Miguel Simões Publicado: Março 21, 2017 Publicado: Março 21, 2017 Boas Miguel. Deixar cair as sementes não deve de dar grande resultado, devido a serem muito leves flutuarem. O ideal será retirar toda a água, depois semear, cobrir com uma camada fina de substracto e por fim encher o Aqua. Cumprimentos Pois, eu também achei fruta demais para dar certo sem recomeçar do início Mesmo assim fica a experiência registada numa próxima montagem, está claro que vou acompanhar e tua experiência e ver o desenrolar da evolução. Estive entretanto a ver essas calhas e são mesmo baratas páh......mesmo a de 50cm fica em conta! Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
KukoPT Publicado: Março 22, 2017 Autor Publicado: Março 22, 2017 Estive entretanto a ver essas calhas e são mesmo baratas páh......mesmo a de 50cm fica em conta! Cumps, A calha até á data valeu bem o dinheiro (por ser barata), mas estou a pensar fazer-lhe um update. Tenciono lhe substituir alguns leds, tirando alguns brancos e colocar/soldar led vermelhos e verdes, a ver se melhora o espectro. Cumps Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Abril 9, 2017 Autor Publicado: Abril 9, 2017 Boas! Depois de ver uma fêmea ovada decidi retirar todo o tapete, visto não ser possível de podar com crias. Plantei algumas podas de eleocharis acicularis mini..Cumprimentos 2 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Miguel Simões Publicado: Abril 9, 2017 Publicado: Abril 9, 2017 Boas Kuko, Pena não teres deixado ficar o tapete para ver a evolução daqui a 2 ou 3 mêses.....mas pronto cada um os seus motivos. Para tirar o tapete e limpar isso tudo foi fácil ou andaste retirar aqui e ali? Cumps, 1 Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
KukoPT Publicado: Abril 10, 2017 Autor Publicado: Abril 10, 2017 Boas Miguel,Como a colônia de camarões ficou muito reduzida, depois de os colocar no comunitário para a montagem deste Aqua. Fui forçado a fazer esta alteração. Foi um bocado trabalhoso retirar todas as plantas e tive que puxar tudo com a pinça, mas saiam com alguma facilidade e sem levantar o substracto fértil.Cumprimentos Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Vera Santos Publicado: Abril 12, 2017 Publicado: Abril 12, 2017 Que pena, estava a gostar de ver o tapete...Vamos lá ver como evolui agora com as alterações.Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
KukoPT Publicado: Abril 17, 2017 Autor Publicado: Abril 17, 2017 Que pena, estava a gostar de ver o tapete...Vamos lá ver como evolui agora com as alterações.Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Também tive pena Vera, mas vi a colônia de camarões a passar de mais de 100, para menos de 20 e tive de fazer algo para não perder tudo. Com aquele tapete tinha de fazer podas muito frequentemente e com crias é impossível.Agora acrescentei 8 CRS e vou ver como corre as coisas.Cumprimentos Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Abril 18, 2017 Autor Publicado: Abril 18, 2017 Foto atualizada.Fiz limpeza do vidro frontal e lateral esquerdo, para poder se ver para dentro do Aqua . Não fiz limpeza nos outros vidros para que os camarões pequeninos possam ter alimento.Desde que tirei o tapete, notei que tenho novos inquilinos, uns seres muito pequenos, que mais parecem ser semelhantes a pulgas. Tive a ler aqui no fórum alguns pots sobre casos semelhantes e vi que não tenho que me preocupar.Cumps 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Vera Santos Publicado: Abril 22, 2017 Publicado: Abril 22, 2017 Então é olha lá, que tal uns caracóis pulligera para te limparem essas pedras?Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk 1 Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
KukoPT Publicado: Abril 22, 2017 Autor Publicado: Abril 22, 2017 Coloquei ontem 2, só que ainda andam nos vidros, já estão praticamente limpos, só depois devem passar para as pedras. Depois tiro fotos. 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Abril 22, 2017 Autor Publicado: Abril 22, 2017 Aqui ficam as fotos. Estas neritinas limpam mesmo de forma eficiente 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Vera Santos Publicado: Abril 22, 2017 Publicado: Abril 22, 2017 Vais ver que elas tratam disso.Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
