oceanssun Publicado Janeiro 12, 2017 Publicado Janeiro 12, 2017 Muito bom dia a todos.. Todos sabemos que adicionar certas e determinadas folhas (amendoeira da índia, carvalho,... até urtigas...) aos aquários que os nossos camarões vão tirar proveito disso, quer seja directo ao ingeri-las quer indirecto ao fornecerem substancias ou microorganismos ao "micro ecossistema que se criou" contribuindo para o seu equilíbrio. Mas alguem sabe ou tem algum artigo sobre o que é que cada folha especificamente pode contribuir para esta melhoria? Desde já o meu muito obrigado pela atenção... Com os melhores cumprimentos... Miguel Ribeiros... 2
fjcb Publicado: Janeiro 23, 2017 Publicado: Janeiro 23, 2017 (copiei isso doutro sítio) * Estimulante da reprodução;* Alto poder antifúngico;* Alto poder antibactericida;* Alto poder antiparasiticida;* Intensificação das cores dos peixes;* Melhoraria da saúde geral dos peixes;* Baixa o PH;* Simular condições de águas escuras (Black Water).cumps És do distrito de Aveiro? Queres vir para o nosso grupo?Clica na imagem...viviparos.pt.vu
oceanssun Publicado: Janeiro 26, 2017 Autor Publicado: Janeiro 26, 2017 Boas Fábio... Desde já o meu mt obrigado pela atenção disponibilizada... Não era bem isso que pretendia saber... o que pretendia com o post é saber o que é que podemos obter através de cada folha que utilizamos nos nossos aquários... Por ex Folha de carvalho é boa pq fornece isto aquilo e o outro.. Folha de amendoeira da índia para alem de ter a proporcionar a mesmas coisas ainda se pode obter isto aquilo e o outro... e por aí fora ... ou seja saber o que é que podemos retirar de vantagens de cada tipo de folha. Era mais por aqui que pretendia que o meu post seguisse... Mas o meu mt obrigado pelas dicas.. Cumps
dg12 Publicado: Fevereiro 10, 2017 Publicado: Fevereiro 10, 2017 Viva Miguel, Não sei se existe alguma informação assim, em especial para o ramo da aquariofilia... Mas para cada folha/árvore seria uma tese de mestrado de Biologia Mas sim, seria interessante um ou vários estudos para os mais comuns da aquariofilia: pinhas de amieiro, terminalia catappa, folhas de carvalho, folhas de nogueira, fruto de acer palmatum (este li algures que dá para camarões)... cumps, David
Recommended Posts