KukoPT Publicado Janeiro 12, 2017 Share Publicado Janeiro 12, 2017 (editado) Iwagumi Aqui vai todo o setup: Data de Montagem: 06/01/2017 Aqua: 40x25x25 de 20l Móvel: IKEA besta Iluminação: Filtragem: filtro de cascata Matérias Filtrantes: Lã Sera Siporax mini Hardscape: Pedras colectadas no monte de Faro em Esposende Substrato: tropica aquarium soil tropica plant growth Fertilização: n/d Fauna: n/d Flora: glossostigma elatinoides (sementes) Parâmetros da agua? pH = n/d Dureza Carbonatos (KH) = n/d Dureza Total (GH) = n/d Amónia (NH3) = n/d Nitritos (NO2) = n/d Nitratos (NO3) = n/d Este Aqua está sem água e em fase de germinação das sementes de glossostigma elatinoides, e ao fim de cinco dias já se vê o primeiro rebento. Dia 11/01/2017 Cumprimentos a todos!!! Um bom ano 2017!!! Editado Janeiro 12, 2017 por KukoPT 1 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 12, 2017 Share Publicado: Janeiro 12, 2017 Boas Kuko, estou curioso para ver as sementes a desenvolver... e essa deebow?tem uma boa luz? Cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Janeiro 12, 2017 Share Publicado: Janeiro 12, 2017 Espero que tenhas sorte e que esses rebentos sejam mesmo de glossostigma elatinoides. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 12, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2017 Boas Kuko, estou curioso para ver as sementes a desenvolver... e essa deebow?tem uma boa luz? Cumps Boas! Tem se mostrado uma boa luz, é pena não saber quantos lumen tem, mas vou ver se é suficiente para esta montagem, se não for faço um update. Cumps. Espero que tenhas sorte e que esses rebentos sejam mesmo de glossostigma elatinoides. Obrigado! Também espero que seja glosso. Cumps Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linoo Publicado: Janeiro 12, 2017 Share Publicado: Janeiro 12, 2017 Muito fixe. Esta interessante. Elas com a água não cresciam? Cumps Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 12, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2017 Muito fixe. Esta interessante. Elas com a água não cresciam? Cumps Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk Com água as sementes flutuam e não germinam. Como hoje já apresentam início de raizes já enchi o Aqua até meio para acelerar o processo. Cumps Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 12, 2017 Share Publicado: Janeiro 12, 2017 Boas, excelente projecto, vermos algo "diferente" é sempre bom ! Já agora, São sementes duras ou não? Cumps Daniel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 12, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2017 Boas, excelente projecto, vermos algo "diferente" é sempre bom ! Já agora, São sementes duras ou não? Cumps Daniel Boas e obrigado! Com esta é que me lixaste! Tive que apalpar as sementes, não são duras e são minúsculas. Com a água incham. Aqui fica uma foto das ditas! Cumps Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 13, 2017 Share Publicado: Janeiro 13, 2017 Boas , eu é que também não me expliquei bem e fui pelo termo que normalmente se utiliza, em vez de tentar se explícito.. a semente ser "dura" não é tanto a ver c a dureza propriamente dita , trata se de uma adaptação das plantas para que nem todas as sementes consigam emergir logo na primeira sementeira e assim ficam "armazenadas" no solo , e só passando por variações de temperatura, água etc é que acabam por emergir , é uma adaptação típica de plantas , principalmente de emersas de pastagens e prados... Mas pronto se já estão inchadas e moles então é sinal que não devem ser foi mesmo muito porreiro essa ideia , espero que resulte com bons resultados ! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 13, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2017 Boas , eu é que também não me expliquei bem e fui pelo termo que normalmente se utiliza, em vez de tentar se explícito.. a semente ser "dura" não é tanto a ver c a dureza propriamente dita , trata se de uma adaptação das plantas para que nem todas as sementes consigam emergir logo na primeira sementeira e assim ficam "armazenadas" no solo , e só passando por variações de temperatura, água etc é que acabam por emergir , é uma adaptação típica de plantas , principalmente de emersas de pastagens e prados... Mas pronto se já estão inchadas e moles então é sinal que não devem ser foi mesmo muito porreiro essa ideia , espero que resulte com bons resultados ! Cumps Pois... Entendi mal, desculpa...Eu nada entendo de sementes, limitei-me a ver vídeos no YouTube, achei o resultado fantástico e decidi experimentar. Este Aqua servirá de teste para o que pretendo fazer num Aqua maior, isto se correr bem. Cumps. Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 13, 2017 Share Publicado: Janeiro 13, 2017 Exactamente e nós necessitamos cada vez mais desta partilha de experiências! Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 14, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2017 (editado) Hoje começaram a aparecer vários rebentos o que me deixa feliz. Agora que entendi o que Daniel quis dizer com a pergunta das sementes, aqui vai o que é preciso para elas germinarem. 1º manter a humidade cobrindo o Aqua com um plástico transparente para deixar passar a luz 2º manter a temperatura entre os 21°C e 25°C ( foi o meu atraso, sem água no Aqua , nesta altura de inverno foi impossível manter a temperatura) 3° iluminação de 6 a 7 horas diárias. Fotos tiradas dia 13/01/2017 . Logo vou ver se consigo tirar umas fotos dos rebentos. Cumps Editado Janeiro 14, 2017 por KukoPT 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 14, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 14, 2017 Fotos tiradas dia 14/01/2017 Cumps Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linoo Publicado: Janeiro 14, 2017 Share Publicado: Janeiro 14, 2017 Espetáculo!! Enviado do meu HUAWEI MT7-TL10 através de Tapatalk Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 15, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2017 Dia 15/01/2017 Cumps. 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 15, 2017 Share Publicado: Janeiro 15, 2017 Perfeito ! Coisa mais linda ;D ;D ;D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 15, 2017 Share Publicado: Janeiro 15, 2017 ESPETACULO!!! onde arranjaste essas sementes? a minha deebow também chegou e coloquei... para já adorei o espectro... cumps e está mesmo a ficar brutal.. Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 15, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 15, 2017 Está a evoluir muito bem. As sementes comprei no eBay https://www.ebay.com/itm/122308528740 Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 16, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2017 Dia 16/01/2017 Cumps 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Guilherme Martins Publicado: Janeiro 16, 2017 Share Publicado: Janeiro 16, 2017 Muito bom! é sempre engraçado ver formas alternativas Citar Guilherme Martins Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
devilspeed999r Publicado: Janeiro 16, 2017 Share Publicado: Janeiro 16, 2017 incrível a evolução diária... estás a usar algum fert? ou é só temperatura+luz+substrato e está assim? cumps Citar DO 0 AGAIN....http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=252628 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 16, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2017 (editado) incrível a evolução diária... estás a usar algum fert? ou é só temperatura+luz+substrato e está assim? cumps Para já é só isso mesmo. Se as plantas mostrarem carências aplico o tropica specialized e/ou o tropica premium, assim como o uso de co2. A ver como evolui o Aqua. Cumps Editado Janeiro 16, 2017 por KukoPT 1 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dannigs10 Publicado: Janeiro 17, 2017 Share Publicado: Janeiro 17, 2017 Sem dúvida que está a ser uma nova experiência com enorme sucesso ! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
KukoPT Publicado: Janeiro 17, 2017 Autor Share Publicado: Janeiro 17, 2017 Aqui fica a foto de hoje dia 17/01/2017 Obrigado a todos que estão a acompanhar esta aventura. Cumps 2 Citar "Se ajudar os outros te parece difícil demais, tenta ao menos não prejudicá-los" (Dalai Lama) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Janeiro 17, 2017 Share Publicado: Janeiro 17, 2017 Está muito fixe, bastante bonitas. Parecem um bocado umas plantas que vejo num riacho perto de mim. Brotam com as chuvas mas passado um tempo debaixo de água morrem. Espero que não sejam dessas pois esse tapete está espetacular. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts