andiesel Publicado: Setembro 18, 2017 Autor Publicado: Setembro 18, 2017 Os meus Tricogaster Leeri: 1 Citar
andiesel Publicado: Novembro 23, 2017 Autor Publicado: Novembro 23, 2017 Deixo uma atualização do aqua. Neste momento estou num combate às algas pretas. De resto, muitos dos habitantes são os iniciais, com a introdução/substituição de algum. 2 Citar
andiesel Publicado: Novembro 23, 2017 Autor Publicado: Novembro 23, 2017 Acham aconselhável acrescentar coridoras (pensei em 2) e pleco (talvez 1)? De salientar que já tenho 4 caridina japonica XL. Citar
Alvaro Silva Publicado: Novembro 23, 2017 Publicado: Novembro 23, 2017 Boas andiesel Se queres colocar Coridoras, coloca cinco,ou seis,são peixes que se sente bem em cardume,já o Pleco não te aconselho,e um peixe que se torna muito grande,para aquários bem grandes,ai sim,não quero dizer que o teu aqua seija pequeno,mas falo dos bem maiores, além de que os Plencos quando ficam grandes,dão corridas pelo aquário e destroem tudo por onde passam,pela experiência que tive aqui há uns anos com um que tive,que ficou enorme,e tive que o doar,agora fica ao teu critério. Cump: Álvaro Silva Citar
andiesel Publicado: Dezembro 1, 2017 Autor Publicado: Dezembro 1, 2017 Como tinha referido, estou num processo de erradicação das algas com o produto Alg Control. A primeira dose correu bem, notaram-se logo as algas a morrer. Peixes e plantas tudo bem. Na segunda semana apliquei nova dose, só que desde aí que tenho tido mortes de peixes em grande quantidade: em dois dias, já vou com 12 peixes mortos. Em cada colocação de produto, fiz uma TPA. Após a segunda colocação de produto e TPA, dois dias depois começaram a morrer peixes, pelo que voltei a fazer uma TPA. Que mais posso fazer? Estou com o sério receio que vão todos os peixes ter este desfecho. Fiz um teste à água e está tudo ok. Citar
andiesel Publicado: Fevereiro 20, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2018 Após algum tempo ausente, o aqua está bem de saúde. Ultrapassei a crise de algas que anteriormente referenciei e estabilizei. Para isso reduzi ao número de horas de luz e esporadicamente adiciono o Alg Control. Tenho feito algumas experiências com flora com plantas de folha vermelha,mas sem grande sucesso: lenta e gradualmente vão perdendo a folha. Como não quero adicionar CO2, desisti. Agora plantei uma valisnéria. A sessiflora propaga-se com facilidade. Não gosto do aspeto da anúbia, provavelmente ainda vou mexer e mudar por outra (não perdeu totalmente as algas após aquele pico). Os peixes continuam saudáveis, pontualmente com uma ou outra baixa (mas penso que isso acontece a todos, não?). Deixo abaixo algumas fotos recentes. 1 Citar
andiesel Publicado: Fevereiro 20, 2018 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2018 Acabei de ser presenteado com uma postura de ovos do casal de Ramirezi. Sendo aquário comunitário e não estando preparado para o curso da reprodução, prevejo que o final dos ovos não seja o mais feliz. Mas valeu pela beleza do momento. Citar
andiesel Publicado: Setembro 10, 2019 Autor Publicado: Setembro 10, 2019 Brevemente chegará ao fim este meu primeiro projeto. Foi uma ótima escola, onde aprendi e me diverti imenso. Agora, prossigo com um novo projeto, desta vez acima dos 400L. Citar
Recommended Posts