Miguel Simões Publicado: Abril 23, 2017 Publicado: Abril 23, 2017 Boas Kuko, Fiquei estupefacto com o trabalho dessas neritinas.......mas que limpeza em tão pouco tempo, vai lá vai!! e a seguir é as pedras.... :) Cumps, Citar Descontinuado: Lost Bay 64L Descontinuado: The Scorpium 43L (By Lusky) Início na Aquariofilia * Criar tópico de ajuda * Colocar fotos no tópico * [Ficha] Peixes * Ciclo do Azoto * Tópicos interessantes * Book dos Aquários * Lista de Plantas para Aquários Low Tech
KukoPT Publicado: Maio 30, 2017 Autor Publicado: Maio 30, 2017 Foto actualizada do Aqua Estou a tentar ter um tapete de eleocharis acicularis mini sem co2, mas não está a vingar. Vou ter que ponderar outra planta. Coloquei também um tronco com ventosa, que tem feto windelov, musgo Christmas, que serve de abrigo e alimento aos reds. Os cristal red, 4 decidiram subir o filtro cascata e foram desta para melhor, assim como os 4 restantes, que morreram de morte súbita. As neritinas fazem uma limpeza surpreendente. Cumprimentos Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Rafael Amorim Publicado: Maio 30, 2017 Publicado: Maio 30, 2017 Eu vou amanhã buscar uma Eleocharis Parvula, ouvi dizer que tinham baixa manutenção, não precisava de CO2 (apesar de estar a ponderar fazer o meu caseiro, não custa nada tentar, mas também é o meu primeiro aquário, ainda não percebo nada disto ahah) e era um ótimo tapete, algo muito semelhante ao que tu queres creio eu. Citar
KukoPT Publicado: Maio 30, 2017 Autor Publicado: Maio 30, 2017 Eu vou amanhã buscar uma Eleocharis Parvula, ouvi dizer que tinham baixa manutenção, não precisava de CO2 (apesar de estar a ponderar fazer o meu caseiro, não custa nada tentar, mas também é o meu primeiro aquário, ainda não percebo nada disto ahah) e era um ótimo tapete, algo muito semelhante ao que tu queres creio eu. A eleocharis parvula será uma das possibilidades, mas irei ver também outras plantas possíveis. Obrigado Rafael Cumprimentos Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Maio 31, 2017 Autor Publicado: Maio 31, 2017 Co2 caseiro a bombar! Agora é esperar pelo resultado. Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Vera Santos Publicado: Junho 7, 2017 Publicado: Junho 7, 2017 À moda antiga também resulta, descansa. Vamos ver como evolui. Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk Citar Abraço Tanganyika's Peebles - O relato de um projecto em mutação; Aqua - Invictus aquaprojeckto.blogspot.pt;
KukoPT Publicado: Junho 9, 2017 Autor Publicado: Junho 9, 2017 Ontem fiz uma poda na ROTALA ROTUNDIFOLIA do Aqua OfirScape e coloquei neste Aqua,aqui fica o resultado. Estou a pensar comprar eleocharis parvula, para colocar juntos as rochas... Cumprimentos 3 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Filipe Sampaio Publicado: Junho 9, 2017 Publicado: Junho 9, 2017 Ficou bem mais agradável...Bom trabalho Enviado do meu Galaxy A3 através de Tapatalk Citar
KukoPT Publicado: Junho 23, 2017 Autor Publicado: Junho 23, 2017 Fotos frescas Fiz um upgrade á calha e adicionei uma fita led plant grow usada em hidroponica a ver se resulta bem para as plantas.E uma foto da fauna na hora da paparoca!Cumprimentos 2 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Junho 29, 2017 Autor Publicado: Junho 29, 2017 A ver o 5 para a meia noite!!!Cumprimentos Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
KukoPT Publicado: Junho 29, 2017 Autor Publicado: Junho 29, 2017 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
S.S. Publicado: Julho 4, 2017 Publicado: Julho 4, 2017 Isso está porreiro mas há algo errado... O aquário devia ser maior que a TV! :) "Tapatalking" Citar OTS - "OscarLand" 400lts
KukoPT Publicado: Julho 4, 2017 Autor Publicado: Julho 4, 2017 Isso está porreiro mas há algo errado... O aquário devia ser maior que a TV! :) "Tapatalking" Espero que o meu próximo aquário seja maior do que a TV, ou terei que comprar uma TV mais pequena...Obrigado!Cumprimentos Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama)
Recommended Posts