Recommended Posts

Publicado

Boa tarde, gostaria de obter mais informação sobre este led que está a bom preço mas não tem grandes infos nos detalhes (lumens e K)! Podem-me ajudar? Enviei Mail para eles mas não me responderam concretamente..

https://fr.vidaxl.ch/e/8718475884019/lampe-superieure-pour-aquarium-del-bleues-et-blanches-965-1195-cm

É para um aquário de 100cm x 50cm plantado

Cumprimentos

Publicado:

Eu não gosto de calhas com LEDs azuis, especialmente em plantados.

Mas isto sou eu.

Claro que se tiver a opção de ligar apenas os brancos....

O que geralmente acontece é brancos+azuis ou só azuis.

Publicado: (editado)

Não tinha reparado nesse pormenor.. vou enviar Mail para ver se me esclarecem!

Tirando isso, tem capacidades suficientes para 50cm de altura?

Editado por NicolasDias
Publicado:

Essa calha é vendida com várias marcas diferentes, não sei que tipo de aquário tens, mas essas calhas são bastante fracas.

Publicado:

Obrigado Ignace

Tratar-se-a de um 100cm por 50cm de altura plantado! Queria a melhor opção qualidade/preço que fizesse o seu trabalho! Não preciso de nada xpto visto que já investi no kit co2

Publicado:

Se investiste num kit de CO2, terás de ter uma luz para o acompanhar. Senão é o mesmo que ter um carro desportivo com pneu índice H.

Ou então regulas a difusão de CO2 para valores menores do que é habitual e não plantas flora exigente.

Porque não tentas uma calha T5 usada?

Talvez consigas uma boa por uns 40 Euros

Bringer so quero dizer com isto que quero o essencial que faça o seu trabalho! Não quero um motor ferrari para uma carrocaria Fiat!

Que tal uma zetlight zp 4000?

Abraço

Editado por NicolasDias
Publicado:

E que tal uma chihiros a series, e ficas preparado para o que der e vier (quase), ainda que com 50 cm deves sempre precisar de 2 calhas caso venhas a optar por plantas de média e difícil dificuldade.

Zetlight também é bom mas mais fraca que chihiros.

Publicado:

Tinha ideia que as zetlight tinham melhor qualidade :) sim mas para começar compro uma e depois vou vendo como se passa! Achas que plantas de media dificuldade e até difícil, com co2, fertilização e uma calha não aguentam?

Fracas em relação a lumens eh eh, superiores em tudo o resto. Média sim, algumas pelo menos, alta dificuldade acho que não, e vais ter um crescimento lento. Quais são as medidas do aquário? Se for estreito pode ser que uma chegue.

Editado por ignace

Para atualizar o post, acabei de adquirir uma calha led chihiros a901 para começar :) ora bem tendo um aquário de 50 de altura, sera mesmo necessário uma segunda calha? Ou uma chegara? Sera para ser um plantado (plantas de media e poucas de grande dificuldade) com kit co2 e fertilizante..

Cumprimentos,

Nicolas Dias

Editado por NicolasDias
Publicado:

posso estar enganado, mas o feedback dessas calhas é que têm muitos Lumen, por isso,deduzo que não precises...

porem podes sempre fazer um período de experiência e adquirir mais se for necessário(caso notes que as plantas/fauna precisão de mais)...

cumps

• 1 mês depois...