jalbertodin Publicado Janeiro 10, 2017 Publicado Janeiro 10, 2017 Boas! Não sei se isto é uma doença ou não mas noto que o meu ancistrus sp está com a "pele" estranha, como se fosse uma crosta. Ele tem comido e nadado apesar de o achar mais parado que o normal. Seguem as fotos, penso que dá para reparar. Fui a uma loja e o que me disseram foi só para acompanhar o estado do peixe, uma vez que não tem coloração branca nem a barriga inchada. Como é um dos peixes que mais gosto, gostava de obter a vossa opinião... Obrigado desde já. Dimensões do aquário: 90x35x50 cm Volume: ~157l Filtros: Fluval 206 Matérias filtrantes: Lã, esponjas, aquelas "pedras" cilindricas castanhas e sem carvão Iluminação: Home made! Com LEDs Samsung 5630 Ultra Bright Temperatura da água (ºC): entre 23 e 25º - Termostato da Eihen pH, Amônia, Nitrito, Nitrato -> acabaram-se as tiras.. não sei dizer... TPA´s: 1x por mês troco 30l de água 1x por mês limpo o filtro Ou seja, acabo por fazer TPAs de 15 em 15 dias. Fauna: Guppys, Mollys, neons, colisas, camarões, lagosta e peixe de fundo Aspecto físico: Parece pele inflamada, como se fosse uma crosta Aspecto comportamental: Continua a comer e a nadar, apesar de parecer estar mais parado Alimentação: Granulados, pastilhas de fundo Flora: Não sei o nome da planta... e Musgo OBSERVAÇÕES: Os restantes peixes estão todos bem, só neste é que noto esta diferença
Bringer Publicado: Janeiro 11, 2017 Publicado: Janeiro 11, 2017 O aquário tem troncos para ele mordiscar? Podias fazer TPAs semanalmente, a não ser que tenhas pouca fauna em relação ao tamanho do aquário. As pastilhas de fundo são de que marca? Dás-lhe courgette e brócolos?
jalbertodin Publicado: Janeiro 11, 2017 Autor Publicado: Janeiro 11, 2017 Obrigado desde já pela resposta Sim, tem tronco e pedras fica uma foto As pastilhas são da marca Sera Já cheguei a dar courgette e brócolos, mas não tenho o hábito de dar com regularidade
Ed_boy Publicado: Janeiro 11, 2017 Publicado: Janeiro 11, 2017 Se fosse barriga inchada ou a coloração branca, seria o que? O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
jalbertodin Publicado: Janeiro 12, 2017 Autor Publicado: Janeiro 12, 2017 Supostamente uma bacteria... O peixe ontem a noite já estava com um aspecto mais normal... Ainda se nota algumas manchas mas muito menores. Provavelmente não é uma doença, talvez seja uma característica do bicho, só sei que estou muito contente por ele estar bem! Obrigado a todos que ajudaram.
Recommended Posts