...são superprodutivos e ñ ocupam muito espaço(apenas uma caixa de plastico com eles lá dentro que podes guarda em qualquer lado)...e tem smp a vantagem de ser alimento vivo.

procura no site de vendas que havia la quem vende-se culturas de arranque.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:

Oi!

Podes sempre usar um daqueles criadores de artemia que se põe dentro do aquario. Aproveitas a luz e a tempertura do mesmo. São de uso muito simples e não ocupam mais espaço.

Eu tenho 2 desses num aquario de 40cm onde ponho os alevinos de escalar recem eclodidos. São baratos, cerca de 15€.

Quando a artemia eclode eu apenas tiro o criador da agua, tiro a mangueira de ar e tapo o fundo com o dedo, espero uns segundos para que a artemia recem eclodida se concentre no fundo, tiro o dedo e deixo cair pra dentro do aquario um pouco... e pronto estão alimentados os alevinos :shock:

Aqui tens um link para o preço dos que eu uso: BREED 200

http://www.aquaplante.com/shopartlist.asp?sub=18

Publicado:
Eu tenho 2 desses num aquario de 40cm onde ponho os alevinos de escalar recem eclodidos.

Obrigado pelas dicas.

Dumdum: Fazes criação de Escalares?

Mephis

Publicado:

Faço, que dizer sou quase obrigado a fazer. Tenho um casal que desova aproximadamente uma vez por mês num aqua comunitário.

Publicado:

Oi!

Com comida seca ou liquida ou outra ira's ter muito pouco sucesso.... eu diria 3 a 5% dos alevins irao chegar a adultos.... Mesmo com artemia precisas de os alimentar pelo menos 3 vezes ao dia senao morrem muitos....

Quanto a alternativas, exprimenta fazer crescer os bichos em agua BASTANTE envelhecida.... tipo, agua QUASE enquinada... Eles irao alimentar-se dos vermes e bicharada existente. Mas com esta tecnica tens sempre o perigo de teres muitas bacterias que irao matar os alevins :shock::shock:

Acho mesmo que so' te resta uma solução..... :shock::? Artemia :shock::shock:

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Ois...

E se vos disser que encontrei numa loja um alimento de artémia liquido? Chama-se Nobil Fluid de Artémia e é da JBL. Os alevins parecem gostar.. pelo menos quando deixo cair umas gotas na agua, os alevins aglomeram-se logo para o melhor petisco!

Mephis

Publicado:

Aqui no Brasil temos cistos de artêmias descapsulados que são os ovos de artêmia sem o corion (casca do ovo) e são vendidos á preços bons em qualquer loja ,além de terem mais proteína que os nauplios!

Se encontrares ai é uma boa dica , eles vem em um pote conta gotas e é líquido.

Publicado:

Oi Gustavo

Provavelmente esse liquido que dizes é o mesmo que comprei. Vem num frasquinho pequeno com um conta-gotas (na tampa). E claro.. é liquido! :shock:

Um abraço!

Mephis

Publicado:

Sim, ja' conheco, mas veras que com artemia recem eclodida ira's ter muito mais sucesso!!!

Esse liquido e' muito bom, mas nao ideal.... Mas sem duvida que e' uma alternativa.

Com artemia a taxa de crescimento sera muito maior e a mortalidade menor!!

Esse liquido e' muito bom para crias de zebras que a boca e' pequenissima!!!!

Abraco

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Publicado:

Hehehehehe... :D :D :D

Já sei FishMan!! :D A Artémia recém eclodida é o melhor que há!! bigsmile

Acredita que se tivesse oportunidade, não hesitaria em fazer a artémia. Bom.. aparentemente.. até agora está tudo a correr bem!

Feliz :x-mas: Natal!

Mephis