devilspeed999r Publicado: Janeiro 17, 2017 Share Publicado: Janeiro 17, 2017 esse tapete está cada vez mais fixe... a seguir avidamente... já agora, os substratos tropica colocaste 1kg(fertil)+3kg(nao fertil)? cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 19, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2017 esse tapete está cada vez mais fixe... a seguir avidamente... já agora, os substratos tropica colocaste 1kg(fertil)+3kg(nao fertil)? cumps . Não sei exatamente a quantidade de substractos que coloquei, mas penso que tenha sido mais ou menos isso. Obrigado. Cumps Ontem não tive oportunidade de tirar foto, portanto aqui fica a de hoje 19/01/2017 Cumps 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 19, 2017 Share Publicado: Janeiro 19, 2017 Está tão fixe, e essa calha pelos vistos safa-se bem Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Janeiro 19, 2017 Share Publicado: Janeiro 19, 2017 Impressionante mesmo. Evolução diária. Vamos ver se é mesmo glosso e se se aguenta. Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 19, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 19, 2017 Eu pessoalmente nunca vi glosso e gostaria de ver para poder comparar. Quem vende as sementes diz que não necessitam de muita luz nem de co2, o que contraria as necessidades da glosso., mas vou ir vendo como evolui. Cumps Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 20, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 20, 2017 (editado) Descobri este site que fala destas sementes https://buceplant.com/blogs/news/aquascaping-with-aquatic-seeds-journal-entries Esta foi a conclusão final "Conclusion: I am still unsure what species of plant these seeds are from but I don’t think its Glosso, HC or UG. Although I’m skeptical as to whether it will continue to thrive submerged, so far it has been two weeks with no signs of melt, deficiency, bleach, or die off. This has by far been the fastest growing carpet I’ve ever encountered. Even if the plant doesn’t survive for long under water, this project has been fun and I’d recommend it to anyone who wants to do a simple, cheap but potentially temporary Iwagumi aquascape or terrarium. " Editado Janeiro 20, 2017 por KukoPT Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linoo Publicado: Janeiro 22, 2017 Share Publicado: Janeiro 22, 2017 Fotos??? Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 22, 2017 Share Publicado: Janeiro 22, 2017 boas, estou curioso em ver o que sai daí..., glosso não me parece que seja, já dá para identificares? abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 22, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2017 boas, estou curioso em ver o que sai daí..., glosso não me parece que seja, já dá para identificares? abraço, Gostava de conseguir identificar, mas não está fácil. Se alguém poder ajudar na identificação, fico agradecido. Aqui ficam fotos de hoje. Cumps 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 26, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2017 Aqui vai umas fotos fresquinhas Entrada de dois habitantes, red cherry um macho e uma fêmea. O tapete está a evoluir positivamente e as folhas estão a mudar a sua forma, quando nasceram eram de forma redonda e agora estão a surgir folhas de forma pontiaguda. Penso que a primeira forma seria a emersa e agora está a surgir a forma imersa. Cumps 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 26, 2017 Share Publicado: Janeiro 26, 2017 Bem isso está a ser mesmo uma surpresa! Mas secalhar ainda é cedo para perceber qual a planta em questão... Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 26, 2017 Share Publicado: Janeiro 26, 2017 o tapete está a tomar conta do aqua... muito bom! vai dando feedback, Cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Janeiro 26, 2017 Share Publicado: Janeiro 26, 2017 Esse relvado sem CO2? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vera Santos Publicado: Janeiro 26, 2017 Share Publicado: Janeiro 26, 2017 Esse relvado sem CO2???? Sem CO2 kuko? Com ou sem CO2 isso está que se recomenda, que maravilha de tapete, olha estou surpresa... uma experiência muito boa. Acho que vou experimentar esta hipótese das sementes, muito bom. Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt; Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 26, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 26, 2017 ??? Sem CO2 kuko? Com ou sem CO2 isso está que se recomenda, que maravilha de tapete, olha estou surpresa... uma experiência muito boa. Acho que vou experimentar esta hipótese das sementes, muito bom. Enviado do meu GETAWAY através de Tapatalk Sim André e Vera, está sem co2. Para já está a correr bem, mas vou ver o andar da carruagem e ver se não descarrila. Coloquei hoje outro filtro de mochila para melhorar a circulação. Cumps Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Janeiro 28, 2017 Share Publicado: Janeiro 28, 2017 Pois era o que te ia perguntar. Como está a circulação junto ao mundo ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 30, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 30, 2017 Aqui ficam algumas fotos do estado actual: 30/01/2017 Ainda so realizei uma tpa de 30% desde a montagem. Notei que o canto superior direito do tapete não estava a desenvolver da mesma forma do que o resto, acrescentei outro filtro de mochila e fiquei com um filtro na direita e outro na esquerda, isto para melhorar a circulação. Parece estar a resultar. Cumps Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Janeiro 30, 2017 Share Publicado: Janeiro 30, 2017 boas, continua com um ar bem saudável..., espectáculo! abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Fevereiro 7, 2017 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2017 boas, continua com um ar bem saudável..., espectáculo! abraço, Obrigado Abraço! Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Fevereiro 7, 2017 Autor Share Publicado: Fevereiro 7, 2017 Boas! Faz um mês que realizei a montagem. Hoje introduzi 4 poecilia wingei( endler), todos machos. Não tenciono colocar fêmeas, para não levar a uma sobrepopulação. Num futuro próximo tenciono colocar um pequeno cardume de micro tetras ou boraras merah , que serão certamente mais calmos e organizados que os endler . Fotos frescas: A nível de fertilização coloquei umas gotas de tropica specialized no início da semana passada. As folhas demonstravam algumas carências. Cumprimentos. Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Fevereiro 8, 2017 Share Publicado: Fevereiro 8, 2017 Isso é que ficou cá um tapete ! Já levaram alguma poda? para ver se há diferentes adaptações nas folhas.. Cumps Daniel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Fevereiro 8, 2017 Autor Share Publicado: Fevereiro 8, 2017 Isso é que ficou cá um tapete ! Já levaram alguma poda? para ver se há diferentes adaptações nas folhas.. Cumps Daniel Boas Daniel. Ainda não fiz qualquer poda e para já não tenciono fazer. Como não conheço a planta quero deixar mais algum tempo, para ver como evolui o tapete em altura e depois sim faço uma pequena poda. Cumps Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Fevereiro 8, 2017 Share Publicado: Fevereiro 8, 2017 Sim faz isso, deixa ver se ela ainda se adapta mais Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Fevereiro 15, 2017 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2017 Fotos tiradas hoje com um fundo branco. Cumprimentos a todos! Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Fevereiro 15, 2017 Share Publicado: Fevereiro 15, 2017 Já conseguiste identificar a planta? Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts