Recommended Posts

Publicado

Muito bom dia a todos..

Todos sabemos que adicionar certas e determinadas folhas (amendoeira da índia, carvalho,... até urtigas...) aos aquários que os nossos camarões vão tirar proveito disso, quer seja directo ao ingeri-las quer indirecto ao fornecerem substancias ou microorganismos ao "micro ecossistema que se criou" contribuindo para o seu equilíbrio.

Mas alguem sabe ou tem algum artigo sobre o que é que cada folha especificamente pode contribuir para esta melhoria?

Desde já o meu muito obrigado pela atenção...

Com os melhores cumprimentos...

Miguel Ribeiros...

• Votar + 2
  • 2 semanas depois...
Publicado:

(copiei isso doutro sítio)

* Estimulante da reprodução;
* Alto poder antifúngico;
* Alto poder antibactericida;
* Alto poder antiparasiticida;
* Intensificação das cores dos peixes;
* Melhoraria da saúde geral dos peixes;
* Baixa o PH;
* Simular condições de águas escuras (Black Water).

cumps

És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?
Clica na imagem...

gallery_26293_1342_184.jpg
viviparos.pt.vu

Publicado:

Boas Fábio...

Desde já o meu mt obrigado pela atenção disponibilizada...

Não era bem isso que pretendia saber... o que pretendia com o post é saber o que é que podemos obter através de cada folha que utilizamos nos nossos aquários...

Por ex Folha de carvalho é boa pq fornece isto aquilo e o outro..

Folha de amendoeira da índia para alem de ter a proporcionar a mesmas coisas ainda se pode obter isto aquilo e o outro...

e por aí fora ... ou seja saber o que é que podemos retirar de vantagens de cada tipo de folha.

Era mais por aqui que pretendia que o meu post seguisse...

Mas o meu mt obrigado pelas dicas..

Cumps

• 2 semanas depois...
Publicado:

Viva Miguel,

Não sei se existe alguma informação assim, em especial para o ramo da aquariofilia... Mas para cada folha/árvore seria uma tese de mestrado de Biologia :)

Mas sim, seria interessante um ou vários estudos para os mais comuns da aquariofilia: pinhas de amieiro, terminalia catappa, folhas de carvalho, folhas de nogueira, fruto de acer palmatum (este li algures que dá para camarões)...

cumps,

David